[ajuda]Fonte de 5v3A

Fragnatic

Power Member
boas noites gotava que me dissesem como ei de fazer uma fonte de 5v3A ou onde posso arranjar uma, é pa ligar a um router intel inbusiness 16-portas 10/100 hub.
abraço cumps..
 
Exacto fontes de PC dão perfeitamente e são baratíssimas e até têm potência de sobra para esse tipo de coisas, só tens de fazer uma ficha que caiba no hub.


Cumps
 
Fiz uma pra um d-link.
Era preciso 5V 2.5A,e usei a fonte duma consola avariada (dreamcast) Já tá assim à mais de um ano sempre 24h ligado e 5* sem problemas ;)
 
Nunca o fiz,mas pela logica tens que encontrar quais os fios que ao fazer um chunt faz a mesma ligar. Por exemplo ao ligares o pc,a motherboard vai-lhe dar um "sinal" pra ela ligar,o mais dificil é descobrir quais os fios que têm essa função :P.
De certo que alguem por cá já o fez e sabe quais são,espero não estar a dizer asneira. Depois basta ires à ficha molex e tirares a corrente que precisas. Ajudei?
 
Usando uma fonte velha que suporte a potência desejada, não há problema nenhum. Para se ligar/desligar a fonte basta arranjar maneira de colocar um interruptor no shunt entre o fio verde e um preto na ficha de 24pinos que por norma alimenta a motherboard. Depois e retirar a tensão desejada dos molex, por exemplo se queres 5V tens de usar um fio vermelho e um preto, se queres 12V tens de usar amarelo e um preto etc.

Não é muito complicado, talvez a parte mais difícil seja arranjar o conector para o HUB.
Cumps
 
Back
Topo