[Ajuda] Fonte Alimentação Monitor

joaopedroa

Power Member
Boa tarde,
Tenho uma fonte de alimentação (E162032 Vol3) igual à imagem
e162032_vol.3_4h_12l02_a01.jpg

Que estava montada num monitor Asus 22". Monitor este após ligar, ao fim de 2 ou 3 segundos se apaga e só depois de estar um bom bocado sem alimentação volta a ligar.
Aparentemente não têm qq problema de caps, a unica coisa que noto, é que o TOP258PN está a aquecer demasiado e creio que seja isso que esteja a provocar o problema. Ao utilizar 1 moeda como dissipador por cima do mesmo, o monitor aguenta mais uns segundos ligados. Poderá ser um problema daí? Poderá ser um problema antes/depois deste? Que formas tenho de "controlar" ou despistar problemas? As soldaduras parecem todas okay, e o problema acontece mesmo não tendo mais nada além da mainboard ligada.
Obrigado!
 
Boas,

o 258pn é o switch à saída da conversão ac/dc, não é suposto precisar de dissipador mas pode estar a dar de si e se sobreaquecer poderá ser daí o problema, experimenta meter um pequeno dissipador e vê se isso passa, mede as tensões à saída da fonte (penso que deves ter isso impresso no layout do pcb 3,3v e 5v). Se tudo isso não resolver poderá ser um driver chip on flex do lcd que se foi.
 
Back
Topo