Ajuda!Fonte deu o berro!

red_warrior

Power Member
Ia a ligar o meu pc e carreguei no botão do power e não fez efeito. Como isto já me tinha acontecido mais vezes fui fazer o que costumo fazer, ou seja, desligar o cabo da tomada e voltar a ligar. Mas desta vez antes mesmo de desligar o cabo ouvi um estrondo que deve ter queimado a fonte de alimentação. Além da fonte isto poderá ter afectado os restantes componentes do pc ?
Que fonte devo comprar ? Assim uma coisinha baratinha.

Tenho um XP 2600+, 512 DDR, ATI 9600 PRO.

Obrigado
 
O ideal antes de gastares dinheiro numa fonte qualquer seria tentares, se possivel, arranjares outra fonte emprestada de alguém a ver se será só a fonte. De qualquer forma, faz figas.
 
Bem tive a experimentar a fonte do pc do meu irmão e infelizmente o meu pc foi á vida.
Gráfica, Rato, Teclado não funcionaram e a memória funcionou. O processador e a board tb devem ir para a sucata.
Enfim mais dois anos sem pc :'(
 
Epá é mesmo chato já me aconteceu duas vezes quando morava na minha antiga casa (tinha picos de electricidade constantemente grrrr), pode ser que possas aproveitar a maioria das coisas, pode ter sido só a motherboard (é o que costuma queimar além da fonte), leva a máquina a alguém que te possa confirmar isso e o resto que se safou colocas numa motherboard nova ou usada, boards socket A existem aos montes, uma via kt400 em segunda mão é barata e pelo menos desenrasca :)
 
Experimenta levar à loja onde compraste caso esteja dentro da garantia, para ver se eles te trocam a board.

No entanto eles não são obrigados a trocar nada pois foi a fonte que provocou a avaria o que quebra a garantia.

Para prevenir a próxima avaria do estilo, compra uma UPS pois esse tipo de avaria pode ser causado por picos de tensão na rede da EDP.
 
red_warrior disse:
O processador e a board tb devem ir para a sucata.
Cuidado, é natural que a motherboard tenha queimado, mas o processador talvez não. E cuidado também na loja onde vais levar isso para ver se realmente está estragado (se o fizeres), não é preciso teres muito azar para te dizerem que isso está estragado sem sequer experimentarem.
 
Já não tenho garantia de nada.
A fonte já não devia estar muito famosa e como só era de 300w não aguentava com tudo ( acho que foi por isto ). Se fosse pico de corrente o monitor e o router também teriam ido á vida.
Agora é juntar uns trocos durantes uns 30495 anos para comprar uma caixa nova. Melhor que a anterior claro :|
 
Back
Topo