Ajuda Hi5 em PHP

Status
Fechado a novas mensagens.
Le livros sobre php e tutoriais e outras coisas.
le livros de algoritmia, depois de base de dados e depois de php ou de outra qualquer linguagem.

cumprimentos
 
Ui rapaz, onde é que tu andas ...
Vai com calma, entende bem o que é php, o que é base de dados, vai fazendo uns sitezecos com essas funções, vai desenvolvendo algumas "features" e depois daqui a um tempo ( e não é uma semana, isso te garanto ) crias um site todo xpto.

Vá, vai lá ler uns bons livros ;)
Abraço
 
sticky?? ou pelo menos uma referencia num dos topicos ja existentes.
ate podiam mudar o titulo para "Como fazer um clone do hi5 em 5 dias".
vinham ca todos ler, era certinho:007:

cumprimentos
 
Pegando na 'originalidade' da questão, pergunto se esta forma de encarar o trabalho (este tipo de trabalho) não está subjacente no pensamento de muita gente: "quanto?!?! isso é uma coisa tão simples! faz-se num instante!! porque é que é tão caro??!!" Aposto que já ouviram esta conversa algumas vezes :-)

Acho que existe a percepção generalizada que tudo o que se vê na Net é feito com CMSs ou com ferramentas e conhecimentos ao alcance de qualquer um. É certo que para programar um site com a complexidade do HI5 basta um bom editor de texto. Mas o que conta é o conhecimento que está na cabeça de quem programa (só falando de programadores, deixando o resto do 'gang' de fora). Ora, como o conhecimento não é de comer nem de beber nem de vestir, logo, quem tem de pagar por ele, acha sempre que está a pagar muito: o patrão que diz que paga demais ao trabalhador; o cliente que diz que paga demais ao fornecedor...

Apesar de estarmos a falar de conhecimentos acessíveis a qualquer pessoa - afinal de contas, basta saber ler e ter acesso a um computador para publicar na Net -, para desenvolver projectos bastante complexos é indispensável não só uma 'bagagem' de conhecimentos maior, como mais experiência e, sobretudo, mais massa cinzenta.

Dito isto, vamos lá a não desvalorizar o trabalho dos programadores e afins, que é muito valioso e indispensável. Se faz favor.
 
Última edição:
Acho que existe a percepção generalizada que tudo o que se vê na Net é feito com CMSs ou com ferramentas e conhecimentos ao alcance de qualquer um.
E mesmo com CMS há muito por onde optimizar e são precisos conhecimentos e tempo. Não é uma coisa que se faça assim do pé para a mão.
De resto subscrevo o que disseste. :)
 
Boas,

Podes começar por tentar fazer um blog replicando todas as funcionalidades que existem nos blogues actualmente.

De seguida tentas fazer o mesmo mas com um forum.

Com isto e se continuares a desenvolver já deves ter alguma bagagem para te aventurares num site tipo Hi5.

Boas,

sou novo nestas andanças, e gostava que me ajudassem num problema.
precisava de fazer um site do genero do hi5 em php, mas não sei sequer como e por onde irei começar.

será que me podem ajudar?

cumprimentos
 
Pois.... Algo assim é como aprender c++ em 21 dias e tentar criar um sistema operativo completo num mês, não?

Isso não é algo que se faça rapidamente, além de que saber programar não é complicado, saber programar bem, sem erros e saber sempre o código que se tem para trás para nºao se perder tempo a verificar tudo aí sim... dá trabalho e é preciso muita cabeça.
 
ora bem, eu ainda nao sei se vou criar só uma pagina de perfil tipo de um hi5, ou mesmo a pagina de inicio do genero do hi5, com login e isso, precisava de partes de cdigo para ir criando aos poucos. percebo um pouco de html, agora php ainda nao percebi bem como é, e se posso fazer apartir de algum programa.

Esquece, dedica-te a plantar batatas que tens mais sucesso.

Como é que queres fazer um site dinamico, com base de dados, upload de ficheiros, autenticação, etc, percebendo "um pouco de html" em uma semana? Se há uma coisa que valorizo nos profissionais que trabalham comigo é a sua capacidade para saberem até que ponto os seus conhecimentos os podem levar.

Tu claramente estás "way out of your league". Só o desenho conceptual (Fluxogramas, diagramas de entidades) demorava mais de uma semana e ainda nem sequer tinhas tocado em código.
 
Última edição:
vou contar aqui uma historia veridica que se aplica a muitos casos:

Caso: Gerador electrico avariado
Cliente liga para assistencia tecnica. Elemento do piquete desloca-se ao local. Sao cobrados 100€.
Cliente: Entao, 'ta-me a cobrar 100€ por aparafusar um parafuso?
Piquete: Estou. Não lhe estou a cobrar por ter aparafusado o parafuso, mas sim por saber QUAL dos "50" parafusos era necessario aparafusar.

Pensem nisto...

cumprimentos
 
O gajo quer o código em PHP ? Eu dou-te o código de graça ...

$Mysql_Query = mysql_query("SELECT * FROM tables WHERE ID = $x");
$Mysql_Extract = mysql_fetch_array($Mysql_Query);

echo $Mysql_Extract['campox'];

Só tens que pegar nisto e fazer copy/paste ... e prontos :P 50% do código é isto, 40% é html e css, 10% é o resto e organização :P
 
To make Hi5 run we use all of the following products:

* Linux Servers running SuSE Enterprise Linux
* Apache and Lighttpd web servers
* PostgreSQL, a highly scalable database
* Squid for web acceleration
* Resin and Tomcat Java Application Servers
* Struts, our MVC platform
* iBatis - for Object Relational Mapping
* Spring - Java Application Framework
* Memcached, where we cache as much as possible.
* Lucene indexing and search engine
* Enunciate web service deployment framework
 
To make Hi5 run we use all of the following products:

* Linux Servers running SuSE Enterprise Linux
* Apache and Lighttpd web servers
* PostgreSQL, a highly scalable database
* Squid for web acceleration
* Resin and Tomcat Java Application Servers
* Struts, our MVC platform
* iBatis - for Object Relational Mapping
* Spring - Java Application Framework
* Memcached, where we cache as much as possible.
* Lucene indexing and search engine
* Enunciate web service deployment framework

É uma boa lista para se aprender em 5 dias, adaptar ao PHP (dentro do possível) e criar um Hi5.

Sticky com isto, particularmente com o post do slack_guy.
 
Ora bem, por onde começar? Ah, esperem, ainda tenho de me parar de rir antes..........ok, agora sim. Já estou em condições de escrever sobre o assunto. A sério? Onde andam as pessoas com a cabeça? Um site como o Hi5 numa semana...

Como disseram e bem, o mal disto tudo é as pessoas pensarem que estas coisas são como os programas que se instalam no computador, que se instalam sozinhos com uns cliks. E por isto é que este e outros mercados assim andam.

Enfim, voto para Sticky sem dúvida. É um belo exemplo da mentalidade portuguesa, da mentalidade do desenrasca em cima do joelho. Com tudo isto existem inúmeras coisas que ficam para trás, como por exemplo, profissionalismo. Uma thread para mais tarde recordar...a tal ponto que estou a ponderar colocar parte da thread na minha assinatura :-D

Cumps
 
slack_guy... onde tens a folha pra eu assinar? :D

Somos mesmo desvalorizados... só na reunião de ontem é que senti que o meu trabalho era apreciado e me deram algum valor... é complicado.
1abraço!
 
Mas não me consegues saber o codigo php? precisava do codigo.

cumps

1º Passo - Começa por ganhar juízo.
2º Passo - Ganha o euromilhões ou então pede umas massas ao banco.
3º Passo - Contrata uma equipa de analistas, de programadores, de designers e de manutenção.
4º Passo - Nunca na vida sozinho conseguirás - em tempo útil - fazer um site tipo hi5. Podes fazer uma base, mas implementar e conseguires não te esquecer de nada é uma tarefa quase impossível para um "hóme" só.
5º Passo - Tira um curso de SQL e de PHP
6º Passo - Larga o alcool, as drogas e a vida social
7º Passo - Acho que 6 passos são suficientes.

Acho que me fiz entender. Ou achas que se fosse fácil fazer aquilo eles davam emprego ao pessoal?

Cumprimentos
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo