ajuda formatacao mac

mtk_ziler

Power Member
boas e assim eu sou novo utilizador mac e como novo utilizador instalei o boot camp e tal mas as tantas apaguei coisas que nao devia ter apagado no osx tiger e agora ele nao me deixa entar no tiger e quero formatar mas a cena esta que eu comprei o mac ha um amigo meu e ele ja nao tem cd de recuperacao e nao queria comprar o leopard o que posso fazer
onde posso axar um cd de recuperacao ou como posso recuperar tudo o que apaguei... ou se posso formatar o win xp a partir da reparticao do win xp nao sei qualquer coisa
obrigado
e outra coisa e eu sou o admin no xp mas quero instalar um emulador e ele nao me deixa diz que nao tenho ordem para isso ja mudei para admin e pus a pass ja mudei de pass sei la...

tenho um macbook white de finais de 2007
 
Última edição:
boot camp no tiger ? Acho que não existe, salvo erro pelo menos oficialmente. pede ao teu amigo para procurar melhor ou então vais a net se é que me faço entender.
 
boot camp no tiger ? Acho que não existe, salvo erro pelo menos oficialmente. pede ao teu amigo para procurar melhor ou então vais a net se é que me faço entender.

ele ja andou a procura e nao encontra e ya precebite mas nao queria mas la tera que ser e quanto ao boot camp ha porque eu tenho.. mas tem manha
tipo havia uma versao beta do bootcamp po tiger mas quando saiu o leopard a versao beta deixou de dar mas ai e que entra a manha se meteres o relogio do teu mac para um ano e tal atraz antes de sair o leopard a versao beta do bootcamp da...nem imaginas o que eu passei para descobrir isso hehehehe

obrigado pela ajuda
 
de nada. Mas instala o leopard que é muito melhor. e não sei se conheces mas podes usar maquina virtual que é bastante melhor ou então uma aplicação chamada crossover...
 
de nada. Mas instala o leopard que é muito melhor. e não sei se conheces mas podes usar maquina virtual que é bastante melhor ou então uma aplicação chamada crossover...

nao sei se e o mesmo mas conheco uma cena que e o parallel... o crossover conheco nao sei bem para que funciona .
se nao for o que e maquina virtual?
por mais estupido que seija e eu sei que e eu comprei o mac a pensar numa coisa mas nao me consegui habituar ao os da appl e tive que por o bootcamp
e agora estas a pensar porque que comprei entao o mac
porque so tem 2 anos e custou me 200 euros e o unico defeito e a bateria viciada e sei que ha 2 anos custou 1000 e poucos euros... foi mais pela oportunidade de negocio que outra coisa mas nao me queria desfazer dele porque mesmo usando win xp e uma makina melhor que mts pc win de origem...
 
o parallels , virtual box (free) são programas que criam maquinas virtuais ou seja estás a trabalhar com 2 computadores ao mesmo tempo (OSX leopard e outro que pode ir desde de fedoras ubunto, vista, xp) o crossover permite correr aplicações de windows em mac nativamente. Depois de te habituares ao so da apple não queres outra coisa. Toda a gente diz o mesmo e nunca quer voltar atrás no tempo ou seja microsoft adeus mm, já uso a 3 anos. Percebeste ?
 
o parallels , virtual box (free) são programas que criam maquinas virtuais ou seja estás a trabalhar com 2 computadores ao mesmo tempo (OSX leopard e outro que pode ir desde de fedoras ubunto, vista, xp) o crossover permite correr aplicações de windows em mac nativamente. Depois de te habituares ao so da apple não queres outra coisa. Toda a gente diz o mesmo e nunca quer voltar atrás no tempo ou seja microsoft adeus mm, já uso a 3 anos. Percebeste ?


ya ya precebi obrigado

vou arranjar o leopard...

cumpz
 
Existe Boot Camp para Tiger mas foi desactivado pela Apple, provavelmente o teu amigo não chegou a instalar a actualização que o desactivava. Como já te disseram procura instalar o Mac OS X Leopard que é bastante melhor mas procura saber o requisitos antes de instalar.

Quanto á drive, eu não tenho grande conhecimento das séries de Mac's mais antigos mas isso é estranho, ler DVD's e não gravar soa-me a avaria na drive.
 
Back
Topo