Ajuda, GPS barato

o meu é SDHC e o navigon lê, isso do SDHC é para capacidades acima dos 2Gb todos os cartoes acima disso são SDHC mas os aparelhos mais recentes ja leem essa tecnologia.
Amigo blimp fico contente por ouvir boas noticias, um abraço.

É no emu também ando desde o princípio com um cartão Kingston SDHC de 4Gb sem qualquer problema, exceto ser curto para o MN6 + IGO8, mais os meus livros e os filmes da minha filhota, por isso queria os 8Gb,,,

Já agora JMPUB, quando é que achas que me podes dar as dicas para aceder ao Windows do NDrive G200?

Um abraço e obrigado
 
sorry.. filhos doentes complicam tudo

em relação ao SDHC, é só acima dos 4GB, pois o normal SD só vai até 4GB e ha muitos aparelhos que só leem SD e ate conseguem ler SDHC, mas é muito lento e com falhas quase não utilizavel..

Em relação ao G200:

é facilimo.. como o G200 não usa a memoria interna, só o cartão torna-se muito pratico ou seja, basta mudar de cartão e temos o navegador diferente..

Eu no meu ja usei:

- tomtom6
- ndrive 2 e 3
- igo8 2008 (desde a beta)
- automapa 5
- navigon 6 e 7 (mas encrava muito e nao da para usar)
- sygic 7
- maporama 2008
- miomap 3.2
- finean/polnav
- route66 v7 e v8
- miomap 2008
- etc etc

e para aceder ao windows basta fazer o seguinte:

1º abres o notpad e escres apenas (sem os ") "explorer.exe"
2º gravas na raiz do disco, com o seguinte nome (sem os ") "shell.ini" , atenção À extensão para não ficar shell.ini.txt
3º metes o cartão no G200 e clicas em Navegar, e pronto abre o explorer

abraço

PS: podes usar a instalação que ja tens nele
 
sorry.. filhos doentes complicam tudo

em relação ao SDHC, é só acima dos 4GB, pois o normal SD só vai até 4GB e ha muitos aparelhos que só leem SD e ate conseguem ler SDHC, mas é muito lento e com falhas quase não utilizavel..

Em relação ao G200:

é facilimo.. como o G200 não usa a memoria interna, só o cartão torna-se muito pratico ou seja, basta mudar de cartão e temos o navegador diferente..

Eu no meu ja usei:

- tomtom6
- ndrive 2 e 3
- igo8 2008 (desde a beta)
- automapa 5
- navigon 6 e 7 (mas encrava muito e nao da para usar)
- sygic 7
- maporama 2008
- miomap 3.2
- finean/polnav
- route66 v7 e v8
- miomap 2008
- etc etc

e para aceder ao windows basta fazer o seguinte:

1º abres o notpad e escres apenas (sem os ") "explorer.exe"
2º gravas na raiz do disco, com o seguinte nome (sem os ") "shell.ini" , atenção À extensão para não ficar shell.ini.txt
3º metes o cartão no G200 e clicas em Navegar, e pronto abre o explorer

abraço

PS: podes usar a instalação que ja tens nele

Obrigadíssimo e boa sorte com a saude dos filhotes (sei bem o que isso é:confused:)

Vou experimentar meter então os ficheiros explorer.exe e shell.ini no meu cartão do Navigon (Kingston SDHC 4 Gb) e tentar arrancar no NDrive.

Se não der, experimento meter os ficheiros no cartão de 512 Mb original, só para ver se arranca o windows e então, se der certo, compro-lhe um cartão,talvez de 2Gb, para meter os ficheiros originais do NDrive, o IGO8 e as "cenas" do Miopocket.

Obrigadíssimo.
 
Obrigadíssimo e boa sorte com a saude dos filhotes (sei bem o que isso é:confused:)

Vou experimentar meter então os ficheiros explorer.exe e shell.ini no meu cartão do Navigon (Kingston SDHC 4 Gb) e tentar arrancar no NDrive.

Se não der, experimento meter os ficheiros no cartão de 512 Mb original, só para ver se arranca o windows e então, se der certo, compro-lhe um cartão,talvez de 2Gb, para meter os ficheiros originais do NDrive, o IGO8 e as "cenas" do Miopocket.

Obrigadíssimo.

Posso ja te dizer que não vai dar o SDHC no G200, eu comprei um de 4GB e tá lá encostado :)
Só SD ate 2GB, mas não testei um SD de 4GB.. porque poderia até dar..
 
Boas

Confirmo
O de 4Gb não arranca no NDrive G200

Meti o shell.ini com o explorer.exe, no cartão original, e. após carregar no "Navegar" abriu, em baixo o acesso ao Windows, ou seja estou no bom caminho.

Ainsda tentei instalar o MioPocket, mas não consegui arrancar.

Agora tenho que arranjar um cartão de 2Gb para experimentar então arrancar com o IGO.

Obrigado por toda a ajuda.

Abraço
 
Ora cá vai a informação "final" relativa ao NDrive G200

Dado que não aceitou o cartão SDHC de 4GB, comprei um KIngston SD de 2GB (***** a 5,45€) copiei tudo o que estava no cartão original, copiei a pasta IGO8 do meu cartão (do Navigon) e alterei o ficheiro shell.ini, ficou assim:

/SDMMC/iGO8/iGO.exe.

Agora liga-se o NDrive e, quando se carrega no Icon "Navegar" ela arranca com o iGO8 em vez de arrancar com o NDrive.

Caso o meu irmão queira ir ao windows (não vai querer :rolleyes: ) basta que me telefone.

Um abraço e obrigado pela ajuda
 
Back
Topo