Ajuda Gespos

DarkT

Power Member
Pessoal eu estou a acabar o 12º ano e tenho que fazer uma PAT entao pensei em fazer ou uma BD em ACESS (03) ou (07) nao sei bem em qual ainda, mas tive a ver um programa "GESPOS" acham que e dificil fazer? e tipo aqueles porgramas que os cafes teem... clicas num icon soma a conta clicas noutro vai somando e no fim faz a conta ...

fazer uma BD e um programa de GESPOS para gerir as contas ao balcão.

Tipo clica no icon : icon pastilha(0.05€) + icon café(0.5€) + icon bolo(1€) e total = 1,55€


Acham que podia ficar fixe? aceito Sugestões =D
 
Última edição:
a ver um programa "GESPOS" acham que e dificil fazer? ..
O Gespos da Escripovoa tem mais de 16 anos de trabalho e programação, feito por um batalhão de programadores (mais 12) tem uma estrutura fisica para MDB e SQL com drivers e interfaces de funcionamento para quase tudo o que existe de hardware.
O programa em si é ajustavel a qualquer caso de mercado, touch, impressora talões, balanças, modulos RF, ticket's, biometria, display's, cartões magnêticos, Ibutton, terminais portateis....etc....
Pode ser moldado para trabalhar com, lotes, nº serie, rastreabilidade dos produtos, fifos, propriedades de compostos, varios regimes de iva, importação, exportação, front e back office....etc...

Acredito que seja não seja facil criar uma coisa destas.
 
Pelo menos podes dar crédito ao rapaz e apoiá-lo na iniciativa! A menos que trabalhes na Escripovoa... ou SAGE qualquer "mitrisse" assim ... :P:P:P:P
Sem dúvida que o Gespos é um muito bom software e com uma integração/interoperabilidade
mas pode ser que se crie algo novo! :)
Força jovem! Se precisares de ajuda manda vir :)
1abraço!
 
Obrigado a todos mas eu tambem nao quero fazer uma coisa tao complexa algo simples e eficaz ... prefiro fazer uma PAT simples e que funcione e de jeito do que uma cena complexa cheia de erros..

Muito Provavelmente devo pedir ajuda no VB6 espero.

Obrigado mais uma vez :001:
 
Não, não trabalho para os 'mitras' mas sou revendedor 'deles'. E esta ultima 'aglutinação' por parte da Sage sobre a Escripovoa deixou-me um gosto amargo na boca, adiante.

Boa sorte para a tua PAT e que tudo corra pelo melhor.
 
A ti a todos os revendedores Gespos, mas adiante...

De facto gespos é apenas o mais conceituado, pelo menos por cá tenho ideia que sim. Fazer uma brincadeira daquelas não é fácil. Fazer algo "tipo" gespos, com menos features, tem a sua dificuldade, mas acho que se faz :)

É preciso é vontade e não desanimar.

btw, tenho ideia que o sistema touch roda em ambiente Linux. Mas força :p tenta fazer algo mais soft, :)
 
Não, não trabalho para os 'mitras' mas sou revendedor 'deles'. E esta ultima 'aglutinação' por parte da Sage sobre a Escripovoa deixou-me um gosto amargo na boca, adiante.
Já somos dois... não percebi bem o porquê da fusão, mas pronto... também somos revendedores deles. Acho que os softwares da SAGE e da Escripóvoa são bem distintos... enfim!
On-topic:
Quando à PAT podes fazer algo mais "básico" e genério e quem sabe evoluir isso na próxima versão? :D
1abraço!
 
Eu ja comçei a desenvolver o meu programa das gespos da qual dei o nome de GesCafe ^^

Bem tava tudo a correr tao bem, tenho a BD criada ligada ao VB 6.0 ja tenho butoes a adicionar eliminar so nao conseigo fazer pesquisar ...

Alguem sabe? tipo pesquisar os registos por nome?
 
O Gespos da Escripovoa tem mais de 16 anos de trabalho e programação, feito por um batalhão de programadores (mais 12) tem uma estrutura fisica para MDB e SQL com drivers e interfaces de funcionamento para quase tudo o que existe de hardware.

Bom dia.
Nota: Eu gosto de saber o que vai acontecendo no mundo do software de gestão... por isso gosto de faze perguntas do tipo:
Porque razão os revendedores GesPOS estão descontentes com a compra da Escripóvoa por parte da SAGE?
Eu percebo a compra do ponto de vista da SAGE : eles não tinham software POS digno desse nome daí comprarem a Escripóvoa...

Nota2: Apenas uma pequena correcção para não assustar/desanimar o pessoal :D A equipa de programação que desenvolveu a versão 3 (e as mais recentes 2007/2008) é (era...aliás) constituída por 5 programadores...

J.C.

Oi....
Assumindo que queres mostrar todos os produtos que correspondam à pesquisa podias utilizar a ligação à base de dados para executar um sql do tipo :
Dim strPesquisa as String
Dim rsData as ADODB.Recordset
strPesquisa=REPLACE$(strPesquisa,"'","''")
set rsData=cnDatabase.execute("SELECT * FROM PRODUTOS WHERE DESCRIÇão LIKE '%" & strPesquisa & "%'"
)

Talvez seja uma boa ideia procurares um tutorial sobre VB6 na net...
J.C.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo