1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda! Fonte ou Board queimada :s

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por fjf_1991, 13 de Maio de 2009. (Respostas: 11; Visualizações: 2069)

1. fjf_1991

fjf_1991 Power Member

Boas,

Tenho o seguinte sistema: Asus P5KC, Q6600 (sem oc), 4Gb 1066 Mhz team xtream, Hd4850, 1x samsung 500 Gb, tudo isto alimentado por uma Nox Urano 500 Watts.
    Já andava a fazer pesquisa e a pensar comprar uma nova fonte pois acho que esta nao é suficiente para este pc, nomeadamente com oc que pretendia fazer, e estava tentado a comprar uma OCZ Gamexstream 600 watts.
    Acontece que já tinha o pc ligado a 2\3 dias (a sacar) e de um momento para o outro desligou-se e nao o consigo ligar.
    Os sintomas sao os seguintes: Carrego no botao power e as ventoinhas mexem-se um bocadinho e ficam estáticas, o pc nao liga mas as portas USB têm energia pois ligo lá pen ou ventoinha (usb) e o led acende-se.O Led da Motherboard tambem está aceso, luz fixa (verde)... Qual acham que pode ser o problema? fonte ter sido "puxada" de mais, mb queimada, cpu....

Obrigada

2. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

Faz o seguinte: desliga a fonte da corrente, pressiona o botão de power por uns segundos, volta a ligar e tenta ligar.
    Se continuar a não dar, desliga tudo, abre o pc e vai testando: só com um slot de memória, sem a gráfica (no caso da board ter vga on-board), e tenta fazer um despiste de que componente será.

Cumps.

3. fjf_1991

fjf_1991 Power Member

Nao tem onboard mas vou fazer como dizes ;)

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Quando tive esses sintomas era a fonte de alimentação avariada.

5. fjf_1991

fjf_1991 Power Member

Não é da Ram nem HDD poderá ser do cpu mas ja tive um queimado e tudo funcionava so nao arrancava e neste caso nada liga, nem as ventoinhas... é caracteristico de um componente queimado, cheirar a queimado? nao sinto cheiro nenhum ...

6. fjf_1991

fjf_1991 Power Member

Espero que apesar de tudo, o problema seja da fonte visto que é das mais baratas, cerca de 35 € xD

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Um dia (ou mesmo agora) podes ter azar e a fonte danificar outros componentes. E depois fica mais caro que uma fonte nova. E depois vão-se não-sei-quantos GBs dum disco, e aí já não tem graça ;)

8. fjf_1991

fjf_1991 Power Member

Era a razão pela qual ia comprar uma nova fonte, a ocz gamexstream 600 watts, ia á loja amanha comprar isso e um cooler mas nao fui a tempo :(

9. Multijet46

Multijet46 Power Member

È da fonte de certeza absoluta , se ele não liga claro que é disso.

Cumpz

10. Cahib

Cahib Power Member

Eu experimentava com uma fonte diferente.
    É o mais provavel que tenha avariado e é o mais simples de resolver.

11. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

é da fonte sim senhor, as RAM's dariam erro no windows, isso se não avariassem os modulos todos, o que é quase impossivel.
    a gráfica mesmo onboard nao pode interferir com a LED do PC.

logo é da fonte ;)

12. Batousai

Batousai 1st Folding then Sex

:x2:

Partilhar esta Página