Ajuda gráfica do Macbook vs Nvidia

ruipower

Power Member
Olá pessoal, estou prestes a comprar um portátil mas estou indeciso entre um portátil normal ou um fabuloso Macbook.
A minha indecisão é em relação à placa gráfica, não sei nada sobra ela já efectuei várias pesquisas quer aqui no fórum quer no google e não encontrei nada.
Podem me dizer as características da nova gráfica do novo Macbook, tipo velocidade de relógio, memória de "raiz" e máxima em partilha, etc...
Também gostava que me dessem uma equivalente em relação a uma da Nvidia, se possível.

Cumprimentos...

Edit:A cho que me enganei na placa, não é uma GMA 950 mas sim uma X3100. Ajudem-me por favor tou todo confuso.
 
Última edição:
Calma, Macbook nao é pa jogar!!! Podes correr jogos mas nunca um cs ou jogos exigentes a nivel de gráficos... Além disso tem 13 polegadas. Utilizção normal é mais k suficiente, filmes sem raz\oes de queixa, mas nao vais jogar um fps a 125 fps de certeza.
 
Calma, Macbook nao é pa jogar!!! Podes correr jogos mas nunca um cs ou jogos exigentes a nivel de gráficos... Além disso tem 13 polegadas. Utilizção normal é mais k suficiente, filmes sem raz\oes de queixa, mas nao vais jogar um fps a 125 fps de certeza.

Bem, já disse isto mais de mil vezes por aqui. Completamente de acordo. Macbook não é para jogar, mas vou jogar um cssource, que corre na boa, um PES (2008), que corre na boa, e um football manager, que corre obviamente muito bem. Claro que tudo isto sem poder puxar pelos gráficos, mas quem joga só para matar o tempo uma ou outra vez serve muito bem.

Eu jogo tudo o referido acima no meu actual laptop com 4 anos, com uma ATI 9000 de 64 megas, portanto não me venham com conversas que não dá e não sei quê ...
 
tb nunca jogas fps nenhum a 125fps reais nem com o melhor computador do mundo, enquanto os monitores não passarem do refresh rate do costume.. jogas a 75, 80 e ja é bem bom :P
 
Muito obrigado a todos pelos vossos posts axo que vou mesmo optar pelo um novo Macbook.
Já tinha pesquisado no site da intel mas não tinha encontrado nada de especial sobre a gráfica.

Em relação à parte do joganço, estou a pensar jogar só de vez em quando pois a minha vida académica não permite grandes vícios.

Estou a pensar comprar um Mac pois à muitas coisas que aprecio nele: é pequeno e fácil de transportar, é leve, tem um bom software, é muito bonito, tem um toque absolutamente fantástico, um hardware actualizado sendo o único senão a placa gráfica, etc...

Em relação a jogos tava a pensar num WOW como referência, acham que dá para jogar com esta placa?
Fiquem bem. ;)
 
Oof, ainda bem é que neste momento estou a utilizar o portátil da minha mãe, que é professora, aqueles da e-escola, é um Siemens Esprimo V5515 que tem uma gráfica SIS Mirage 3 Graphics que é uma porcaria e o WOW fica a tremer mesmo com a resolução mínima e sem detalhes.

Muito obrigado, fica bem. ;)
 
Agora compra-se Mac's a pensar em joguinhos?
A minha alma está parva!
O que não faz o BootCamp!!!! :-)

Sou Mac'inano à pouco tempo....
Mas... como diria uma amigo meu, Eng. informático, que vai agora mudar para mac:
"- Se o próximo passo é o Vista, não obrigado!"

A todos quantos estejam na posição deste nosso amigo, não caiam na tentação de fazer comparações injustas do tipo "Pelo mesmo preço arranjo um PC ainda melhor"
Um mercedes 2.0 é o mesmo que um Honda 2.0?
Não me entendam mal, adoro Hondas, são motores fabulosos!!!!
Mas qualquer comparação possível resultará injusta!

Escolham primeiro se querem um Mac ou um PC.
Depois de entre os apenas 2 Macbooks à escolha escolham aquele que mais gostarem.

Se escolherem PC, escolhem 1 de entre dezenas e dezenas de modelos! Boa sorte! :-)

Se posso deixar uma opinião muito pessoal, se optarem por um PC, não percam muito tempo
1º Toshiba
2º Asus

(Não falo em IBM, Lenovo's e Dell's porque não conheço)

Fujam da Acer como o diabo da cruz - Não! Não é preconceito! É a triste realidade (infelizmente apenas recente)


Abraços,
 
Certo, eu já tive a ver uns Toshibas e uns Asus que pelo mesmo preço do novo Macbook 2.2Ghz Branco eram uns grandes maquinões, mas depois pensei "mas que raio, o que é que estes portáteis trazem de novo? Além disso trazem todos o Vista que do qual eu já estou farto! E que tal se eu optasse por um Mac? Tenho ouvido maravilhas sobre eles, e trazem um bom software e como eu até gosto de mexer em Imagem e Vídeo seria o ideal, mas e a placa gráfica? Será que já é uma placa aceitável? Como não sei nada sobre ela vou ver à net, mas como não encontrei nada de jeito sobre ela pensei: e se eu perguntasse ao pessoal da Techzone? Eles lá sabem tudo de certeza? Será que dá para jogar uns joguitos de vez em quando? Ou só dá para trabalhar?"

E foi assim que aqui vim parar. :-D

Desculpem lá o meu desabafo mas é que assim ficam a saber todo o meu raciocínio. :hello:
Fiquem bem e comentem SFF. ;)
 
Agora compra-se Mac's a pensar em joguinhos?
A minha alma está parva!
O que não faz o BootCamp!!!! :-)

Não é isso que está em causa, e já foi dito mais de mil vezes que um macbook não é para jogar. É para passar o tempo, muito de vez em quando, sem puxar pelos gráficos, em jogos mais levezitos. Só isso. E no bootcamp, é instalar o xp, nunca o vista ...
 
Porque para jogar não adiciona nada a mais do que o XP (até pelo contrário). Claro que cada um pode instalar aquilo que quiser...

Completamente de acordo.

Eu falo de mim, sempre. Só instalarei windows no mac para um joguito ou outro, por bootcamp, e nesse caso é uma perfeita idiotice instalar o vista, porque se perde performance em relação ao xp, e sendo que a placa não é uma maravilha se lhe meteres o vista ainda vai produzir piores resultados.

E já agora, porque raio haveria de instalar o vista? Se me disserem uma vantagem, uma que seja ...
 
OK, em termos de performance em jogos concordo. Mas o Macbook, à excepção da gráfica, tem um hardware perfeitamente capaz de correr o Vista (desde que se tenha mais do que o GB de origem, claro).

Agora, apesar de ser pesado, o Vista não é uma nulidade completa. É claro que continuo a preferir o Leopard... de longe!!!! :P
 
Back
Topo