1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda fonte de alimentação

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por luis_ruivo, 13 de Outubro de 2012. (Respostas: 26; Visualizações: 1549)

1. Boas ppl, a minha duvida é a seguinte, comprei uns componentes para fazer um pc novo e acontece que a fonte está esgotada e não chegou junto com os restantes componentes, tenho aqui uma fonte já "antiga" com 420w e já liguei a board, cpu, memorias, disco, cooler, a gráfica utilizei a da board para ver se a coisa funcionava e está tudo ok. Instalei o SO e mais umas coisas, agora o bichinho está aqui a apertar e queria montar tudo na caixa com esta fonte por uns dias, será que a fonte aguenta se eu ligar a gráfica que tenho aqui? ou é muito arriscado? Tenho mais coisas para ligar no pc tipo outros discos, dvd, watercooling etc, mas isso não ligava com esta fonte, vou deixar as especificações de tudo.

Componentes para o pc

Asrock Z77 pro4-m
    I5 3570K
    8gb Kingston Hyper
    OCZ Vertex 3 120gb
    Gráfica zotac geforce 8800gts

A fonte que tenho aqui para desenrascar é uma Spire 420w que até já tem ligação PCI-E Connector.

Agradeço a vossa opinião.

2. asof

asof Power Member

É preferível não arriscares.

3. ThunderDragon

ThunderDragon Power Member

essa gráfica em full load chega a consumir 240W, vendo que provavelmente a fonte não debita nem 75% dos 420w eu também não arriscava. Enquanto não vier a nova fonte se queres usar essa usa o iGPU do processador

4. Estava aqui a pensar e tenho aqui um aparelho que mede a potencia que o pc está a consumir e ainda dá para colocar um alarme quando essa potencia é ultrapassada, vou colocar o alarme nos 250w e vu ligar o pc todo menos a gráfica.

5. Miguel321

Miguel321 Banido

Não arrisques com a 8800gts, agora com o IGP e desde que não uses o CPU/GPU em full LOAD , o PC todo consome ~75w + monitor. Ou seja duvido que arrebente, isto em uso casual como email, msn, filmes, net.

--------

Se bem me lembro a 8800Gts só usa um cabo PCI-E logo nunca na vida pode chegar os 240w.
    Um unico cabo PCI-E 6PIN é capaz de passar ~75w-85w , mais uns ~65-75w da ranhura PCI-E da board, mesmo com todo o OC que a gráfica aguente estável, nunca consegues mete-la a gastar mais de ~150/170w.

Em relação ao alarme de consumo, mete em 150w mais que isso é bastante perigoso nessa fonte.

Cumps

Última edição: 14 de Outubro de 2012
  6. Amigo Miguel321 obrigado pela explicação, é por isso que acho este forum excepcional há sempre pessoal pronto a dar uma opinião, eu não quero fazer OC nem para já jogar até ter a fonte nova, só queria ir instalando as coisas, à que referir que o monitor tem alimentação independente. Vou então alterar o alarme do aparelho para os 150w.

Outra coisa, tenho outra fonte de 420w uma trust não sei se é melhor que esta spire, mas ambas já têm algum tempo +/- 3 anos.

Cump

7. vici

vici Power Member

É o mesmo "lixo".

Antes de comprar uma fonte nova informa-te melhor, assim não compras gato por lebre.

8. Eu sei que é lixo, amanha vou ligar para a ***** para trocar a Corsair CX600w v2 (que está esgotada) por outra, mas ainda tenho duvidas, falam muito das corsair, das Xfx mas a ***** não tem.
    Também já vi as OCZ, Nox sei lá existem tantas que ainda estou dividido.... O que acham da Corsair TX650w custa cerca de 90€ já está no limite do meu orçamento....

9. vici

vici Power Member

É boa fonte mas... não precisas uma fonte tão potente, uma de 550w (reais) chega e sobra.

A não ser que queiras mais tarde fazer CF/SLI com gráficas de "TOP"

10. Tambem tenho pelo mesmo preço a Corsair TX550wM que é modular ou uma gama abaixo a GS600/700w. Só tenciono colocar uma gráfica e nada de topos de gama...

Última edição: 14 de Outubro de 2012
  11. vici

vici Power Member

Chega e sobra...

Essa fonte é modular o que ajuda na arrumação, mas se tiveres boa caixa e se souberes arrumar bem os cabos uma "normal" fica quase o mesmo, por "meia duzia" de euros acho que queria antes a TX 650w.

12. A caixa é uma Aerocool Strike X com bastante espaço, acho que me vou decidir pela TX650W penso que já é muito boa, é um bocado mais € do que queria gastar mas se vale a pena não me importo.

13. vici

vici Power Member

Essa tem 5anos de garantia, como é obvio mais potente que a TX550M.

Tens mesmo que comprar na *****? existe outras lojas com o preço ligeiramente mais barato.

14. É assim como o item que comprei está esgotado, não sei se eles devolvem o dinheiro ou se tenho de comprar outra coisa, amanha de manha logo vejo. O problema é que estou no trabalho e não tenho lá pc, mas o telemóvel tem de dar o litro.....
    Se puder comprar em outra loja (online) tenho preferência pela *****, pois recentemente comprei lá umas coisas eu foi um espectáculo a rapidez com que o material chegou, assim como todo o processo da compra.

15. Miguel321

Miguel321 Banido

A Spire é melhor que a fonte da Trust.

Eu a ti comprava uma Antec HCG 520 ou a XFX Pro Core 550w que chega para Single Card's que só usem até 2x6+2 PIN PCI-E cables.

16. Obrigado Miguel321 assim ainda fiquei mais confuso lol...

17. vici

vici Power Member

Se puderes comprar na ***** melhor, neste caso saltava para a XFX.

18. ThunderDragon

Falar de cor depois da aso a induzir os utilizadores em erro, mas enfim.

Power consuption dessa grafica em review:

http://www.techpowerup.com/reviews/Zotac/GeForce_8800_GTS_512_MB/23.html

O valor que tu afirmas ser máximo e o valor em idle...

Quanto a fonte a comprar eu também ia para a XFX550W

19. Sim ThunderDragon, é mesmo os 240w que consome obrigado pelo link, amanha de manha logo vejo o que fazer em principio se comprar na ***** vou optar pela Corsair TX650w, se for na ***** talvez a XFX 650w.

20. ThunderDragon

De nada. Não sei quanto gasta o teu sistema de watercooling, mas acho que 550w devem chegar para a tua config e ainda são quase 20€ de diferença no caso das XFX's, se fores do porto arranjas essa fonte a menos de 61euros.

Partilhar esta Página