Xbox Ajuda - Formatar drive F da xbox 1

Status
Fechado a novas mensagens.

Overkill

Power Member
Pessoal recentemente meti me a tentar trocar o meu disco rigido original da xbox 1 por um disco samsung de 250 gigas, a fim de ficar com mais espaço para poder correr directamente tudo do disco. Com um tutorial tirado do xbox-scene e depois de algumas tentativas falhadas, consegui finalmente passar tudo do disco antigo para o novo, e por a trabalhar na xbox, mas o espaço é tambem o original, e pelo tutorial diz que tenho de formatar a drive F, para ficar com o espaço extra:

"There is 1 more thing that some of you may need to do though. My xbox required me to format my partition6 drive F to unlock the extra space on the 120gb drive I installed. You can do this rather easy through the evox’s FTP server. Connect with FlashFXP or another good FTP program and send the following raw commands:
Formatpath \Device\Harddisk0\Partition6
FormatDrive (number)
Make sure you type it in exactly as the wrong "\"'s can cause the wrong drive to be killed.
Replace (number) with the number you get from Fromatpath. This should then format the drive and give you your remaining disk space"

O problema é que não faço a menor ideia como fazer isso pelo smartFtp que eu utilizo, ou pelos tais comandos raw, que nem sei o que são:'(

Nota: a xbox está alterada por softmod
 
Krazye extras... saca isso e instala no E:\APPS\

dentro dessa directoria poe a pasta com o Krazye Extras e corre isso... depois é so ir seguindo as instruções..


Qualquer duvida diz que eu ajudo-te... ou então nos sitios do costume... xbins..
 
O Krazye extras não consegui encontrar no xbins, mas tinha lá o slayer's evox auto installer, e quando corri tem uma opção de formatar só a drive F, não sei se chegará assim, mas vou experimentar.

Porto, depois se me atrapalhar digo te qualquer coisa, entretanto obrigado a todos pela ajuda
 
Tenho ideia q dava para fazer isso com uma das dashboards...a evoX ou a avalauch...XBMC acho q n dá...

Com o evox dá, éra com ele que o tutorial dizia para fazer, só que eu nesta xbox apesar de ter lá o evox instalado numa pasta, não sei como o activar, ela quando liga vai logo para o XBMC
 
Vai à pasta onde isso tá instalado e corre o evox...tens um file manager no XBMC q dá para navegares pelas várias pastas...dp é correres o ficheiro .xbe
 
refiro-me aquele xbins que tens que entrar no IRC e pedir acesso ftp e depois com um programa para o efeito ir buscar isso :)

não quele site xbins para enganar os principiantes eheh

cumprimentos


edit: é que está tudo a dizer-te para formatar a partição e está bem mas se não lhe deres com o nkpatcher, o espaço até 137gb vai ficar no F: e o restante na G:... eu tenho 300gb, defini com nkpatcher proprio para todo o espaço ir para o F: fiquei com 280gb nessa partição..:
 
Última edição:
refiro-me aquele xbins que tens que entrar no IRC e pedir acesso ftp e depois com um programa para o efeito ir buscar isso

Sim, foi esse mesmo que eu fui :) já lá tirei outras coisas para a xbox, mas esse Krazye extras não o encontrei lá :'(, pelo menos com esse nome, pode me ter escapado, mas vi a secção xbox duma ponta a outra
 
já que estamos numa de falar de xboxes modificadas vou colocar umas questões:
1-É possível colocar um disco rígido novo de 200 GB que tenha sistema de ficheiros FAT32 e que corra jogos originais (e backups)?
2-Como posso por o xbox media center a correr como default(eu tenho o Unleasx, mas queria que a xbox arrancasse com o XBMC)
3-Tenho um modem ADSL que apenas possui entrada usb.Existe alguma forma de o conectar directamente á consola [Partindo do princípio que eu tenho uma entrada usb]? Nem por lunux? [Tipo instalar o Damn Small Linux e dps instalar os drivers prá í]
4-E se eu comprar um volante para PC Plug-&-Play, será que fucemina na xbox? [Já coloquei esta pergunta noutro tópico mas apenas um user me respondeu :( ]
 
1- Sim, se for IDE em principio não haverá problemas mas o mesmo vai ter que levar uma formatação especial(FATX) e ser criado umas partições(do sistema e de cache) e sim, poderás correr backups e originais.. poderás também ter os jogos no disco(reduz drásticamente os tempos de loading nos mesmos).

2- Tens que ver onde é que a tua xbox vai buscar o Unleashedx e substitui-lo pelo XBMC. Também ha auto-installers para isto.

3- Talvez com um Ethernet Bridge.

4- Se for um voltante também compativel com xbox sim, senão esquece.. Não tenho a certeza se volantes que tenham saida pc e ps2, se com o conversor de pads da PS1/2 para Xbox funcionará mas penso que sim.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo