AJUDA - Garantia de MP3 na Worten

Knoxville

Banido
Boas. Á cerca de um ano comprei um leitor de mp3 na worten por 50€, passado um ano avariou e mandei para a garantia. Já passaram quase 30 dias desde que foi enviado para a garantia, quais são os meus direitos? Posso lá ir e pedir o dinheiro de volta?
 
não podes pedir o dinheiro, mas como já passou 1 mês podes escolher outro mp4 novo no valor do antigo ou mais e pagas a diferença ou menos e dão eles troco =)
 
não podes pedir o dinheiro, mas como já passou 1 mês podes escolher outro mp4 novo no valor do antigo ou mais e pagas a diferença ou menos e dão eles troco =)
Um amigo meu uma vez comprou um leitor de mp4 numa loja, foi para a garantia e ja tinha passado 1 mês foi lá, e deram-lhe o dinheiro de volta. E na altura custou quase 300€. Além disso o mp3 que eu mandei para a garantia, já não há á venda, acho que posso exigir que me devolvam o dinheiro ou então que me dêm um vale do preço do leitor de mp3.
 
Já me aconteceu comprar-lhes uma pen wi-fi com protocolo draft-n, e chegaram-me a devolver o dinheiro por falta de modelo igual e nâo terem mais nenhuma com características equivalentes. No entanto, apesar de se terem despachado, a SMC ordenou a substituição do produto por não poder ser reparado. E a partir daí, ainda cheguei a levar com frases do tipo "daqui a X dias temos esse modelo", e passados X dias, telefonema "nicles".

Eles deviam por norma terem-te dito algo, ao fim desse tempo.
Aperta com eles na loja, e dizes que tens direito a devolução, seja em dinheiro, seja em nota de compra. Nem que faças barulheira.
 
Já me aconteceu comprar-lhes uma pen wi-fi com protocolo draft-n, e chegaram-me a devolver o dinheiro por falta de modelo igual e nâo terem mais nenhuma com características equivalentes. No entanto, apesar de se terem despachado, a SMC ordenou a substituição do produto por não poder ser reparado. E a partir daí, ainda cheguei a levar com frases do tipo "daqui a X dias temos esse modelo", e passados X dias, telefonema "nicles".

Eles deviam por norma terem-te dito algo, ao fim desse tempo.
Aperta com eles na loja, e dizes que tens direito a devolução, seja em dinheiro, seja em nota de compra. Nem que faças barulheira.
E vou fazer isso, porque agora não quero o leitor de mp3 porque uso o telemóvel. Além disso ainda nem me contactaram a dizer se já veio.
 
Boas. Á cerca de um ano comprei um leitor de mp3 na worten por 50€, passado um ano avariou e mandei para a garantia. Já passaram quase 30 dias desde que foi enviado para a garantia, quais são os meus direitos? Posso lá ir e pedir o dinheiro de volta?

Boas.

1º Só há devolução do dinheiro, num prazo de 15 dias úteis, desde a data da compra.

2º Quando o equipamento vai para a garantia o fornecedor têm sempre um prazo limite de 30 dias úteis.

3º Quando não há reparação ou o produto "MP3" está descontinuado, a loja faz uma nota de crédito, para efectuares a compra "de qualquer artigo" mas na própria loja, se o valor for superior, só pagas a diferença.

Boas compras... LOL =)
 
Boas.

1º Só há devolução do dinheiro, num prazo de 15 dias úteis, desde a data da compra.

2º Quando o equipamento vai para a garantia o fornecedor têm sempre um prazo limite de 30 dias úteis.

3º Quando não há reparação ou o produto "MP3" está descontinuado, a loja faz uma nota de crédito, para efectuares a compra "de qualquer artigo" mas na própria loja, se o valor for superior, só pagas a diferença.

Boas compras... LOL =)
Não percebi uma coisa, passados os 30 dias posso então exigir o valor do mp3 para comprar algo na loja, certo?
 
Boas.

1º Só há devolução do dinheiro, num prazo de 15 dias úteis, desde a data da compra.

2º Quando o equipamento vai para a garantia o fornecedor têm sempre um prazo limite de 30 dias úteis.

3º Quando não há reparação ou o produto "MP3" está descontinuado, a loja faz uma nota de crédito, para efectuares a compra "de qualquer artigo" mas na própria loja, se o valor for superior, só pagas a diferença.

Boas compras... LOL =)

Errado. Passados 30 dias sem a entrega do produto reparado resolve-se o contrato e se a escolha do comprador for a devolução do valor não é em nota de crédito nem coisa que se pareça. É em dinheiro e mais nada, não vão em cantigas.
 
são trinta dias incluindo feriados, e fds

se exigires eles dão-te o dinheiro
mas so podes ir la tratar isso depois de passar os 30 dias ate la não podes fazer nada
eles deram-te uma folha com as clausulas só tens de a ler
 
Obrigado a todos. Já vi também num tópico abaixo isto dos 30 dias. Os 30 dias acabaram hoje, amanhã devo ir lá reclamar. Eles disseram que enviavam uma mensagem, eu não recebi nada. Já tinha acontecido isto com a minha namorada, ela tinha o mesmo mp3 que o meu, mas comprado noutra loja. Ela foi lá passado os 30 dias e nem avisaram de nada. Quando lá chegou, disseram que não tinha conserto e ela trouxe outro parecido, mas teve que pagar o resto, porque era mais caro. Mas eu queria o tal mp3 que tinha, não quero outro.

Podem fechar o tópico.

Obrigado.

Cumps.
 
Ja me aconteceu igual na Worten com um MP3 Creative, passaram 30 dias sem reparaçao e devolveram o dinheiro. Mas tive que insistir.
 
Tive a mesma situação e não houve stress nenhum . Passado 30 dias o meu mp3 não veio da reparação e ainda bem porque estava mais que arrependido de o ter comprado,por ser reles e depois a Worten de boa vontade deu-me o valor do leitor . Como não tenho nada contra a Worten ,comprei outro leitor pelo mesmo valor .
 
Fui lá hoje á worten, a senhora tentou dar-me a volta e disse que tinha que levar um parecido. Eu disse que não queria outro, queria um igual! Ou então o dinheiro. Depois de insistir muito, ela disse que me podia dar um vale para comprar algo lá dentro. Mas como eu não tinha levado os fones do mp3, não trouxe o tal vale. Tive a falar com uns amigos meus e eles disseram para eu exigir o dinheiro, então na 4a feira vou lá novamente e exigir o dinheiro.
 
Fui lá hoje á worten, a senhora tentou dar-me a volta e disse que tinha que levar um parecido. Eu disse que não queria outro, queria um igual! Ou então o dinheiro. Depois de insistir muito, ela disse que me podia dar um vale para comprar algo lá dentro. Mas como eu não tinha levado os fones do mp3, não trouxe o tal vale. Tive a falar com uns amigos meus e eles disseram para eu exigir o dinheiro, então na 4a feira vou lá novamente e exigir o dinheiro.

Há uns tempos comprei um rato óptico na worten que avariou. Levei-o à loja e estava à espera que me dessem um igual. O que é certo é que fiquei surpreendido e deram-me logo o dinheiro para a mão sem fazer qualquer pedido. Moral da estória, parece que a lei depende da pessoa que nos atende. Mas convém sempre insistir até que eles "cedam".
 
Há uns tempos comprei um rato óptico na worten que avariou. Levei-o à loja e estava à espera que me dessem um igual. O que é certo é que fiquei surpreendido e deram-me logo o dinheiro para a mão sem fazer qualquer pedido. Moral da estória, parece que a lei depende da pessoa que nos atende. Mas convém sempre insistir até que eles "cedam".


Nao depende da pessoa que vos atende. Existem protocolos a seguir como em qualquer loja ! Na worten, um artigo vai a reparar e se em 30 dias (corridos) o artigo nao vier o cliente tem direito, a partir do 31º dia, a uma nota de debito ou ao dinheiro. O caso do rato e simples... Provavelmente compras-te um rato da MITSAI ou da A4Tech que quando avariam dão troca directa por parte do fornecedor. So significa que compras-te lixo :D

:) <-- @ Worten Beja :)

Abraços
 
Eu já comprei um cartão de memoria para o telemóvel, avariou e fui lá. Eles deram-me logo um novo, e ainda me deram dinheiro porque o cartão nessa altura já estava mais barato! Eu hoje vou passar por lá e exigir o dinheiro, vou dizer que encontrei um leitor igual num site! E é verdade...
 
Nao depende da pessoa que vos atende. Existem protocolos a seguir como em qualquer loja ! Na worten, um artigo vai a reparar e se em 30 dias (corridos) o artigo nao vier o cliente tem direito, a partir do 31º dia, a uma nota de debito ou ao dinheiro. O caso do rato e simples... Provavelmente compras-te um rato da MITSAI ou da A4Tech que quando avariam dão troca directa por parte do fornecedor. So significa que compras-te lixo :D

:) <-- @ Worten Beja :)

Abraços

Não sei como as coisas se passam na Worten de Beja. Mas nas Worten/Vobis da capital a lei é interpretada de maneira diversa por cada funcionário das lojas supracitadas.

Isto é um offtopic, mas já que se referiu o rato, posso dizer que era um Trust, uma marca com qualidade média. O rato nem foi para reparação, deram-me o dinheiro de imediato. Em relação aos Mitsai tenho um já há 3 anos e é um rato de guerra. E tenho outro de luz azul que é bastante bom. Mas não te fica muito bem dizeres que os produtos dessas marcas são lixo. São produtos de baixa qualidade, mas daí até serem lixo...
 
Back
Topo