[Ajuda] Gráfica

Viriato

Power Member
Boas pessoal,

Vou montar um pc novo e estou com grandes dúvidas na gráfica a escolher.

Apesar de ter andado a ler muito sobre as gráficas em questão os testes nunca são claros e muitas vezes uns sites divergem muito de outros.

A 1ª duvida que tenho é acerca da placa HD4890 que se encontra na ***** com 3 modelos da mesma, divergindo o preço entre eles em alguns bons euros, portanto a minha questão é, são muito diferentes? Se sim, compensa a diferença?

A minha 2ª dúvida é sobre qual a mais adequada para o que preciso, a GTX275 ou a HD4890, eu jogo muito Age of Conan e alguns jogos de RPG esporadicamente, nada demais.

A 3ª e última é, se algum dia optar por XFire ou SLI qualquer par das mesmas serve? Ou a Nvidia leva a vantagem nesse aspecto?

A resolução com que costumo jogar é 1400*900, sendo que talvez mude para 1920*1080 mais futuramente.

O computador que estou a montar irá ter:

Asus P6T
Intel i7 920
Seagate 1 Tb
6Gb DDR3 da Team Elite
Fonte Nox 750W

Agradecia as vossas sugestões e ajuda ;)

Um abraço
 
esquece essa fonte NOX
lol espero que n a tenhas escolhido so por causa do neon

mete uma corsair 750W, muito melhor que essa

quanto a grafica
todas as marcas ainda vendem placas reference
os coolers sao todos iguais, escolhe a que for mais barata e a que oferecer melhores condicoes
se fizeres sli ou Crossfire essa fonte aguenta muito bem (a corsair)


a hd4890 fica taco a taco com a gtx275
e uma questao de preferencia pelo fabricante
 
Última edição:
Boas SonicMayhem

Obrigado desde já pela atenção,

Respondendo á tua pergunta, não não escolhi pelo néon lol, falei na NOX porque o último forum no qual
pedi ajuda deram-me uma descasca por ainda não ter escolhido a fonte, daí ter posto uma qualquer apenas para não acontecer o mesmo lol

Irei seguir o teu conselho então e ver essa corsair 750W, em termos de gráfica se realmente são todas iguais vou comprar a mais barata, porque a diferença de preço é ainda significativa.

Tens a certeza que ser sapphire ou outra qualquer é igual? O que é isso de reference?
 
Se só tencionas ter uma gráfica, não precisas de ir para a TX-750. A TX-650 já te serve perfeitamente.
 
Eu tenciono por uma 2a futuramente, até porque a board permite, irei talvez para a 750 para prevenir isso, mas obrigado pelo conselho RSC :)

Nao cheguei foi a perceber o que é reference :P podiam me explicar?
 
Eu tenciono por uma 2a futuramente, até porque a board permite, irei talvez para a 750 para prevenir isso, mas obrigado pelo conselho RSC :)

Nao cheguei foi a perceber o que é reference :P podiam me explicar?



Reference é normalmente a designação aplicada aos primeiros modelos que saem de uma nova placa gráfica.

Ou seja, todas elas possuem a mesma arquitectura ao nível do cooler, sendo que, normalmente, só após algum tempo de mercado das novas gráficas é que começam a aparecer novas soluções de cooling...

Penso que basicamente seja isto, se estiver a dizer alguma barbaridade que me corrijam...

Cumps!
 
Reference é normalmente a designação aplicada aos primeiros modelos que saem de uma nova placa gráfica.

Ou seja, todas elas possuem a mesma arquitectura ao nível do cooler, sendo que, normalmente, só após algum tempo de mercado das novas gráficas é que começam a aparecer novas soluções de cooling...

Penso que basicamente seja isto, se estiver a dizer alguma barbaridade que me corrijam...

Cumps!

:x2:

basicamente e isso
 
Boas,

Brigadão pessoal ;) Agora estou só com uma dúvida, a fonte que me recomendaram é silenciosa? Gostava de ter um sistema o mais silencioso possível
 
Back
Topo