AJUDA formatos de video Digital!!

D0D

Power Member
Boas, é o seguinte, tenho uma TV LED Hannspree que faz gravação via USB, mas o formato em que ficam os ficheiros é em BIN, a minha primeira duvida é: para descodificar esses fiheiros para outro formato é preciso descompactar no WinRAR ou existe software especifico para isso? Ja exprimentei o FormatFactory mas não resulta nesse formato de arquivos!

2a duvida: Costumo fazer gravaçoes de canais HD via satelite num Mirage HD1504 cujo arquivos ficam no formato .TS (TranspondSteam) e adquiri um media center EGREAT M34A que na caixa dizia ler esse formato, mas o que é certo é que as vezes abre mas não dá som, ja lhe meti o firmware da Popcorn e mesmo assim nada, ha alguma soluçao?

Obrigado
 
*Transport Stream.

O TS é o que vem do satélite directamente. Vê se esse leitor suporta MPEG-2 audio, AC-3 e HE-AAC, acho que são os formatos audio que se usam em satélite hoje em dia.

Já experimentaste renomeiar esses ficheiros BIN para TS ou MPG? Se a TV simplesmente gravar a stream que recebe, estará em formato TS. Mas se for um formato proprietário só mesmo rezando para haja alguém que tenha criado um descompressor/descodificador...
 
sim aceita mpeg2 audio, AC3 menos o HE-AAC!! nao adiante renomear os ficheiros, arranjei um descodificador tipo mpeg stream splint mas é demasiado lento! a tv é que ficam os ficheiros em BIN mas ainda nao consegui descodificar com nada!!
 
.BIN é estilo .ISO ou .NRG :) O que tu precisas é de fazer burn com esses ficheiros ;)
Isso duvido muito... Porque razão iria uma TV gravar imagens de DVDs?

Quanto ao audio, HE-AAC não sei se usa, mas AAC "normal" (LC-AAC) usa-se de certeza, inclusivé na nossa DTT. Parece-me que esse media center não suporta isso.
 
Última edição:
o que é certo é que ja saquei todos os codec packs para tentar abrir o formato BIN e nenhum deu, nem no Nero Showtime, nem WinDVD,mt menos media player Classic nem Realtime! muito estranho....
 
Deves ser um rapaz novo e por isso não te lembras da era do DOS em que havia ficheiros .BIN por todo o lado. :p
Uma extensão é só isso: uma extensão. Em nada determina o que está lá dentro. Normalmente dá-se a extensão BIN a qualquer 'blob' de dados binarios. Por exemplo, ficheiros de firmware. Por acaso os rippers de CD/DVD também usam essa extensão, mas isso não significa que tudo que tenha essa extensão seja imagens de CDs.

Uma imagem de CD/DVD requer uma série de tabelas e índices, que exigem esforço do lado do programador para implementar. Não faz sentido para um fabricante implementar tal coisa num televisor a não ser que tenha um gravador de DVD incluído.

Parece-me que essa TV pura e simplesmente usa um formato proprietário que só ela consegue ler. Não foi feito para ser lido noutros aparelhos.
 
2a duvida: Costumo fazer gravaçoes de canais HD via satelite num Mirage HD1504 cujo arquivos ficam no formato .TS (TranspondSteam) e adquiri um media center EGREAT M34A que na caixa dizia ler esse formato, mas o que é certo é que as vezes abre mas não dá som, ja lhe meti o firmware da Popcorn e mesmo assim nada, ha alguma soluçao?



EU tive um Egreat M34A, e ele de facto le *.TS (Transport Stream).
TS é um" ficheiro-contentor", (assim como o MKV ou o AVi) que pode ter varias streams de audio, legendas, etc..
Tens de verificar em q formato vem o som no .TS, e para isto podes usar o MediaInfo (procura no google). Porem o Egreat tambem le varios formatos de audio.
Experimenta fazer-lhe isto: voltas a fazero muxing, (juntar as varias streams) ao ficheiro TS, e para isto usas o tsMuxerGUI (procura no google).
Se continuar a nao dar som, tens de ver as configurações de som no Egreat.
Mesmo em ultima instância, podes codificar apenas o audio.
 
Última edição:
Back
Topo