ajuda fonte alimentação

bseven

Power Member
malta estou com algumas dúvidas sobre a minha fonte de alimentação chegar para uma nova placa gtx260 ou ati 4870.
minha máquina:
motherboard asus p5w hd deluxe
intel core2duo e6600
2 mb ddr 2
1 hdd wd 320 gb sata
1 hdd seagate 500gb sata
2 dvdrw
fonte alimentação Enermax Liberty ELT400AWT modular
gráfica xfx 8800 xxx 320mb (avariou foi para a xfx e vão me enviar uma 8800 gts 640mb)

esta fonte é um espectáculo mas será que se aguenta com estas novas placas?
pelo menos durante ums tempos até ganhar folgo para comprar outra mais potente.
 
Última edição:
Não sou muito entendido nesta area mas acho que tens de ver qual a potencia da tua fonte e fazer mais ou menos um total da potencia de todos os componentes e das graficas (diz nas especificações) e aí vês, se o resultado for positivo, ela aguenta, senão não aguenta. Não tenho a certeza, estou apenas a dizer o que acho xP por isso espera por mais posts mais entendidos que te esclareçam ;)

abraços
 
Mas está tudo a navegar na maionese? Uma Enermax de 400w aguenta nas calmas qualquer uma dessas gráficas, a fonte tem 40A nos 12v. Fica com pouca folga mas aguenta nas calmas.
 
Última edição:
O problema não é aguentar, é caso ocorra um esforço energético mais acentuado por parte da gráfica, o computador pode ir abaixo, ou gerar instabilidade.
 
O problema não é aguentar, é caso ocorra um esforço energético mais acentuado por parte da gráfica, o computador pode ir abaixo, ou gerar instabilidade.

Pode ir abaixo?!?! O sistema dele nem 350w vai puxar em max load.. Aquilo é uma fonte das melhor que há, custa 70 euros, tem 40A na linha dos 12v, a fonte aguenta o PC dele nas calmas.
 
eu jogaria pelo seguro, não ficaria descançado sinceramente. mas se o user RSC tem tanta certeza não sei

Tu conheces a marca Enermax? Já leste reviews? Já viste os preços? Uma fonte LC-Power 600w custa 44 euros, é uma fonte de gama média-baixa e toda a gente as mete com GTX260 e 4870's. Essa Enermax que não te deixa "ficar descansado" custa 70 euros, é uma fonte de gama alta e aguenta, pela milésima vez, sem qualquer problema com aquele PC e uma GTX260 ou uma 4870.
 
também concordo contigo RSC pelas contas que fiz no edxtreme power suplly calculator em 90% load com 2 ventiladores 3usb 1frewire etc... dava perto de 351 w,também esqueci de referir que o processador é um core2duo e6600.
já agora acham que vale a pena trocar agora a 8800gts 640mb por uma 260gtx ou ati4870?
a 260gtx 216core justifica olhando a que o preço é superior.
obrigado pelas opiniões,ajuda sempre a tomarmos a melhor decisão.
 
também concordo contigo RSC pelas contas que fiz no edxtreme power suplly calculator em 90% load com 2 ventiladores 3usb 1frewire etc... dava perto de 351 w,também esqueci de referir que o processador é um core2duo e6600.
já agora acham que vale a pena trocar agora a 8800gts 640mb por uma 260gtx ou ati4870?
a 260gtx 216core justifica olhando a que o preço é superior.
obrigado pelas opiniões,ajuda sempre a tomarmos a melhor decisão.

Não te preocupes, tens aí uma fonte bestial isso aguenta sem problemas, fica com pouca folga, mas aguenta nas calmas. Quanto à gráfica, se for por uma GTX260 216 cores, vale a pena. Já consegues uma Gigabyte GTX260 OC por 268 euros +/-.
 
Mas está tudo a navegar na maionese? Uma Enermax de 400w aguenta nas calmas qualquer uma dessas gráficas, a fonte tem 40A nos 12v. Fica com pouca folga mas aguenta nas calmas.

Aproveito a deixa para relatar a minha situaçao.
Tinha uma Enermax Liberty 500 a alimentar um [email protected]+8800GT+Aquagate e funcionava td sem problemas.
A fonte começou a fazer um ruido electrico e eu pra nao arriscar comprei uma Liberty 400 já que a diferença nos dual rail 12v era minima.
Resultado: o pc nao arrancava.
Comprei uma Liberty 620w e passei a Liberty 400 pra um E6550 @ 3.2 + 9600GT.
 
Aproveito a deixa para relatar a minha situaçao.
Tinha uma Enermax Liberty 500 a alimentar um [email protected]+8800GT+Aquagate e funcionava td sem problemas.
A fonte começou a fazer um ruido electrico e eu pra nao arriscar comprei uma Liberty 400 já que a diferença nos dual rail 12v era minima.
Resultado: o pc nao arrancava.
Comprei uma Liberty 620w e passei a Liberty 400 pra um E6550 @ 3.2 + 9600GT.

Tinhas uma Enermax 500w, começou a fazer barulho e tu para não arriscares foste comprar uma fonte igual mas com menos watts? Sure, makes perfect sense. :rolleyes:
 
Última edição:
Tinhas uma Enermax 500w, começou a fazer barulho e tu para não arriscares foste comprar uma fonte igual mas com menos watts? Sure, makes perfect sense. :rolleyes:

Sim começou a fazer um barulho electrico e eu para nao arriscar mandar componentes à vida comprei uma enermax 400 pq arranjei a um excelente preço.
Não tou a ver qual o problema,ainda para mais vindo de ti que disseste logo que a enermax 400 chegava e sobrava.
Nao estou a mandar bitaites sem fundamento,eu tenho 3 enermax aqui em casa e sei bem o que valem e do que são capazes.
 
RSC que me podes dizer da BFG gtx260 maxcore reparei que tens uma e por experiência própia podes dar algumas dicas é que estou a considerar comprá-la 304€ e agora parece que enviam depois de registar o farcry2 + 3dmark e uma lanterna parece ser uma boa opção.
 
RSC que me podes dizer da BFG gtx260 maxcore reparei que tens uma e por experiência própia podes dar algumas dicas é que estou a considerar comprá-la 304€ e agora parece que enviam depois de registar o farcry2 + 3dmark e uma lanterna parece ser uma boa opção.

Excelente placa, em tudo: desempenho, consumos, silêncio. Tudo impecável. E o apoio ao cliente deles é fabuloso. Mandas um mail para lá, respondem-te logo.



PS: E tens o bundle como disseste.
 
Back
Topo