[Ajuda] fullscreen pixeis pouca resolução

natur19

Power Member
Boas, não sei como descrever o problema no titulo, nem se se encaixa bem nesta seccção,

é o seguinte no meu anterior pc, tinha o xp e quando via um filme, colocava em fullscreen no ecra de 19' e via o filme nem notar os pixeis,

actualmente com este pc e com o vista, nao consigo ver os mesmos filmes em fullscreen, nem é preciso fullscreen, basta aumentar um pouco o tamanho da janela do filme, e nota-se logo o filme aos quadrados, não sei o que poderá originar este problema, já corri filmes de dvd porque pensava que seria da qualidade mas o problema ocorreu na mesma.

O mesmo noto com o zoom nas imagens, agora fica com quadrados e dantes era um desfoque 'suave', já liguei o tft de 19' ao portatil e o problema manteve se.

Agradecia a quem me pudesse ajudar, muito obrigado!
 
Tente actualizar os controladores da placa gráfica.

Mas vendo que já tentou em outro computador, talvez seja melhor levar o monitor onde o comprou, mas antes de isso tente num computador de um colega que não tenha o mesmo problema que voce tem. Verifique se acontece o mesmo se sim é do monitor que talvez tenha algum problema, se não verifique os controladores das suas maquinas.

Abraço
 
O ecrâ está bom, o problema não acontecia ligado ao pc antigo. Não sei se é problema se é normal, actualizei e não resolveu o problema, continuo a ver aos quadrados em fullscreen :(
 
Já viu as definições da palca gráfica? pode ser a palca grafica esteja a aquecer de mais! Limpe o dissipador.
abraço.

Já agora, já fez um restauro de sistema?
 
É um portatil, a temperatura está ok.. não fiz restauro mas sempre tive este''problema'' desde que o portátil é novo.

Conseguem ver em fullscreen sem os 'quadrados' do desfoque? nos portateis?
 
eu também ia pa codecs.

eu não uso pack nenhum, não vejo necessidade de 400 codecs, ffdshow chega para mim, experimenta.
 
Tens Nvidia ou Ati?

Não estou num computador com Nvidia, mas no meu com Nvidia há uma opção das drivers que serve exactamente para suavizar isso. É questão de procurares. Tem uma barra de deslocamento de percentagem que vais ajustando até teres a imagem como queres.
 
Tens Nvidia ou Ati?

Não estou num computador com Nvidia, mas no meu com Nvidia há uma opção das drivers que serve exactamente para suavizar isso. É questão de procurares. Tem uma barra de deslocamento de percentagem que vais ajustando até teres a imagem como queres.

Ja testei com outros e acontece o mesmo.

Estou farto de procurar e nao encontro as definiçoes, tenho nvidia, antes do update dos drivers tinha acesso a algumas configuraçoes, agora aparenta ter desaparecido
 
LOL isso já me aconteceu... Não te preocupes que não tem nada a ver com codecs ou com hardware, o problema é mesmo algum tipo de incompatibilidade. Passo a explicar, eu sempre usei o VLC no meu media center já desde os tempos do XP (aqui o filmes corriam lindamente) depois meti-lhe o Vista para ficar mais actualizado mas não porquê o VLC com o Vista provoca esse efeito... Instala o ffdshow + um player de jeito como o Bsplayer (o que uso actualmente) que o problema desaparece.

Cumprimentos
 
LOL isso já me aconteceu... Não te preocupes que não tem nada a ver com codecs ou com hardware, o problema é mesmo algum tipo de incompatibilidade. Passo a explicar, eu sempre usei o VLC no meu media center já desde os tempos do XP (aqui o filmes corriam lindamente) depois meti-lhe o Vista para ficar mais actualizado mas não porquê o VLC com o Vista provoca esse efeito... Instala o ffdshow + um player de jeito como o Bsplayer (o que uso actualmente) que o problema desaparece.

Cumprimentos

resolveu! obrigado!
 
Back
Topo