1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Gmail email massa

Discussão em 'Web Development' iniciada por Yash, 5 de Agosto de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 3027)

1. Yash

Yash Power Member

Boas pessoal, faço festas , e uso o gmail para enviar mails, tenho grupos com o maximo de 249 contactos por grupo, mas agora estao quase todos a voltar para traz com a seguinte mensagem de erro

http://mail.google.com/support/bin/answer.py?answer=69585

o que posso fazer para que possa continuar a enviar mails normalmente sem que eles voltem para traz e nao sejam considerados spam?

2. hostmake

hostmake Power Member

Provavelmente porque várias pessoas clicaram em 'Report as Spam'

3. Yash

Yash Power Member

boas poderia ser, mas acho que nao foi isso, como posso resolver?

4. D. Carreira

D. Carreira Power Member

Que tal utilizar um software de envio de newsletters?
    Seria mais simples e poderá enviar mais do que 249 emails de cada vez!

;)

5. Yash

Yash Power Member

nunca usei :S sera que me podes indicar algum?

6. ThunderStorm

ThunderStorm Power Member

Existem vários, mas os melhores são pagos.
    Este tipo de Sofware permite ser mais Spam friendly e, entre outras coisas, ter Autoresponders, o que é uma vantagem muito grande. Não me venham dizer que as soluções freeware são equivalentes porque na última contagem que fiz 25% dos e-mails enviados por essas plataformas ficavam na caixa de SPAM. São soluções boas mas profissionalmente limitadas.

Pessoalmente gosto das soluções da Aweber (que eu uso) e Interspire. mas não são baratos. Conheço outros mais baratos mas são nacionais e não queria tar a fazer publicidade, manda PM se tiveres interessado.

7. Kayvlim

Kayvlim Permission Denied
    Staff Member

Que tipo de e-mails é que envias?

8. Yash

Yash Power Member

enviei uma newsletter

9. Kayvlim

Staff Member

E os e-mails para quem enviaste, arranjaste-os como? As pessoas inscreveram os seus mails voluntariamente nessa newsletter?
    Eu também aposto no SPAM. Muita gente não gostou, marcou o teu mail como SPAM e o GMail passou a rejeitar os teus mails.

10. Yash

Yash Power Member

hmmm e n ha maneira de conseguir a mandar mails outra vez?

11. Kayvlim

Staff Member

Não respondeste à minha pergunta.
    Se realmente andas a enviar e-mail não solicitado, nem que haja alguma forma, ninguém te pode/vai dizer.

12. Yash

Yash Power Member

sim tenho um formulário para inscrição e a maioria está inscrita

13. Kayvlim

Staff Member

"a maioria"? E os outros?

14. ThunderStorm

Sim, pode ser esse o caso. A solução aí é utilizar um software com um formulário próprio onde se faça um Double Opt-in, ou seja, mete o e-mail no campo indicado e depois confirma a subscrição.

15. Yash

Yash Power Member

sim, alguns foram amigos que passaram-me porque podiam ser potenciais interessados nas festas, eu peço ajuda aqui porque não percebo muito bem como devo fazer, agradeço

16. Kayvlim

Staff Member

Se os "potenciais interessados" não acharam piada aos mails e reportaram como SPAM - que é o que na realidade estás a fazer, uma vez que eles não se inscreveram em nada - então estás a colher os frutos do que semeaste. Enviaste SPAM, és considerado spammer.
    Não sei o que podes fazer agora. Talvez possas explicar à Google a tua situação, mas não faço ideia se isso ajuda.

17. ThunderStorm

Explicar ao Google a situação não serve de nada, porque se foi considerado Spam foi por quem os recebeu, logo está considerado como tal nos mail providers de cada um, o que quer dizer que o problema não é dele, é das pessoas que já rejeitaram a sua conta nas respectivas caixas de correio. Agora a alternativa é mudar de e-mail de envio.

18. Yash

Yash Power Member

pois :S obrigado pela ajuda to lixado

19. tonebiclas

tonebiclas Power Member

crias outra conta de email...só que mais tarde ou mais cedo vai ser considerado SPAM again

cumps ;)

Partilhar esta Página