Ajuda! Help! Something...

Anamuh

Power Member
Bem começando pelo princípio:
CPU - Core 2 Duo 2,3Ghz a 2,6
Ram - 2x1GB GSkill 800 + 1GB Geil 800
PG - EGA 9800GT
Discos - Seagate 120GB Sata + Hitachi 250GB SataII + Western Digital 500GB SataII
Som - Audigy 2


Há cerca de um mês o computador começou a ficar com "freezes", o CPU nos 100% no task manager e não conseguia fazer nada, só desligando no botão. Após isto acontecer umas 4 vezes, decidi fazer um format, visto que já não o fazia há um ano e já precisava.
Só que depois do format, ficou bem apenas por uns dias, depois voltou ao mesmo.
Voltei a formatar e, desta vez, fiz um complete format em vez de quick format, para ver se ajudava.
Mais uma vez, ficou bom uns dias e voltou ao mesmo. Já fiz 4 formats e nada, sempre ao fim de alguns dias começa a ficar com "freezes" e o cpu a dar os 100% de utilização.
Desta última vez pensei que talvez fosse um virus e instalei o AVG free que saquei da net. Na primeira corrida detectou 86 entradas maliciosas. Corrigiu tudo e pareceu ficar bem. Da segunda corrida apareceram 1180 entradas e mais uma vez ele corrigiu tudo. Da terceira corrida já deu zero entradas. no entanto voltou tudo como antes, freezes e 100% de utilização do CPU. O que achei estranho foi que ele detecta sempre entradas maliciosas nos "autorun" dos discos, do estilo C:\autorun ou D:\autorun.
Já esperimentei abrir o computador (sou sempre eu que monto as minhas máquinas) e limpei tudo, contactos da memória, contacto do cpu com a ventoinha, aspirei o pó todo do interior e dos filtros, sei lá, tudo o que me lembrei inclusivé o que parecia estúpido mas podia funcionar.

Estou desesperado pois já não sei o que ei-de tentar mais.

Se puderem ajudar, dava jeito.

Muito obrigado,

Miguel Pinheiro
 
Bem começando pelo princípio:
CPU - Core 2 Duo 2,3Ghz a 2,6
Ram - 2x1GB GSkill 800 + 1GB Geil 800
PG - EGA 9800GT
Discos - Seagate 120GB Sata + Hitachi 250GB SataII + Western Digital 500GB SataII
Som - Audigy 2


Há cerca de um mês o computador começou a ficar com "freezes", o CPU nos 100% no task manager e não conseguia fazer nada, só desligando no botão. Após isto acontecer umas 4 vezes, decidi fazer um format, visto que já não o fazia há um ano e já precisava.
Só que depois do format, ficou bem apenas por uns dias, depois voltou ao mesmo.
Voltei a formatar e, desta vez, fiz um complete format em vez de quick format, para ver se ajudava.
Mais uma vez, ficou bom uns dias e voltou ao mesmo. Já fiz 4 formats e nada, sempre ao fim de alguns dias começa a ficar com "freezes" e o cpu a dar os 100% de utilização.
Desta última vez pensei que talvez fosse um virus e instalei o AVG free que saquei da net. Na primeira corrida detectou 86 entradas maliciosas. Corrigiu tudo e pareceu ficar bem. Da segunda corrida apareceram 1180 entradas e mais uma vez ele corrigiu tudo. Da terceira corrida já deu zero entradas. no entanto voltou tudo como antes, freezes e 100% de utilização do CPU. O que achei estranho foi que ele detecta sempre entradas maliciosas nos "autorun" dos discos, do estilo C:\autorun ou D:\autorun.
Já esperimentei abrir o computador (sou sempre eu que monto as minhas máquinas) e limpei tudo, contactos da memória, contacto do cpu com a ventoinha, aspirei o pó todo do interior e dos filtros, sei lá, tudo o que me lembrei inclusivé o que parecia estúpido mas podia funcionar.

Estou desesperado pois já não sei o que ei-de tentar mais.

Se puderem ajudar, dava jeito.

Muito obrigado,

Miguel Pinheiro

se estao sempre a aparecer essas entradas maliciosas pelos vistos o avg n da conta do recado

mete ai umas firewalls potentes

so te estou a dar uma sugestao!

quanto ao problema em si penso que essas entradas maliciosas quando dizem autorun... (automaticamente comeca a trabalhar)

mete ai umas kapersky a funceminar

penso que isto resolve... (tens que programar as firewalls... nao sei como mas deve haver alguma "feature" que de para vigiar os discos rigidos)
 
Duas coisas que eu me lembrei.
Mobo - Asus P5B

Quando estava no computador, logo depois de ter feito format e instalado o AVG, este começou a detectar um trojan que diz estar em C:\Windows/system32/drivers/klif.sys
No entanto não consegue corrigir o erro por a file não existir. Já procurei manualmente também não encontro. Nem com o windows explorer.
Alguém sabe que file é esta?
 
Tiveste azar. Tens um daqueles que virus que cada reboot que se vai fazendo, infecta ficheiros chave do windows, levando o cpu ao máximo.
Corre o CCclenaer, arranja um bom antívirus, uma boa firewall.
 
Mas formatando o disco do sistema não deveria resolver? A não ser que o virus esteja num dos outros dscos. Como consigo mata-lo sem formatar os outros discos?
 
Visto que o computador estava novamente em freeze e não conseguia instalar o panda internet security 2009 para ver se resolvia a questão, decidi formatar novamente para instalar o panda a seguir.

no entanto, quando estava a formatar apareceu-me um ecrâ azul com a seguinte mensagem de erro:

Driver_corrupted_mmpool


*** stop: 0x000000D0 (0x04060010,0x0x00000002,0x00000000,0x080880661)

Agora estou a ficar seriamente preocupado...
 
Tenho sérias dúvidas! Tenho uma LC Power 550W. Acho que chega bem para um core 2 Duo.

Instalei agora o panda security 2009 e acho que consegui resolver. Vou esperar uns dias e ver o que acontece.

Muito obrigado a todos pela ajuda.
 
Afinal não foi preciso esperar uns dias. Já voltou a congelar assim que arranca o windows. o problema é que depois não dá para fazer nada. Se fosse um problema de hardware, não tinha lógica que formatando o disco ficasse bom. Mas já não consigo pensar em nada de sofware que possa estar a interferir. O panda já detectou várias coisas e corrigiu-as todas. Neste momento estou a correr o panda outra vez, com o cpu a 50-60%.

Por favor, alguém se lembra de mais alguma coisa?

Please...
 
Bem,
Obrigado pela ajuda, melhorou, mas ainda não acabou.

Quando corri o superantispyware, este detectou um kamsoft.exe e o computador deixou de fazer freezes.
No entanto agora nunca consigo aceder directamente aos discos. Cada vez que faço duplo click no meu computador em cada disco, o panda bloqueia a acção dizendo que detectou um virus desconhecido "I.BAT". Já googlei pelo bicho e deu-me uma entrada do Kaspersky dizendo que era um trojan inofensivo que se espalha sob a forma de ficheiros ARJ. Tendo em conta que quase já nada é em ARJ, penso que já deve espalhar-se por RAR ou ZIP.

Acho que vou fazer backup de tudo através do windows explorer e vou formatar disco a disco para ver se o faço desaparecer.
 
Não percebo muito disto, mas vou tentar ajudar.
-Penso que devias de formatar novamente o computador. Se tens mais que um disco formata-os a todos!
-Após a instalação do Sistema Operativo, instala um anti-virus (Aconselho o avast), um anti-spyware (spybot) e uma firewall.
-Só depois é que deves de começar a instalar programas, jogos e a copiar os ficheiros (musicas, imagens ...)
E nunca instales programas de sites desconhecidos. A melhor solução é sempre o site oficial do programa.

Se não for problema de hardware pode ser que assim fiques com o problema resolvido.
 
Back
Topo