Ajuda: grafica até 100€ [Urgente sff]

Gremlin

Membro
Boas...sou novo por aqui
tenho esta placa grafica "NVIDIA GeForce 7500 LE", e ja está mais q na altura de trocar de grafica...e gostaria q m ajudem a escolher uma boa grafica +/- até 100€...

ate hoje so usei NVIDIA's e nunca tive problemas, por isso é para onde estou mais inclinado...pois tambem ja ouvi dizer q é melhor para jogos...
tenho uma board "asus P5LD2-X/1333", conforme as suas limitaçoes, gostava que me ajudem a escolher qual a melhor placa grafica para esta board, sendo para utilizar praticamente so para jogos...e claro, com um preço de preferencia ate 100€, pois a vida n ta facil :P

Gostaria tambem de saber se a memoria DDR2 das placas RAM, tem alguma coisa haver com DDR2 ou DDR3 das placas graficas? e se existe slot's pci-ex 2.0 ou so as graficas é q são 2.0 por serem mais rapidas?

pois a minha board é de RAM DDR2 667, por isso nao sei se pode levar graficas DDR3 ou se é mesmo so graficas DDR2 por causa do limite de RAM ser DDR2...e contem um slot pci-ex 16x...

a board contém 2 slot's de RAM DDR2 667, ja me disseram que só pode ter 2gb d RAM...é o limite da minha board ou dá para meter 2x2gb DDR2 667?

gostaria que me ajudem nestas coisas se nao for incomudo..

agradeço a todos q responderem
cumprimentos
 
Última edição:
Boas, a tua board suporta 4gb, 2x2gb, pelo menos foi o que li.
A gráfica dentro desse valor, talvez seja esta a melhor:

Saphire Radeon HD 4830 - 512 MB DDR3 - PCI-Express 2.0

96€ na *****

Pci-e 1.0 ou 2.0, as novas boards são 2.0, mas as gráficas novas também funcionam em boards com pci-e 1.0
Supostamente existe uma diferença de performance para melhor em boards pci-e 2.0...
 
Boas, a tua board suporta 4gb, 2x2gb, pelo menos foi o que li.
A gráfica dentro desse valor, talvez seja esta a melhor:

Saphire Radeon HD 4830 - 512 MB DDR3 - PCI-Express 2.0

96€ na *****

Pci-e 1.0 ou 2.0, as novas boards são 2.0, mas as gráficas novas também funcionam em boards com pci-e 1.0
Supostamente existe uma diferença de performance para melhor em boards pci-e 2.0...
:x2:
 
obrigado pela dica...mas as placas da Nvidia n sao melhores para jogos do q as da ATI?

e a minha board, mesmo sendo limitada para RAM DDR2, aguenta com a HD4830 q é DDR3?
é compativel? nao ha mesmo probabilidade das graficas DDR3 serem incompativeis com a minha board?

ou isso nao tem nada haver uma coisa com a outra?
vai perder performance a grafica por a minha board ser so de RAM DDR2?

é q tenho medo de ir comprar uma coisa e depois n ser compativel com a minha board..logo vai ser dinheiro para o lixo...
e ja agr, convem uma nova fonte de alimentação ou uma de 230V e 400W serve bem?
Cumprimentos

EDIT:
tive a ver estas 3 graficas:
http://www.*****.com/pt/pt/1451280/art/pny/geforce-9800-gt-512-mb-gd.html
http://www.*****.com/pt/pt/1483861/art/sapphire-technology/radeon-hd-4850-dual-slot.html
http://www.*****.com/pt/pt/1773190/art/sapphire-technology/radeon-hd-4830-512-mb-ddr.html

sao todas compativeis com a minha board?
e qual a melhor em relação performance/preço?
e seria preciso comprar mais algum extra na compra de uma destas graficas?
tipo fonte, cooler, etc??

cumprimentos
 
Última edição:
Aguardo com alguma urgencia por respostas, pois a HD4850 está em promoçao, e se for compativel com a minha board, e se for a melhor para o meu pc, gostava de aproveitar a promoçao...

obrigado
 
Esquece a ram, pensa apenas no encaixe gráfico da tua board.
Entre essas, e tendo em conta o baixo preço a que está eu não deixava fugir essa 4850, mesmo em 2ª mão é dificil arranjar mais barato.
 
ya...a ram n tou a pensar nisso por agr..
tou mesmo virado para a grafica..so q n sei s a minha board aguenta com graficas DDR3...
é esse o meu problema..tenho medo de arriscar numa grafica q custe assim muito e depois n é compativel com a minha board..

ninguem sabe se a minha board aguenta com graficas DDR3?
 
Esquece a RAM PAH, o que interessa é o encaixe na board, desde que tenhas um encaixe pci-express dão todas as placas gráficas, desde que tenhas fonte e processador para acompanhá-las.
A confusão q tás a fazer é entre a RAM que só suporta DDR2 e a RAM DA GRÁFICA de DDR3 que é totalmente independente.
Força na hd4850
 
obrigadao..era msm essa a duvida q eu tinha
pois nao sabia s a board so suportar ram ddr2, nao sabia se isso tambem interferia na grafica..

entao q fonte de alimentação me aconselham para a hd4850?
é q nao percebo muito de fontes...
ja agora indiquem uma boa ms baratita..porque ja vou gastar muito na grafica

e por enquanto vou ficar com o pentium D 2,66ghz..mais tarde meto la outro melhor...
por enquanto nao é prioridade o processador...

ja agora, a hd4850 diz na refencia dual slot..o q é isso?
nao quer dizer que é preciso dois slots ou é?
http://www.*****.com/pt/pt/1483861/art/sapphire-technology/radeon-hd-4850-dual-slot.html

cumps
 
Última edição:
entao q fonte de alimentação me aconselham para a hd4850?
é q nao percebo muito de fontes...
ja agora indiquem uma boa ms baratita..porque ja vou gastar muito na grafica

Uma LC Power de 550W (<40€) chega e sobra, e é do melhor que se arranja pelo preço. Pode pensar numa menos potente, no entanto.

e por enquanto vou ficar com o pentium D 2,66ghz..mais tarde meto la outro melhor...
por enquanto nao é prioridade o processador...

Coitada da 4850...BOTTLENECK certinho, mas pior do que estava, não fica de certeza ;)

ja agora, a hd4850 diz na refencia dual slot..o q é isso?
nao quer dizer que é preciso dois slots ou é?

cumps
Significa que a gráfica + cooler ocupam duas baías, na parte de trás da caixa.

Cumprimentos.
 
Última edição:
BOTTLENECK? o q é isso?

o processador tenho q ver mais tarde..nao posso andar a gastar muito dinheiro por agora...
tenho q esperar mais algum tempo...

nao ha assim uma boa fonte mais baratita?

cumps
 
BOTTLENECK? o q é isso?

Simplificando, a 4850 é muito boa comparando com o resto do sistema e vai ser sub-aproveitada, não rendendo tudo o que poderia. Seja como for, o comportamento geral do sistema vai melhorar, e se tem que aguardar, aguarda e posteriormente compra um processador à altura.


nao ha assim uma boa fonte mais baratita?
cumps

Haver, com certeza que há, a própria LC Power tem outras fontes menos potentes, mas eu não sei se estarão à altura. O melhor é esperar por outras sugestões.


Cumprimentos.
 
ja agora, qual processador assim nao muito caro, daria mais rendimento tanto a board como ao sistema?

e quanto à fonte, vi estas duas na *****, aconselham-me alguma delas?

http://www.*****.com/pt/pt/1385019/art/advance/fonte-de-alimentacao-pc-e.htmlhttp://www.*****.pt/catalogo/detalhes.php?id=36399&cat=520
http://www.*****.com/pt/pt/230287/art/advance/alimentacao-pc-ea-550-550.html

que é para mandar vir as duas coisas ao mesmo tempo para nao tar a pagar portes duas vezes...

cumps
 
fugir de fontes oem é REGRA. compra uma lc power ou nox. bons valores que não te vao queimar o resto do pc se tiveres azar.

ja agora halfmann é pior que oem. nem pensar...

recomendo vivamente nox 500w pelo menos. 32€ procura no *****.pt

cumps
 
das fontes da oem ja sabia..agora das halfman ja nao sabia...
o problema é que eu queria mandar vir tudo da ***** para aproveitar que sempre ja vou pagar os portes da placa grafica...e na zona que eu vivo, nao tem assim grandes lojas que façam preços bons...por aqui nestes arredores é tudo muito caro...

nao sabem se uma destas fontes é boa?
http://www.*****.com/pt/pt/138501...acao-pc-e.html
http://www.*****.com/pt/pt/230287...a-550-550.html

cumps
 
opa vale de cambra é afastado da civilização +-
mas tipo faz um esforço para alguem te va busca o material ou vens dar um passeio a uma cidade maior.

vale a pena pois com bom material tens menos chatices, alem disso ha lojas em que os portes nao sao muito caros. podes sempre pesquisar mais um pouco não é?

bem sei que o € ta escasso mas a escolha é tua

eu nao me arriscava a queimar um pc inteiro por ma escolha da fonte...

cumps
 
é um bocado afastado do porto ou de aveiro..ta +- entre essas duas cidades...no maximo em 1h tou tanto em aveiro como no porto...

mas costumo ir mais para os lados de aveiro, pois tenho carta +- a meio ano, e ainda n arrisco a andar muito pelo porto, pois ainda nao estou assim muito abituado a andar por la..ate hoje so me arrisquei a ir ate ao gaiashopping...agora em aveiro ja me sinto mais a vontade, e de lojas que la tenham assim que cunheço, é a *****, mas nunca reparei em preços de fontes..tem la a *****, mas nao faço a minima onde se situe...mas ja estive a ver no site de uma loja de informatica de oliveira de azemeis "TecForsis", e tem la a fonte da nox 500w por 39€...acham que vale a pena? ou mais vale ir um dia ao gaiashopping ou a ***** dar uma vista de olhos para ver se ha preços mais acessiveis? essa fonte é mesmo fiavel e boa? nao costuma dar problemas?

cumps
 
mesmo à beira do gaia shopping tens uma boa loja de informatica, a *****.

tenta sondar as coisas, ver preço e pede reserva

quando deres um salto a gaia passas por la

cumps
 
alguem me sabe dizer se a marca Sapphire é boa em placas graficas?

é q a hd4830 que tou a pensar comprar, é da marca sapphire e nao conheço essa marca...

cumps
 
Back
Topo