[AJUDA] Fonte de alimentação! (ACTUALIZADO PRIMEIRO POST)

Sorensen

Banido
Ora, a configuração final vai ser esta:

intel core i7 920
asus p6t
GSkill 1600MHz CL8 PI 6Gb
Drive samsung
Seagate 500Gb 7200.12 SP
Seagate 250Gb SP
Coolermaster cosmos s 1100
noctua nh-c12p
BFG GTX 260 55nm OC Maxcore DDR3 896MB
Silverstone OP evolution 1000w
NZXT Sentry Fan controller

Agora, a fonte. Eu não tenho muito bem a noção de quanto este pc vai gastar (não sei utilizar esses calculadores de consumo que andam por ai) mas e se no futuro aparecer uma dual gpu com mais consumo que a actual gtx 295? Confesso que SLI nunca me seduziu muito e prefiro mil vezes comprar ou mais um disco ou uma drive BD/HD do que outra gráfica. A alternativa que eu tinha a esta fonte era uma ANTEC TRUEPOWER QUATTRO 850W. Esta antec é modular e os seus 850W e 80A (acho eu :confused:) acham que chega para uma gráfica que consuma muito como uma gtx295?

Peço desde já desculpa por alguma coisa estúpida que tenha dito anteriormente e outras coisas que estejam menos correctas, é que informática não é o meu forte:p.

Já agora se não fosse pedir muito podiam ver quanto é que este pc vai gastar em full load?
E se fosse este pc á mesma mas com uma gtx 295 single e em SLI?
É que não percebo mesmo nada desses calculadores e confio mais em vocês.

Cumprimentos.
 
Última edição:
EDIT: eu estou a perguntar isto porque tenho a hipótese de arranjar uma antec quattro 1000w por 170€ e tenho medo que ela se estrague porque o consumo destes componentes todos juntos nem deve ser muito alto para chegar aos tais 1000w da fonte, mas para upgrades futuros (talvez uma dual gpu, ssd, leitor de BD/HDDVD) já estou salvaguarado. Está-me a custar deixar escapar esta oportunidade. Acham que a fonte se pode estragar?

E quanto a isto? Qual a vossa opinião?
Eu esqueci-me de dizer que vou fazer OC á grande.
 
Mas olhem, esta ANTEC QUATTRO 1000W é boa fonte não é? Eu estive a ver umas reviews e todas dizem que é uma das melhores fontes na gama dos 1000W mas gostava de ouvir a vossa opinião.;)

Cumpz...
 
Não precisas de uma fonte de 170€ nesse PC. Isso era se tivesses SLI/CF de placas 'glusosas' ou uma mboard com dois CPUs, e se calhar nem assim precisarias.

A TX-650W já deve ser suficiente.
 
Ora, a configuração final vai ser esta:

intel core i7 920
asus p6t
GSkill 1600MHz CL8 PI 6Gb
Drive samsung
Seagate 500Gb 7200.12 SP
Seagate 250Gb SP
Coolermaster cosmos s 1100
noctua nh-c12p
BFG GTX 260 55nm OC Maxcore DDR3 896MB
Silverstone OP evolution 1000w
NZXT Sentry Fan controller

Agora, a fonte. Eu não tenho muito bem a noção de quanto este pc vai gastar (não sei utilizar esses calculadores de consumo que andam por ai) mas e se no futuro aparecer uma dual gpu com mais consumo que a actual gtx 295? Confesso que SLI nunca me seduziu muito e prefiro mil vezes comprar ou mais um disco ou uma drive BD/HD do que outra gráfica. A alternativa que eu tinha a esta fonte era uma ANTEC TRUEPOWER QUATTRO 850W. Esta antec é modular e os seus 850W e 80A (acho eu :confused:) acham que chega para uma gráfica que consuma muito como uma gtx295?

Peço desde já desculpa por alguma coisa estúpida que tenha dito anteriormente e outras coisas que estejam menos correctas, é que informática não é o meu forte:p.

Já agora se não fosse pedir muito podiam ver quanto é que este pc vai gastar em full load?
E se fosse este pc á mesma mas com uma gtx 295 single e em SLI?
É que não percebo mesmo nada desses calculadores e confio mais em vocês.

Cumprimentos.
 
Última edição:
A alternativa que eu tinha a esta fonte era uma ANTEC TRUEPOWER QUATTRO 850W. Esta antec é modular e os seus 850W e 80A (acho eu :confused:) acham que chega para uma gráfica que consuma muito como uma gtx295?

Essa fonte só tem 64A combinados nos 12v. Mas aguenta um i7 com uma GTX295.
 
Acho que podes mudar a fonte e a board.
Vê aqui: http://www.bit-tech.net/hardware/graphics/2009/01/08/nvidia-geforce-gtx-295-quad-sli-review/16
No pico do consumo (que não é o valor normal de utilização) um computador com um i7 940 OC 3,7 e uma GTX295 consome 460W (mais 130 que uma GTX260). Normalmente do consumo total, as linhas de 3,3 e 5v ficam com um valor a rondar os 50W o que dá cerca de 410W para a linha de 12v. Para calcular os amperes necessários divide-se esse valor por 12 o que dá 34 Amperes necessários nos 12v.
Uma Corsair VX-550W que tem 41 amperes nos 12v chega para um i7 e uma GTX295 (sem OC).
Uma Corsair TX850W (70 Amperes) é mais que suficiente para o que tu queres. Actualmente ficas a 40-50% da carga da fonte (já contando com o OC) e mais tarde podes por a dual gpu que quiseres. Isto mantendo sempre um alto nivel de eficiência (em termos energéticos): http://www.corsairmemory.com/_images/charts/tx850w_efficiency.jpg
Por um lado se não vais fazer SLI podias ir para a P6T SE. Mas por outro com o dinheiro que poupas na fonte podias ir para uma board mais indicada para OC, tipo GIGABYTE GA-EX58-UD5 ou ASUS P6T DELUXE V2.
 
Última edição:
Acho que podes mudar a fonte e a board.
Vê aqui: http://www.bit-tech.net/hardware/graphics/2009/01/08/nvidia-geforce-gtx-295-quad-sli-review/16
No pico do consumo (que não é o valor normal de utilização) um computador com um i7 940 OC 3,7 e uma GTX295 consome 460W (mais 130 que uma GTX260). Normalmente do consumo total, as linhas de 3,3 e 5v ficam com um valor a rondar os 50W o que dá cerca de 410W para a linha de 12v. Para calcular os amperes necessários divide-se esse valor por 12 o que dá 34 Amperes necessários nos 12v.
Uma Corsair VX-550W que tem 41 amperes nos 12v chega para um i7 e uma GTX295 (sem OC).
Uma Corsair TX850W (70 Amperes) é mais que suficiente para o que tu queres. Actualmente ficas a 40-50% da carga da fonte (já contando com o OC) e mais tarde podes por a dual gpu que quiseres. Isto mantendo sempre um alto nivel de eficiência (em termos energéticos): http://www.corsairmemory.com/_images/charts/tx850w_efficiency.jpg
Por um lado se não vais fazer SLI podias ir para a P6T SE. Mas por outro com o dinheiro que poupas na fonte podias ir para uma board mais indicada para OC, tipo GIGABYTE GA-EX58-UD5 ou ASUS P6T DELUXE V2.

Muito obrigado pela ajuda;). Então talvez opte por uma Corsair TX-850W. Ou então, vou esperar até ao final do mês e ver se aparece na ***** a nova HX-750W.:rolleyes:
 
Uma Corsair VX-550W que tem 41 amperes nos 12v chega para um i7 e uma GTX295 (sem OC).

Página da eVGA GTX295:

Requirements
Minimum of a 680 power supply.
(Minimum recommended power supply with +12 Volt current rating of 46 Amps.)

blt_subnav.gif
An available 6 pin PCI-E power connector and an available 8 pin PCI-E power connector
(in http://www.evga.com/products/moreInfo.asp?pn=017-P3-1291-AR&family=GeForce%20200%20Series%20Family)
 
Back
Topo