Ajuda Gps Asus P535...

Status
Fechado a novas mensagens.

mario sousa

Power Member
Boas pessoal, recentemente adquiri um Asus P535 que me parece ter sido boa compra. Instalei o TomTom 6 como software de gps e aqui começam os problemas, pois não consigo adquirir nenhum sinal de satélite simplesmente não consigo po-lo a funcionar, experimentei depois o Route 66 e o mesmo problema não consigo apanhar sinal do satélite, ora estou a ficar preocupado amigos com esta situação. Será que o GPS interno esta estragado?? Sera preciso configurar alguma coisa no PDA??? Sera da versão do software???
Agradeço muito a vossa ajuda. Obrigado.
 
Podes perguntar no tópico que existe para o P535.
Ao que me parece deves ter alguma configuração mal, quando escolhes nas configurações do programa o tipo de gps tens de escolher NMEA e a porta costuma ser a 2 e a velocidade de 4800
 
É simples eu consegui com o Tom Tom 6 da seguinte forma:

Vais ao menu do Tom Tom e entras em "alterar preferências". Depois na 3ª pagina entras em "mostrar estado de GPS". De seguida escolhe cá em baixo o "configurar". Escolhe "outros GPS NMEA". Na velocidade escolhe qq coisa.. eu tenho 57600.. Por ultimo vais ter varias opções de escolha entre as quais "GPS device".. Escolhe esta.. lógico ;)

Isto manda-te de novo para o "estado de GPS" onde poderás ver em cima que diz "nenhum sinal de GPS válido". sinal que detectou o GPS, pelo menos.. Depois o que eu fiz foi ir para uma rua ampla e colocar o meu P535 em cima do capô de um carro e e esperar que ele apanha-se sinal.. Não demora + de um minuto!!(1 minuto é muito mas há aparelho que é assim mesmo..)

Diz algo amigo..
 
DuBosk amigo, já fiz isso e nada de sinal de satélite e também já tentei varias outras coisa incluindo isto:
1º - Vais a definições (isto fora da aplicação do TOMTOM), sistema e seleccionas “External GPS”; ai terás 3 opções:
- 1ª Porta de programa GPS: Metes nenhum
- 2ª Hardware: Porta de hardware GPS (eu tenho): COM4 e Vel. De transmissão: 4800.
- 3ª Acesso: (seleccionas) “gerir GPS automaticamente”

Dentro da aplicação do TOMTOM Escolhes como receptor GPS: Outros GPS NMEA – Velocidade de transmissão GPS: 4800 e GPS ligado a: GPS device.

E não resultou simplesmente não consigo por isto a funcionar e estou desesperado pois estou a ver que o dinheiro que gastei foi em vão, se calhar o receptor de GPS esta avariado mas também não tenho a certeza para ir a loja e reclamar, mais algumas ideias para me ajudar, OBRIGADO.
 
DuBosk amigo, já fiz isso e nada de sinal de satélite e também já tentei varias outras coisa incluindo isto:
1º - Vais a definições (isto fora da aplicação do TOMTOM), sistema e seleccionas “External GPS”; ai terás 3 opções:
- 1ª Porta de programa GPS: Metes nenhum
- 2ª Hardware: Porta de hardware GPS (eu tenho): COM4 e Vel. De transmissão: 4800.
- 3ª Acesso: (seleccionas) “gerir GPS automaticamente”

Dentro da aplicação do TOMTOM Escolhes como receptor GPS: Outros GPS NMEA – Velocidade de transmissão GPS: 4800 e GPS ligado a: GPS device.

E não resultou simplesmente não consigo por isto a funcionar e estou desesperado pois estou a ver que o dinheiro que gastei foi em vão, se calhar o receptor de GPS esta avariado mas também não tenho a certeza para ir a loja e reclamar, mais algumas ideias para me ajudar, OBRIGADO.

Na porta de hardware eu tenho nenhum e vel. de transmissão tenho 4800
 
lambem já tentei essa configuração e continua sem funcionar, acho que isto so la vai espetando isto numa parede, estou mesmo lixado com isto, já la vai um mes que o comprei e que ando a tentar por o GPS a funcionar e nada e isto ate me tira o sono durante a noite.
 
É simples eu consegui com o Tom Tom 6 da seguinte forma:

Vais ao menu do Tom Tom e entras em "alterar preferências". Depois na 3ª pagina entras em "mostrar estado de GPS". De seguida escolhe cá em baixo o "configurar". Escolhe "outros GPS NMEA". Na velocidade escolhe qq coisa.. eu tenho 57600.. Por ultimo vais ter varias opções de escolha entre as quais "GPS device".. Escolhe esta.. lógico ;)

Isto manda-te de novo para o "estado de GPS" onde poderás ver em cima que diz "nenhum sinal de GPS válido". sinal que detectou o GPS, pelo menos.. Depois o que eu fiz foi ir para uma rua ampla e colocar o meu P535 em cima do capô de um carro e e esperar que ele apanha-se sinal.. Não demora + de um minuto!!(1 minuto é muito mas há aparelho que é assim mesmo..)

Diz algo amigo..

assim funciona .... mas o recetor de satelite parece muito mau ... so um ou 2 satelites-
funciona bem melhor se ligar o meu recetor externo ...........
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo