1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda fujitsu com curto

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nunugomes, 25 de Junho de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 672)

1. ola pessoal...
    o assunto é o seguinte: estou neste momento a estudar no brasil,e como devem compreender o computador é parte essencial da minha vida!! mas a cerca d uma semana, estava eu a trabalhar nele (fujitsu siemens amilo 7830) quando d repente o ecra comeca a ficar branco!! ja m tinha acontecido outras vezes (principalmente quando trabalhava no word, o q nem era o caso) e quando desligava e ligava outra vez estava tudo normal. Mas nesta vez nao! quando o quis ligar outra vez, as 3 luzinhas d energia piscam durante um segundo, e a luz do transformador apaga-se.. nota-se tambem um pequeno piscar no ecra do computador! Fui pesquisando o problema pela internet, e encontrei um caso igualzinho ao meu, em que a placa grafica tinha dado curto circuito, pela que a solucao encontrada por essa pessoa foi trocar a placa grafica. Ora confiante nisto, levei aqui a um tecnico de informatica que m ficou com o computador 2 dias, e disse q era da placa mae! e fui ver nem m abriu o computador... levei a outro, que disse q tinha sido curto circuito na placa grafica e na fonte interna, q estao juntos neste portatil, pq estava "chamuscado". E disse que nao tinha reparo.. nao experimentou trocar a grafica, nem queria qd eu lhe pedi a dizer q podia ser disso..
    Fiquei com a nitida sensacao que nenhum dos dois s estava a interessar muito pelo assunto, porque este computador nao existe no brasil, nem assistencia tecnica!
    Como queria confirmar que era so placa grafica (suspeito por ter encontrado caso isgual em q era so isso, como o problema comecou com o ecra a ficar branco, e por o ecra ainda piscar no inicio) o que eu vos queria perguntar era:

da para trocar a placa grafica neste portatil sem trocar placa mae? (nao consegui encontrar outra vez o caso da outra pessoa com problema igual ao meu, para confirmar)

posso fazer isso em casa e com que ferramentas? (nem uma chave d fendas tenho)

abraco e como podem compreender aguardo ansiosamente pela vossa ajuda...

2. Viva.

Bem vindo.

Por questões de integração e compactação,
    os portateis têm a placa grafica (todo o
    circuito electronico, gpu..etc...) em conjunto
    com a 'motherboard' do portatil.

É uma coisa indivisivel, uma unica placa só.

Daí não ser possivel retirar a placa grafica,
    avariada, e colocar uma nova. Apenas trocando
    toda a placa base central.

Eu faria assim:

1º - Retirar a bateria do computador e ligar
    o portatil apenas com o transformador.

2º - Sempre sem a bateria, ligar tudo e ver
    qual o efeito. (se ficar tudo bem, não voltar
    a colocar essa bateria)

3º - Se não funcionar o ponto 2, sempre
    sem a bateria, ligar o portatil a um monitor
    externo.( a avaria pode ser do 'iluminador'
    do ecrã do portatil e não da placa grafica em si)

4º - (espero que algum dos pontos acima
    faça funcionar esse portatil.)

Boa sorte

[email protected]

3. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Extremamente off-topic, mas [email protected] porque é que escreves sempre em linhas tão curtas?? Just wondering..

Cumps

4. offtopic :: on/

Assim escrevo, porque se perde menos tempo na leitura de uma resposta á ajuda pedida, facilitando para quem lê, não tendo de ler varias vezes para entender o que está escrito.

Acredito que quando assim escrevo,
    torna a leitura mais facil e rapida,
    sem erros de interpretação.

Veja-se os 'posts' que têm aquele
    maravilhoso «protogês» escrito em
    que se perde uma eternidade a tentar
    entender o que está 'pseudamente'
    escrito. Nesses nem me dou ao
    trabalho de ler.

E tudo uma questão de arrumação,
    e facilitar quem realmente precisa
    e se esforça.