Ajuda! Fonte ou Board queimada :s

fjf_1991

Power Member
Boas,

Tenho o seguinte sistema: Asus P5KC, Q6600 (sem oc), 4Gb 1066 Mhz team xtream, Hd4850, 1x samsung 500 Gb, tudo isto alimentado por uma Nox Urano 500 Watts.
Já andava a fazer pesquisa e a pensar comprar uma nova fonte pois acho que esta nao é suficiente para este pc, nomeadamente com oc que pretendia fazer, e estava tentado a comprar uma OCZ Gamexstream 600 watts.
Acontece que já tinha o pc ligado a 2\3 dias (a sacar) e de um momento para o outro desligou-se e nao o consigo ligar.
Os sintomas sao os seguintes: Carrego no botao power e as ventoinhas mexem-se um bocadinho e ficam estáticas, o pc nao liga mas as portas USB têm energia pois ligo lá pen ou ventoinha (usb) e o led acende-se.O Led da Motherboard tambem está aceso, luz fixa (verde)... Qual acham que pode ser o problema? fonte ter sido "puxada" de mais, mb queimada, cpu....


Obrigada
 
Boas,

Faz o seguinte: desliga a fonte da corrente, pressiona o botão de power por uns segundos, volta a ligar e tenta ligar.
Se continuar a não dar, desliga tudo, abre o pc e vai testando: só com um slot de memória, sem a gráfica (no caso da board ter vga on-board), e tenta fazer um despiste de que componente será.

Cumps.
 
Boas,

Faz o seguinte: desliga a fonte da corrente, pressiona o botão de power por uns segundos, volta a ligar e tenta ligar.
Se continuar a não dar, desliga tudo, abre o pc e vai testando: só com um slot de memória, sem a gráfica (no caso da board ter vga on-board), e tenta fazer um despiste de que componente será.

Cumps.

Não é da Ram nem HDD poderá ser do cpu mas ja tive um queimado e tudo funcionava so nao arrancava e neste caso nada liga, nem as ventoinhas... é caracteristico de um componente queimado, cheirar a queimado? nao sinto cheiro nenhum ...
 
Um dia (ou mesmo agora) podes ter azar e a fonte danificar outros componentes. E depois fica mais caro que uma fonte nova. E depois vão-se não-sei-quantos GBs dum disco, e aí já não tem graça ;)
 
Um dia (ou mesmo agora) podes ter azar e a fonte danificar outros componentes. E depois fica mais caro que uma fonte nova. E depois vão-se não-sei-quantos GBs dum disco, e aí já não tem graça ;)

Era a razão pela qual ia comprar uma nova fonte, a ocz gamexstream 600 watts, ia á loja amanha comprar isso e um cooler mas nao fui a tempo :(
 
Back
Topo