[Ajuda] Formatar pc!! Por favor vejam!!

Boas Pessoal!! Tou com um problemazinho, tenhu um pc fixo com uma mobo nForce 610i da Nvidia, Pentium IV ( o processador e' um bocadinho antigo ), e o meu problema e' o seguinte:

Quando formato o meu pc, ( windows xp) so preciso de colocar o cd de instalaçao e reiniciar o pc, que enquanto ele faz o startup pergunta me se quero iniciar pelo cd, e se quiser para carregar em qualquer tecla, mas, com o vista ja' nao e' assim, com o vista, preciso de o formatar com o cd do xp e depois fazer tipo uma actualizaçao pro vista!! Um amigo meu disse me que pra formatar com o cd do vista preciso de entrar pela bios ou algo do genero, mas eu nao sei fazer isso!!

Se alguem me puder ajudar, ficarei muito grato!!

PS: nao sei se este e' o sitio certo pra postar isto!!

Obrigado,
tonikownsu03
 
Boas
Eu não sou grande perito na matéria mas já pus vista no meu pc e é igual como se fosses a por xp.Colocas o cd na drive depois carregas em qualquer tecla e tá andar, se nao pedir para carregar numa tecla ,basta carregar no delete ao iniciar o pc e vais a boot e na primeira device colocas o nome da tua drive,salvas isso e tá novo.
Espero ter ajudado

Fica bem xD
 
Pelo que percebi da tua duvida, é preciso entrar na BIOS para selecionares o cd-rom como boot de arranque... a partir dai podes por o cd de intalaçao do vista.
Qd tiver tudo instalado vais outra vez à BIOS para mudares o boot de arranque atraves do disco... Espero que seja esta a tua duvida
 
Dás o boot pelo CD e segue os passos todos, ao principio pode meter alguma confusão porque é diferente em termos visuais que o XP, mas se seguires os passos que lá estão é mais simples do que parece ,até podes fazer as partiçoes que quiseres. Uma nota quando acabares de instalar o Vista e seguido das drives instala o SP ( service pack 2 ) assim ficarás com uma instalação bem mais limpa.
 
Back
Topo