1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Gráfica a ir à vida? Humidade?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por ReginoCoeli, 23 de Janeiro de 2013. (Respostas: 14; Visualizações: 990)

1. ReginoCoeli

ReginoCoeli Power Member

Boas.

No outro dia liguei o portátil, já não o ligava à dois/três dias quando me deparo com esta situação. Desliguei logo e não mexi mais.
    Hoje volto a liga-lo e já está tudo bem.

A questão é a seguinte: Como o portátil ainda está na garantia acham que o devia ir lá levar? Ou este problema é outro e resolve-se fácil?

O pc de vez em quando, para ai uma vez por mês, parava a imagem toda e depois aparecia um balão cá em baixo a dizer "o controlador deixou de funcionar...."

Que acham que devo fazer?

Portátil em questão: Acer Aspire 7745G comprado em 2010 c/garantia até 2015.

Última edição: 25 de Janeiro de 2013
  2. Godinhovsky

Godinhovsky Power Member

garantia sempre imo

3. joff1234

joff1234 Power Member

Foi assim que o meu se foi ... a placa gráfica começou com esses sintomas e passado algum tempo deixou de arrancar. Era uma boa máquina, um asus z92j, nunca tinha dado problemas até à data, mas já estava fora da garantia há muito. Ainda cheguei a pedir um orçamento, o problema é que as placas gráficas são integradas na motherboard, pelo preço da reparação, mais valia comprar um novo.
    Se ainda tens garantia, usa-a ...!

4. ReginoCoeli

ReginoCoeli Power Member

Bem parece que lá tem que ser.
    É a primeira vez que vou levar um computador para a garantia, que pontos devo ter em atenção quando o fizer?

5. ReginoCoeli

ReginoCoeli Power Member

O portátil agora está se a portar bem, não aconteceu mais o que está no video.

Amanha vou levá-lo para a garantia e eles vão mo devolver igual . . . cheira me !
    Dizem que já arranjaram e ele vem igua.

Acham que sim? Costuma acontecer?

6. Dark Legend

Dark Legend I folded Myself

Possivelmente vao testalo e ver se da problemas. mas como dizes q nao é linear.. nao sei

7. ReginoCoeli

ReginoCoeli Power Member

Pois, como não está a acontecer agora o mais certo é vir igual e nem lhe mexerem.

É que a garantia que tenho é da *****, porque a da marca (Acer) já acabou. Eram dois anos e comprei uma pacote de garantia extra por mais três anos. Esses dois anos já acabaram.
    Pelo que li, algures, a ***** não gosta de gastar um tostão por isso vão me dificultar a vida...

8. o meu Toshiba faz isso a 2 anos nunca passou dai, já o formatei e continua com o mesmo erro é casual e raro no meu caso

9. ReginoCoeli

ReginoCoeli Power Member

Isso porque o problema deve ser de hardware e não de software. Por isso é que formatas e fica igual.
    O problema parece ser da gráfica, a minha dúvida agora é se levo já o portátil (visto que agora não está a acontecer nada) ou se espero que volte a acontecer para o levar.

10. ReginoCoeli

ReginoCoeli Power Member

Uma questão que me surgiu agora. Aquele problema que mostrei no video pode dar-se devido a humidade?

11. ReginoCoeli

ReginoCoeli Power Member

12. ReginoCoeli

ReginoCoeli Power Member

Bem como a situação não se repetiu decidi ficar com o portátil pois se o levava assim eles viam e como não tinha problema visível, mandavam-me embora com ele assim.

Vou formatar e instalar tudo direitinho mas esbarrei numa duvida.
    Corri o Hardware Vendor Detection Utility (programa da acer para verificar o vendedor do hardware) e obtive, como resultado da vga: ATI/AMD.

No site da acer encontro driver para ATI e outra para AMD.

A minha dúvida é: qual a driver certa para mim?

13. Luka_

Luka_ Power Member

A mais recente da AMD. (a AMD comprou a ATI e esta passou a ser AMD)

14. radicalboy

radicalboy Power Member

o meu portatil foi à vida ontem assim..
    comecou a aparecer artefactos no ecra.. reiniciei e ele ainda ligou... depois novamente artefactos no ecra e BSOD (nem dava para ler o erro... so no texto dizia graphic driver\card)...e depois liga mas nao aparece nada e fica ali ate reiniciar outra vez

15. ReginoCoeli

ReginoCoeli Power Member

OK obrigado!

O meu agora nunca mais fez isso e eu podia-o levar para a garantia mas eles vão ligá-lo e ver que não se passa nada e não lhe vão mexer por isso decidi não o levar. Pode ser humidade?

Partilhar esta Página