1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Formatar PC: Não reconhece discos

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Bonifacio_1, 4 de Maio de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 1018)

1. Bonifacio_1

Bonifacio_1 Power Member

Epa, tenho um problema. O meu PC está com um virus e quero aproveitar a ocasião para formatar o computador.

O problema é que quando meto o CD do Windows XP e faço Boot a partir dele, ele diz que não reconhece nenhum Hard Drive e por isso não consegue formatar/instalar/reparar e reinicia o PC sem fazer nada.

Agora a coisa complica ainda mais aqui: O meu PC não tem drive de disquetes (para fazer Boot disk), não tem o menu de selecção de inicio da seccção (ou seja, não posso reiniciar em MS-DOS para formatar), e alem disso a culpa não é do virus, pk este é o Bagle-b que limita-se a copiar passwords e coisas do genero.

Alguem me sabe dizer como resolver este problema? ou então outra forma de formatar sem ser pelo CD do windows XP?

2. PJTuga

PJTuga Power Member

Os discos são SATA?
    O XP precisa de drivers do disco para se instalar. como nao tens drive de disquetes podes usar o programa nlite para incluir os drivers no proprio xp.

Partilhar esta Página