[AJUDA] Grande problema com PC! Não dá som, Anti-virus, impressora, micro...

alexandrex10

Power Member
Meus amigos, vai sair daqui texto grande, por isso espero que algum dos "médicos" aqui da Techzone me possa ajudar, ou melhor, ao meu computador pois é ele que está doente...

Tudo começou há uns dias quando procurava um pequeno patch para complementar um programa... Encontro o que quero, toca de sacar... Tenho por hábito fazer sempre um scan aos ficheiros de que faço download mas tava numa de "Hmmm... nunca me dá virus, porque é que hoje havia de dar??" (Perfeita estupidez minha, que não se voltará a repetir ) Como sou um rapaz de muita sorte, instalei o "patch", passam-se 10 segundos e... BSOD!

DAMN!

Desliguei o PC, e voltei a ligar. Não notei diferenças até que estava a transferir 1 ficheiro pelo msn (receber) e quando chega ao fim dá um problema do género "O seu anti-virus não fez o scan do ficheiro por isso a transferencia foi cancelada". Fui ver o AVG e quando clico para abrir o programa dá-me o seguinte erro:

"C:\Programas\Grisoft\AVG7\avgcc.exe não é uma aplicação de Win32 válida."

Tinha de ver se o registo estava direito porque o patch podia mexer com o ele (cm o registo xD). Vou abrir o SpyBot e dá-me o mesmo erro do AVG só que "adaptado ao spybot":

"C:\Programas\Spybot - Search & Destroy\SpybotSD.exe não é uma aplicação de Win32 válida."

Comecei a ficar desesperado. Voltei a fazer download do AVG (versão 8.0 grátis) e no fim da instalação dá-me este erro:

"Computador local: preparado para a instalação
Inicialização :
Aviso: Falha na verificação do estado do item chave do registo HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run.
Error 0x800705aa
Plano de acções :
Erro: Erro interno. Valor não avaliado."

Por esta altura, o som e o micro ainda funcionavam.

Como vi que o problema estava no registo, pensei em correr o CCleaner, mas 1º tinha de fazer um backup do registo por isso: Iniciar -> Executar -> regedit -> Exportar -> *nome à escolha*

Depois estava pronto... Fui ao CCleaner, fiz um scan ao registo, alguns erros, Consertei e aquilo perguntou se eu desejava guardar as alteraçoes no registo. Disse que sim e dei-lhe um nome "Novo".

Novamente: Iniciar -> Executar -> regedit -> Importar -> *ficheiro que gravei no fim do CCleaner: "Novo"*

Tentei ver se ja davam o AVG e o Spybot e ainda não davam, assim como para instalar o AVG dava o mesmo erro.

Saturado de tantas tentativas, desligo o PC. No dia seguinte, vou para ouvir música e ao tentar abrir o ficheiro de musica o Windows Media Player dá o seguinte erro:

"O Windows Media Player não consegue reproduzir o ficheiro porque existe um problema com o dispositivo de som. É possível que não exista nenhum dispositivo de som instalado no computador, o dispositivo poderá estar a ser utilizado por outro programa ou, eventualmente, não estar a funcionar correctamente."

Tentei abrir outros ficheiros de música mas atendendo ao erro, já suspeitava de que todos iriam dar o mesmo erro, e assim foi.

Fiquei a pensar se o erro teria sido devido ao BSOD, mas lembrei-me que não, pois após isso, a musica ainda dava. A música deixou de dar precisamente depois de "andar a fazer aquelas alterações no registo"

Então tinha de corrigir isto:

Iniciar -> Executar -> regedit -> Importar -> *BackUp que ontem fiz antes de andar a mexer no registo com o CCleaner*

Dá-me este erro no fim da Importação:


Não é possível importar C:\Doccuments and Settings\Alexandre\Ambiente de Trabalho\backup.reg: Nem todos os dados foram escritos com êxito no registo. Algumas chaves estão abertas pelo sistema ou por outros processos"

A partir de aí, não tive som: perdi uma das coisas mais importantes da minha vida -> A MÚSICA (Tenho outros PCs, mp3....) mas nada iguala o som das minhas colunas e não quero andar a mudá-las de PC. Além disso, sem o som, jogar CS é monótono e "perigoso" pois sem som arrisco-me a levar uns quantos "bifes" :(.

A Impressora e o Micro também não dão.


Preciso mesmo de ajuda, como podem ver.

Agora, se em vez de ajudarem fizerem apenas comentários do género: "Andas a mexer onde não deves, é muito bem feito! *fim*", pah, escusam de se dar ao trabalo, porque isso não me ajuda em nada. Mas se fizerem críticas construtivas como: "Olha, não devias ter feito **** porque *****. O que tens a fazer é ****" aceito e agradeço.

Desculpem a maneira como acabei isto, mas de facto comentários desagradáveis não ajudam em nada e eu sei aprender com os meus próprios erros.

Aguardo (ansiosamente :p) respostas.



Cumprimentos a todos,

Alexandre
 
Arrisco-me a dizer que está num estado irreparável (ou pelo menos muito chato de reparar).

Pega num disco rígido externo, copias os ficheiros que queres para lá e é fazer um format no PC.



Pior estou eu que quando ligo o PC diz-me que o ficheiro System está "corrupto ou desaparecido"... ou seja, tenho 15gb de ficheiros que não posso perder (fotos, documentos e backups deles nenhum (estupidez)), e o PC nem sequer inicia... uso o LiveCD para ir à net e quando comprar portátil novo (que este de tão velho e estragado já crashava com o paint) desmonto-o, e uso o disco onde estão os 15gb como externo :p

PS.:Fiz o teste e também me deu 45% :D
 
Última edição:
Sou da mesma opinião que o user Coelho, mais vale passares tudo para dvds ou um disco externo e formatares da maneira que está duvido que consigas fazer algo..;)
 
Agradeço 1Coelho1 a tua opinião. Espero não ter de fazer isso...

Continuo a aceitar mais sugestões claro ;)

Cumps

Já tentaste reinstalar o anti-virus e o spybot?

Se conseguires instalar o Hijackthis, faz uma verificação, e posta aqui o log. Não faz milagres, mas sempre dá uma ajuda para tentarmos ver se há algo que se possa fazer.

Tenta efectuar estes 2 comandos em linha de comandos.

1º "cd c:\windows\system32\" dá enter e depois "sfc.exe /scannow" (sem aspas)

2º "chkdsk /F/R" ( sem aspas)

o primeiro demora cerca de 15 a 20 minutos.

o segundo no mínimo hora e meia.
 
amigo se tas na situação que tas tens umas 4 opções ou isso que ele te disse, pagares a um tecnico pra te tratar disso, pedires um disco esterno a alguem e fazeres isso, ou arranjares um antivirus ou assim mt poderoso tipo nod32 e ele tira-te essas m***as que te fo**ram o PC todo.


fora isso nao tou a ver o que eu faria no teu caso

ou então tenta restaurar o pc pra uns dias, semanas, meses antes e pores logo um bom antovirus a trabalhar


;)
 
amigo se tas na situação que tas tens umas 4 opções ou isso que ele te disse, pagares a um tecnico pra te tratar disso, pedires um disco esterno a alguem e fazeres isso, ou arranjares um antivirus ou assim mt poderoso tipo nod32 e ele tira-te essas m***as que te fo**ram o PC todo.


fora isso nao tou a ver o que eu faria no teu caso

ou então tenta restaurar o pc pra uns dias, semanas, meses antes e pores logo um bom antovirus a trabalhar


;)

O mal não está no anti-virus usado. Não sei qual, nem sei se foi mencionado (não me lembro :D)

O problema é houve muita falta de bom senso. Esta é a primeira linha de segurança.
 
Vais ter mesmo de formatar o PC.:rolleyes: Pois podes tentar eliminar todo o malware mas duvido que tens 100% sucesso, para além de um inúmero de ficheiros que ficaram corrompidos durante esse mau período.
Aconselho-te, como já foi dito, a fazer o backup dos dados(filmes/docs/musicas,etc,etc) mais importantes apenas e verificar também (noutro PC) se não há malware entre os dados.
Acrescento ainda que deverás ser tu a fazer a formatação e pores o PC healthy again, pois se o levares a qualquer loja vão te cobrar um valor um pouco exagerado para uma simples formatação.
Na formatação deverás incluir partições para prevenir de melhor forma erros futuros semelhantes.
Para animar...demorarás uma tardezinha a terminar todo este processo:p...mas no fim valerá a pena!
 
Pah pessoal, o meu pai é tecnico de Computadores e está a ver se resolve isto... Parece-me díficl, mas depois posto aqui os results.

Quanto à formatação, bem sei que levaria muito tempo e que valeria no final, aliás, gosto sempre de PCs "novinhos" xD

Obrigado a todos, e já sabem mais opiniões sao sempre bem-vindas

Cumps
 
Pah pessoal, o meu pai é tecnico de Computadores e está a ver se resolve isto... Parece-me díficl, mas depois posto aqui os results.

Quanto à formatação, bem sei que levaria muito tempo e que valeria no final, aliás, gosto sempre de PCs "novinhos" xD

Obrigado a todos, e já sabem mais opiniões sao sempre bem-vindas

Cumps

Digo-te já que não vais ter muita sorte com isso.Já recebi varios pc's assim e a melhor hipotese foi mesmo formatar.O que ele fez-t foi desactivar-t toda a protecção,anti-virus e spyware.
 
Pessoal, o problema dos anti-virus e spybot já foi resolvido. Teve que se mexer em algumas "coisas" em modo vigiado, e neste mesmo modo instalar de novo o AVG.

O problema continua a ser som, micro e impressora.

Ainda vale a pena postar resultados do HijackThis?

Cumprimentos
 
Última edição:
se ele conseguiu instalar o anti-virus agora é só fazer um full system scan porém era melhor se ele instala-se um anti-virus melhor tipo o nod32
 
PESSOAL, SOU FELIZ!

Para os que diziam que seria preciso recorrer ao format, digo-vos: Poupei-me ao trabalho e já arranjei isto.

Já contornado o problema dos Anti Virus, como ja tinha postado aqui, já consegui resolver o problema das colunas e do micro.

Muitos scans e ameaças encontradas, e há uma e, particular, o hldrrr.exe que estava na pasta drivers acho que estava a causar problemas. AVG 8.0 solucionou isso.

Depois o Windows detectou "novo hardware" e era a placa de som. Ora toca de sacar drivers do site da realtek, instalação manual e reiniciar o PC.

Quando ouço o "Plim!" (OMG estava a ouvir a música "Killer Queen" dos Queen quando acabei de escrever o Plim! e deu aos 0.56 seg da musica um som igualzinho, o PLIM!) de carregar no OK numa janela comecei aos berros e a correr pela casa toda

Cumps e Obrigado a Todos
 
Back
Topo