[AJUDA] Formatar Discos rigídos - problema estranho

GoldenEagle

Membro
Boas pessoal

Estou com um problema bastante grave no PC e que é o seguinte:
- O meu PC tinha um disco Sata de 160 GB com o win xp instalado, até aqui tudo bem
- Depois comprei um disco Sata de 300 GB e instalei o Vista ficando com um sistema dual-boot que sempre funcionou bem, até aqui tudo bem
- Mais tarde ainda comprei um outro disco Sata de 300 GB para armazenar ficheiros e fiquei com os 3 discos e o dual-boot a funcionar sempre perfeitamente, até aqui tudo bem
- Na semana passada não pude adiar mais o que andava a adiar ou seja um format ao disco C que é o de 160GB, tinha tudo carregado de vírus no system 32 inclusive, limpei alguns com o Norton 2009 e criei um ponto de restauro antes de os limpar, o que é certo é que nunca mais consegui entrar no xp, apenas consigo entrar no Vista, quando o xp vai para iniciar desliga logo a sessão e fica assim parado, aqui começaram os meus problemas
- Comprei um Disco externo e copiei todos os ficheiros que tinha do disco do xp e no disco do vista entrando pelo vista consegui aceder a eles (valha-me ao menos isso)
- Posto isto ontem à noite meti mãos à obra e tentei formatar o pc, começando pela unidade C que tinha o xp, acedi à bios para alterar a boot sequence meti o cd e tal e aquilo lá arrancou, mas passado pouco tempo aparece um ecrã azul a dizer isto:

"Foi detectado um problema e o windows foi encerrado para evitar que o computador fique danificado.
Verifique se não existem virus no computador. Remova todos os discos rigidos ou controladores de disco rigido instalados recentemente. Verifique se o disco rigido esta devidamente configurado e terminado. Execute CHKDSK/F para verificar se o disco rigido esta danificado e em seguida reinicie o computador"

- Bem, pensei pode estar o disco C lixado, desliguei-o e deixei só o do Vista ligado e tentei então formatar este ultimo instalando o XP por cima, mas o ecrã azul voltou a aparecer

Já não sei o que fazer estou desesperado, faz-me muita falta o PC operacional

P.S. Esqueci-me de dizer que antes de tentar formatar o PC tentei restaurar o xp através do cd de instalação mas apareceu na mesma o tal ecrã azul


Cumprimentos
 
Última edição:
Vê se na bios tens o sata em modo RAID, tive uns problemas a formatar um pc por causa disso, tem de estar em IDE. (Ou pelo menos em IDE não dá tanta chatice)

;)
 
Back
Topo