Um amigo meu uma vez comprou um leitor de mp4 numa loja, foi para a garantia e ja tinha passado 1 mês foi lá, e deram-lhe o dinheiro de volta. E na altura custou quase 300€. Além disso o mp3 que eu mandei para a garantia, já não há á venda, acho que posso exigir que me devolvam o dinheiro ou então que me dêm um vale do preço do leitor de mp3.não podes pedir o dinheiro, mas como já passou 1 mês podes escolher outro mp4 novo no valor do antigo ou mais e pagas a diferença ou menos e dão eles troco =)
E vou fazer isso, porque agora não quero o leitor de mp3 porque uso o telemóvel. Além disso ainda nem me contactaram a dizer se já veio.Já me aconteceu comprar-lhes uma pen wi-fi com protocolo draft-n, e chegaram-me a devolver o dinheiro por falta de modelo igual e nâo terem mais nenhuma com características equivalentes. No entanto, apesar de se terem despachado, a SMC ordenou a substituição do produto por não poder ser reparado. E a partir daí, ainda cheguei a levar com frases do tipo "daqui a X dias temos esse modelo", e passados X dias, telefonema "nicles".
Eles deviam por norma terem-te dito algo, ao fim desse tempo.
Aperta com eles na loja, e dizes que tens direito a devolução, seja em dinheiro, seja em nota de compra. Nem que faças barulheira.
Boas. Á cerca de um ano comprei um leitor de mp3 na worten por 50€, passado um ano avariou e mandei para a garantia. Já passaram quase 30 dias desde que foi enviado para a garantia, quais são os meus direitos? Posso lá ir e pedir o dinheiro de volta?
Não percebi uma coisa, passados os 30 dias posso então exigir o valor do mp3 para comprar algo na loja, certo?Boas.
1º Só há devolução do dinheiro, num prazo de 15 dias úteis, desde a data da compra.
2º Quando o equipamento vai para a garantia o fornecedor têm sempre um prazo limite de 30 dias úteis.
3º Quando não há reparação ou o produto "MP3" está descontinuado, a loja faz uma nota de crédito, para efectuares a compra "de qualquer artigo" mas na própria loja, se o valor for superior, só pagas a diferença.
Boas compras... LOL =)
Boas.
1º Só há devolução do dinheiro, num prazo de 15 dias úteis, desde a data da compra.
2º Quando o equipamento vai para a garantia o fornecedor têm sempre um prazo limite de 30 dias úteis.
3º Quando não há reparação ou o produto "MP3" está descontinuado, a loja faz uma nota de crédito, para efectuares a compra "de qualquer artigo" mas na própria loja, se o valor for superior, só pagas a diferença.
Boas compras... LOL =)
Não, na altura perguntei á senhora e ela disse que era apenas 30 dias, não tinha que ser uteis. Fim de semanas e feriados contavam.30 dias uteis...mês e meio mais ou menos
30 dias uteis...mês e meio mais ou menos
Fui lá hoje á worten, a senhora tentou dar-me a volta e disse que tinha que levar um parecido. Eu disse que não queria outro, queria um igual! Ou então o dinheiro. Depois de insistir muito, ela disse que me podia dar um vale para comprar algo lá dentro. Mas como eu não tinha levado os fones do mp3, não trouxe o tal vale. Tive a falar com uns amigos meus e eles disseram para eu exigir o dinheiro, então na 4a feira vou lá novamente e exigir o dinheiro.
Há uns tempos comprei um rato óptico na worten que avariou. Levei-o à loja e estava à espera que me dessem um igual. O que é certo é que fiquei surpreendido e deram-me logo o dinheiro para a mão sem fazer qualquer pedido. Moral da estória, parece que a lei depende da pessoa que nos atende. Mas convém sempre insistir até que eles "cedam".
Nao depende da pessoa que vos atende. Existem protocolos a seguir como em qualquer loja ! Na worten, um artigo vai a reparar e se em 30 dias (corridos) o artigo nao vier o cliente tem direito, a partir do 31º dia, a uma nota de debito ou ao dinheiro. O caso do rato e simples... Provavelmente compras-te um rato da MITSAI ou da A4Tech que quando avariam dão troca directa por parte do fornecedor. So significa que compras-te lixo
<-- @ Worten Beja
Abraços