1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda frontpage...

Discussão em 'Web Development' iniciada por pointunder, 31 de Dezembro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 536)

1. É assim... eu sou novo nisto dos sites e tipo ... eu tenho uma duvida que ja andei a ver e até agora ninguem me conseguiu responder.
    Gostava de fazer uma pagina web com espaços para texto... ou seja:
    Nome [_________________]
    Idade [_________________]
    Etc. [_________________]
    E depois o visitante completa os campos e depois tem la por exemplo:
    [ENVIAR]
    e depois envia para o mail... se alguem me souber explicar ou tiver cabeça para isso agradecia.

2. Guycool

Guycool Folding Member

resposta

eu antes utilizava com frequência o frontpage 2000 lembro-me que conseguía fazer isso
    chama-se formulário
    não me lembro muito bem mas podes pro exemplo criar uma pagina nova e usar uma template que já vem com o frontpage e nessa templete tem um formulário depois é só editares as opções, que estão bem explicitas, e programares o formulário a enviar um e-mail quando alguém clicar em enviar (ou sent ou submeter ou whatever...)

Atenção: Quando publicares o teu site é preciso que o servidor onde estejas a alojar seja compatível com os objectos do frontpage ou o formulário não irá funcionar...

O melhor e procurares algum codigo html no google que te fassa isso em vez de perderes umas horas com o frontpage e ficares com umas dores de cabeça (aconteceu comigo :))

Espero que tenhas ficado bem esclarecido
    Cumprimentos e já agora bom ano novo
    :joker:

3. anjo2

anjo2 Power Member

O alojamento tem php?

4. ninja_corp

ninja_corp Power Member

Companheiro...

Para isso ficar bem feito, estuda a tag <form> e todas as que lhe são adjacentes... google it!

Na minha humile opinião... se vais sacar de um template... consegues por a funcionar e não vais entendr como! Se entenderes como funciona um <form>, então podes ir buscar o template e adpta-lo pois ja conheces as tagas e os atributos de cada uma! Vais ver que é mais simples... pois ficas a saber!

Era oq ue eu faria!

Abraço e bom ano nvo

Partilhar esta Página