1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

AJUDA formatos de video Digital!!

Discussão em 'Digital Life' iniciada por D0D, 19 de Junho de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 1646)

  1. D0D

    D0D Power Member

    Boas, é o seguinte, tenho uma TV LED Hannspree que faz gravação via USB, mas o formato em que ficam os ficheiros é em BIN, a minha primeira duvida é: para descodificar esses fiheiros para outro formato é preciso descompactar no WinRAR ou existe software especifico para isso? Ja exprimentei o FormatFactory mas não resulta nesse formato de arquivos!

    2a duvida: Costumo fazer gravaçoes de canais HD via satelite num Mirage HD1504 cujo arquivos ficam no formato .TS (TranspondSteam) e adquiri um media center EGREAT M34A que na caixa dizia ler esse formato, mas o que é certo é que as vezes abre mas não dá som, ja lhe meti o firmware da Popcorn e mesmo assim nada, ha alguma soluçao?

    Obrigado
     
  2. Wildstar

    Wildstar Power Member

    *Transport Stream.

    O TS é o que vem do satélite directamente. Vê se esse leitor suporta MPEG-2 audio, AC-3 e HE-AAC, acho que são os formatos audio que se usam em satélite hoje em dia.

    Já experimentaste renomeiar esses ficheiros BIN para TS ou MPG? Se a TV simplesmente gravar a stream que recebe, estará em formato TS. Mas se for um formato proprietário só mesmo rezando para haja alguém que tenha criado um descompressor/descodificador...
     
  3. D0D

    D0D Power Member

    sim aceita mpeg2 audio, AC3 menos o HE-AAC!! nao adiante renomear os ficheiros, arranjei um descodificador tipo mpeg stream splint mas é demasiado lento! a tv é que ficam os ficheiros em BIN mas ainda nao consegui descodificar com nada!!
     
  4. ZmeryDwagon

    ZmeryDwagon Power Member

    .BIN é estilo .ISO ou .NRG :) O que tu precisas é de fazer burn com esses ficheiros ;)
     
  5. Wildstar

    Wildstar Power Member

    Isso duvido muito... Porque razão iria uma TV gravar imagens de DVDs?

    Quanto ao audio, HE-AAC não sei se usa, mas AAC "normal" (LC-AAC) usa-se de certeza, inclusivé na nossa DTT. Parece-me que esse media center não suporta isso.
     
    Última edição: 20 de Junho de 2012
  6. ZmeryDwagon

    ZmeryDwagon Power Member

  7. D0D

    D0D Power Member

    o que é certo é que ja saquei todos os codec packs para tentar abrir o formato BIN e nenhum deu, nem no Nero Showtime, nem WinDVD,mt menos media player Classic nem Realtime! muito estranho....
     
  8. Wildstar

    Wildstar Power Member

    Deves ser um rapaz novo e por isso não te lembras da era do DOS em que havia ficheiros .BIN por todo o lado. :p
    Uma extensão é só isso: uma extensão. Em nada determina o que está lá dentro. Normalmente dá-se a extensão BIN a qualquer 'blob' de dados binarios. Por exemplo, ficheiros de firmware. Por acaso os rippers de CD/DVD também usam essa extensão, mas isso não significa que tudo que tenha essa extensão seja imagens de CDs.

    Uma imagem de CD/DVD requer uma série de tabelas e índices, que exigem esforço do lado do programador para implementar. Não faz sentido para um fabricante implementar tal coisa num televisor a não ser que tenha um gravador de DVD incluído.

    Parece-me que essa TV pura e simplesmente usa um formato proprietário que só ela consegue ler. Não foi feito para ser lido noutros aparelhos.
     
  9. Whooper

    Whooper Power Member



    EU tive um Egreat M34A, e ele de facto le *.TS (Transport Stream).
    TS é um" ficheiro-contentor", (assim como o MKV ou o AVi) que pode ter varias streams de audio, legendas, etc..
    Tens de verificar em q formato vem o som no .TS, e para isto podes usar o MediaInfo (procura no google). Porem o Egreat tambem le varios formatos de audio.
    Experimenta fazer-lhe isto: voltas a fazero muxing, (juntar as varias streams) ao ficheiro TS, e para isto usas o tsMuxerGUI (procura no google).
    Se continuar a nao dar som, tens de ver as configurações de som no Egreat.
    Mesmo em ultima instância, podes codificar apenas o audio.
     
    Última edição: 29 de Junho de 2012

Partilhar esta Página