Ajuda fonte

Jota.Ce

Power Member
Ora bem, daqui a pouco tempo vou começar um projecto de modding (que, obviamente terá direito a worklog aqui na TZ :D).
Ando a ver se arranjo o material e surgiu-me uma dúvida: a fonte que vou usar é uma daquelas "stock" que só tem uma fan traseira, assim um bocado para o pequena e barulhenta. Eu queria era saber se posso retirar essa fan e substitui-la por uma de 120 ou de 140mm no topo (semelhante às LC Power). Basta desmontar a fonte, desligar a fan e meter a nova? E já agora qual o débito que recomendam para a fan (a fonte é de 300w)?
 
Ora bem, daqui a pouco tempo vou começar um projecto de modding (que, obviamente terá direito a worklog aqui na TZ :D).
Ando a ver se arranjo o material e surgiu-me uma dúvida: a fonte que vou usar é uma daquelas "stock" que só tem uma fan traseira, assim um bocado para o pequena e barulhenta. Eu queria era saber se posso retirar essa fan e substitui-la por uma de 120 ou de 140mm no topo (semelhante às LC Power). Basta desmontar a fonte, desligar a fan e meter a nova? E já agora qual o débito que recomendam para a fan (a fonte é de 300w)?


poder podes mas duvido muito que consigas por a fan dentro da fonte, teria que ficar fora da fonte, pois a maioria das fontes "stock" como dizes que tem a fan de 80mm na traseira tem os dissipadores "altos" de mais para caber lá a fan de 120mm dentro.

agora podes cortar os dissipadores mas isso faz limalhas e depois dodes não conseguir tirar todas e depois a fonte -> :004: PuM!!!

na minha opinião por questões de fiabilidade uma fonte ja com essas fans de 120mm OEM devem rondar uns 20€ e uma LCPower por exemplo por 30€ ja compras nova, e acho que por 30€ é uma apólice de seguro muito barata para o um PC se é que me faço entender...
 
na minha opinião por questões de fiabilidade uma fonte ja com essas fans de 120mm OEM devem rondar uns 20€ e uma LCPower por exemplo por 30€ ja compras nova, e acho que por 30€ é uma apólice de seguro muito barata para o um PC se é que me faço entender...

A ideia era poupar €€€, mas se a fan couber, uma Noiseblocker XL1 será que é suficiente?
Em relação ao espaço, como a caixa vai ser feita de raiz, pode ser que caiba na mesma.
E já agora outra pergunta n00b, a fan da fonte faz outtake, certo?
 
A ideia era poupar €€€, mas se a fan couber, uma Noiseblocker XL1 será que é suficiente?
Em relação ao espaço, como a caixa vai ser feita de raiz, pode ser que caiba na mesma.
E já agora outra pergunta n00b, a fan da fonte faz outtake, certo?

sempre ouvi dizer que o barato sai caro.... :P

mas sim, creio que essa fam chega, se a fonte estiver "folgada", ou seja, se a potencia da fonte for mais que suficiente para o sistema que fores usar a fonte não aquece muito e ate podes por a fan a 7V para reduzir ruído apesar de já ser silenciosa.

a sentido da airflow da fan deve de ser do exterior da fonte para o seu interior (dissipadores e assim)

e quanto a dobrar os dissipadores... acho bastante difícil dobrar uns dissipadores com uns 4 - 5cm de comprimento e 2,5mm de espessura soldados à fonte sem a danificar, claro que dá para tirar os dissipadores fora...

cumps ;)
 
se o modd vai ser para futuramente fazeres um upgrade, seé k tas a precizar, eu aconselho uma LC Power LC8850 é muito boa para o preço!. podes ligar neons e ventoinhas com fartura.

Importante dizer k com uma fonte destas, se quizeres fazer um upgrade para os novos processadores, gráfica, etc. não vais precizar d comprar outra.


agora se queres moddar a fan da fonte que tens, a questão que nos puseste é dificil responder pk não sabemos se há espaço suficiente para moddar a fan de sítio.
(as fontes por norma são muito arrumadinhas por dentro.)
 
Back
Topo