1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Gps Asus P535...

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por mario sousa, 29 de Março de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 2297)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. mario sousa

mario sousa Power Member

Boas pessoal, recentemente adquiri um Asus P535 que me parece ter sido boa compra. Instalei o TomTom 6 como software de gps e aqui começam os problemas, pois não consigo adquirir nenhum sinal de satélite simplesmente não consigo po-lo a funcionar, experimentei depois o Route 66 e o mesmo problema não consigo apanhar sinal do satélite, ora estou a ficar preocupado amigos com esta situação. Será que o GPS interno esta estragado?? Sera preciso configurar alguma coisa no PDA??? Sera da versão do software???
    Agradeço muito a vossa ajuda. Obrigado.

2. mario sousa

mario sousa Power Member

Atão amigos vai uma ajudinha por favor?? Agradeço imenso.

3. mcanas

mcanas Power Member

Podes perguntar no tópico que existe para o P535.
    Ao que me parece deves ter alguma configuração mal, quando escolhes nas configurações do programa o tipo de gps tens de escolher NMEA e a porta costuma ser a 2 e a velocidade de 4800

4. É simples eu consegui com o Tom Tom 6 da seguinte forma:

Vais ao menu do Tom Tom e entras em "alterar preferências". Depois na 3ª pagina entras em "mostrar estado de GPS". De seguida escolhe cá em baixo o "configurar". Escolhe "outros GPS NMEA". Na velocidade escolhe qq coisa.. eu tenho 57600.. Por ultimo vais ter varias opções de escolha entre as quais "GPS device".. Escolhe esta.. lógico ;)

Isto manda-te de novo para o "estado de GPS" onde poderás ver em cima que diz "nenhum sinal de GPS válido". sinal que detectou o GPS, pelo menos.. Depois o que eu fiz foi ir para uma rua ampla e colocar o meu P535 em cima do capô de um carro e e esperar que ele apanha-se sinal.. Não demora + de um minuto!!(1 minuto é muito mas há aparelho que é assim mesmo..)

Diz algo amigo..

5. mario sousa

mario sousa Power Member

DuBosk amigo, já fiz isso e nada de sinal de satélite e também já tentei varias outras coisa incluindo isto:
    1º - Vais a definições (isto fora da aplicação do TOMTOM), sistema e seleccionas “External GPS”; ai terás 3 opções:
    - 1ª Porta de programa GPS: Metes nenhum
    - 2ª Hardware: Porta de hardware GPS (eu tenho): COM4 e Vel. De transmissão: 4800.
    - 3ª Acesso: (seleccionas) “gerir GPS automaticamente”

Dentro da aplicação do TOMTOM Escolhes como receptor GPS: Outros GPS NMEA – Velocidade de transmissão GPS: 4800 e GPS ligado a: GPS device.

E não resultou simplesmente não consigo por isto a funcionar e estou desesperado pois estou a ver que o dinheiro que gastei foi em vão, se calhar o receptor de GPS esta avariado mas também não tenho a certeza para ir a loja e reclamar, mais algumas ideias para me ajudar, OBRIGADO.

6. mcanas

mcanas Power Member

Na porta de hardware eu tenho nenhum e vel. de transmissão tenho 4800

7. mario sousa

mario sousa Power Member

lambem já tentei essa configuração e continua sem funcionar, acho que isto so la vai espetando isto numa parede, estou mesmo lixado com isto, já la vai um mes que o comprei e que ando a tentar por o GPS a funcionar e nada e isto ate me tira o sono durante a noite.

8. mario sousa

mario sousa Power Member

Vai uma ajudinha pessoal, por favor.
    Obrigado.

9. assim funciona .... mas o recetor de satelite parece muito mau ... so um ou 2 satelites-
    funciona bem melhor se ligar o meu recetor externo ...........

10. mcanas

mcanas Power Member

No meu não tenho razões de queixa do receptor, e costuma localizar mais do que 2 se não estou em erro.

11. eu tenho o meu asus p535 com as portas com da seguinte maneira
    1º com 4
    hardwere none vel 4800

no tomtom é NMEA escoher 4800 e device

no carro e na rua trabalha na prefeiçao

demora no maximo dois minutos

comprimentos

12. anfetamina

anfetamina Power Member

Já existe um tópico sobre esse modelo. Use a pesquisa sff.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página