1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda - Geoforce 6200

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por altodamaia, 6 de Abril de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 944)

1. altodamaia

altodamaia Power Member

Tenho instalados no meu PC diversos S.O.s:

WinXP
    Win2K
    Caixa Magica (Linux) e também já tive o Vista.

De há uns tempos a esta parte e não obstante:

. já ter feito diversos formats ( a todos os S.O´s)
    . ter actualizado c/ diversas versões os controladores da Nvidia
    . ter actualizado a bios

continuo a ter e apenas no XP , depois de instalar as drivers da Nvidia "flicks" e constato uma ocupação a 100% do processador ( não consigo ver qual o programa responsável, pois o "flicar" não deixa ver).
    Retirando os controladores da Nvidia consigo ver os ficheiros gráficos (o que não é possivel com eles), mas jogos nicles e scroll deeeemmmmmoooorrra um tempão.
    Já experimentei instalar c/ e s/ AV de que aliás já experimentei dois (Kaspersky e BidDefender).
    Recentemente deixei de ter aquelas visitas assiduas do Dr.Watson, mas o problema principal continua.
    Pesquisei na Nvidia e nada...
    Alguem teve um problema similar e pode dar-me uma ajuda ??

Obrigado desde já

Última edição: 6 de Abril de 2007
  2. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Solução

Já tive esse problema na minha 6600GT. Muitos queixam-se de que as drivers recentes da Nvidia não valem nada. O meu problema era que eu reproduzir um vídeo por exemplo e o cpu começava a ocupar 100%, ficando com o rato lento e o monitor a piscar...

A única solução é ires ao site do fabricante da motherboard e fazeres o download das drivers do chipset.

PS: Digo para ires ao site do fabricante porque se fores ao site do chipset, pode haver drivers recentes que não funcionam correctamente com a board que tens. Recomendo sempre que vás ao site do fabricante fazer o download das drivers, por muito que sejam velhinhas pois essas é que trabalham em condições.

Qualquer problema, estou aqui. :)

Última edição: 6 de Abril de 2007
  3. skinnie

skinnie Power Member

acho que nem sempre é assim..acho que é mais por preguiça dos rapazinhos das boards...lol..abc

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Indeed...

5. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Por acaso sabes do que estás a falar ou és também um desses que monta boards?

Eu sei bem que já tive um problema semelhante ao autor do topico e não disse que a culpa era da board Asus que eu tinha. Demorei tempos, fiz pesquisas google por problemas relacionados com a minha grafica e muitos reclamavam das drivers nvidia. Ninguem se queixou que era a board que tinham e que foi montada por uns rapazinhos preguiçosos.

Simplesmente, com uma instalação de drivers do chipset da board é que deixei de ter esses sintomas de flickering que o autor mencionou.

Última edição: 7 de Abril de 2007
  6. altodamaia

altodamaia Power Member

O autor mencionou e, tanto quanto parece, solucionou com a instalação das drivers.
    Obrigado pela ajuda e cumprimentos

7. skinnie

skinnie Power Member

epa eu estava a falar do facto de nos sites dos fabricantes nem sempre estarem la as drivvers mais recentes de chipsets...so isso...

8. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Ah!
    Pronto, agora é que percebi. :)

Sim, lá isso é verdade, mas no meu caso saquei as drivers para o meu chipset SIS (versao 1.20) e elas não trabalharam correctamente no meu XP SP2. Mas depois fui ao site da ASUS e saquei as drivers que lá tinham (versao 1.17) e trabalharam. :x2:

9. WindWalker

WindWalker Power Member

.

Partilhar esta Página