1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Ajuda (formataçao)

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por _k2o3_, 22 de Dezembro de 2006. (Respostas: 17; Visualizações: 1940)

1. _k2o3_

_k2o3_ Power Member

Oi ppl ,td bem??? Estou um problema... Queria formatar e instalar o Win XP de novo e nao consigo [​IMG] ... Foi assim, eu tinha o Win XP e resulvi formatar e instalar o Win Vista para exprimentar mas algumas driver's do PC n sao compativeis km o Vista, axim resolvi instalar outra vez o XP mas agor dp de ele correr o cd boot onde diz se kero CONTINUAR - ENTER , REPARAR - R e SAIR - F3 , carrego enter para criar novas particões (tb ja cliquei R para reparar e dá a msma msg) e dá-me esta msg :

O programa de configuracao nao encontrou qualquer unidade de disco rigidos instalada no computador....

Certifique-se de que as unidades de disco rigido se encontram corretamente ligadas á alimentacao e ao computador e de que as configuraçoes de hardware relativas a discos se encontram correctas. Isto poderá obrigar á execucao de um programa de diagnóstico ou de configuaraçao fornecido pelo fabricante...

Please ajudem ja estou a desesperar [​IMG]

2. sergio_silva

sergio_silva Power Member

Atenção se tiveres um disco SATA teás que nstalar o drive do disco 1º senao a board n reconhece o disco. Mal corres o cd boot tens k carregar F6 para instalar o respectivo drive

3. _k2o3_

_k2o3_ Power Member

Sim é um SATA o pior k é tb n consigo instalar o driver do disco, ja n sei o k fiz ao cd de recuperaçao do Win , o k vo instalar n é o k vinha com o pc mas tenho todas as drivers noutro cd, só k dp ele n reconhece o cd :(... Há algumas maneira de instalar o driver sem ser pelo F6 ????

4. sergio_silva

sergio_silva Power Member

que eu saiba n. -mas espera um pouco pode ser que haja alguem k te possa dar uma ajuda mais eficaz k a minha

5. ShadeX

ShadeX Power Member

Si, crias um CD de XP com os drivers do SATA já built in. Por exemplo com o nLite :) O prob é que precisas de um PC que ainda esteja a funcionar para poder criar o dito CD...

E sim, essa história da disquete mete nojo em 2006...

6. _k2o3_

_k2o3_ Power Member

Sim eu tenho outro pc a funcionar, este :D ... ShadeX podes me explicar kmo crio um CD de XP com os drivers do SATA já built in ???? Podes me explicar se nao te importas???

Edit: Encontrei um toturial aki no forum, vo ver se me safo... Obrigado desde já a quem me ajudo ;)

Última edição: 22 de Dezembro de 2006
  7. _k2o3_

_k2o3_ Power Member

PPl alguem me pode ajudar a criar o cd do windows XP km os drivers do SATA ???? Ja tentei mas n deu em nda :cwm3:

8. ShadeX

ShadeX Power Member

O nLite tem uma opção de integrar drivers. O que precisas é da disk/arquivo com os drivers SATA da tua board. Por vezes eles vêm descomprimidos, por vezes vêm num exe que se pode descompactar. No pior dos casos tens mesmo de criar a disk num pc qqr e depois copiar os ficheiros da disk para o PC onde tens o nLite de alguma maneira.

Já agora, não sabes dizer qual é o controlador/board?

9. DahPower

DahPower Power Member

Posso estar a dizer uma grande parvoeira mas, eu penso que não seja necessario nada disso, já tive esse problema algumas vezes e em todos os casos bastou mudar uma opção que está na bios pre-definida como SATA para Non-SATA e depois o disco já é reconhecido...

Espero que ajude!

Cpts;

10. tucano101

tucano101 Power Member

tens toda a razao, eu tenho wd sata 2, comprei esta semana, na bios mudei a opçao de raid para ide, ficou logo bombar. e instalei o xp sem espinhas, e nao fui necessario as tais drives k por aqui se fala.

11. l1m0n3s

l1m0n3s Power Member

é capaz de funcionar.
    mas tb é capaz de a velocidade utilizada ser inferior à SATA.

12. Vai de roda

Vai de roda Power Member

A minha opinião é começares do inicio e instalar tudo de novo...
    Abraço

13. _k2o3_

_k2o3_ Power Member

Era isso k estava a tentar fazer só k o nao conseguia detectar o disco para formatar e instalar o xp, tb tentei formatar pela BIOS mas o Vista n deixava dizia k n tinha estatuto para tal ''que treta''... Fiz o k o DahPower disse e dp liguei-o a um pc km net e actualizei os unicos drivers k eram compativeis pela net e dp ja detectou o disco... Abraço e obrigado a todos

Última edição: 26 de Dezembro de 2006
  14. Tomb4000

Tomb4000 Power Member

Comprei agora um acer aspire 5920G vinha pre instalado com o Vista, no entanto eu keria instalar xp na coisa, mas n deixa devido a esse problema. keria ver se m safava desta. mais algumas dicas?

15. ShadeX

ShadeX Power Member

Tens de arranjar os drivers SATA (ou genericamente os Mass Storage Drivers do dispositivo em questão...).

Nesses casos aconselho fazer os testes com um CDRW, pq nem sempre acertas com a integração ou o driver á primeira.

Infelizmente em portáteis a coisa ainda é pior por causa dos CD's de instalação que por vezes não passam de imagens do HD na fase final de instalação.

16. Tomb4000

Tomb4000 Power Member

boas...
    Bom no fundo nao foi dificil. procurei entao o driver do disco, e integrei no winxp com o nlite. e rodou d primeira logo. o nlite ate permite gravacao directa pha cd e tudo, muito fixe.
    cumprimentos... e problema resolvido.
    Nestes pc's desenhados para vista, nunca ficam completamente funcionaia no xp (teclas de atalho, e no caso do Empowering technology da acer).

17. ShadeX

ShadeX Power Member

AS teclas de atalho ainda vá, mas os "gadget" da Acer, quanto mais longe melhor, coisinhas chatas...

18. Tomb4000

Tomb4000 Power Member

Sim e uma valente treta, mas como com uma tecla d atalho concegues controlar a performance, luminosidade, ligações wireless e mais coisas depois um gajo sente falta no xp de fazer isso com a mesma tecla.

Partilhar esta Página