1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda HIGH-END pc

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por THEnoobMAN, 16 de Maio de 2008. (Respostas: 135; Visualizações: 9771)

1. THEnoobMAN

THEnoobMAN Power Member

Boas eu já tinha feito alguns posts mas como as coisas se atrasaram ainda vou a tempo de mudar algumas coisas.

CAIXA-Lian Li PC-P80 Armorsuit

FONTE DE ALIMENTAÇÂO-Silverstone Decathlon 1200w

MOTHERBOARD-EVGA NFORCE 790i ULTRA 3-WAY SLI DDR3
    SOCKET 775

GRAFICAS-2x EVGA 9800GX2 SSC EDITION 1GB GDDR3 PCIe 2.0 -N897

PROCESSADOR-CORE 2 EXTREME QUAD QX9650 FSB1333 12MB CACHE 45NM

COOLER PROCESSADOR-THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME

MEMORIAS-4gig Corsair Dominator DDR3 1800 Mhz

PLACA DE SOM-Sound Blaster® X-Fi Elite Pro

COLUNAS DE SOM-Logitech Z-5500 DIGITAL

DISCOS RIGIDOS-2 x Western Digital Raptor-X Clear Cover 150Gb 10000 RPM S-ATA 16Mb (mais outro disco de 500 gig)

MONITOR-Dell UltraSharp 2408WFP Widescreen Flat Panel Monitor - TCO03 (já o tenho, acabadinho de chegar http://www.*****-forum.com/images/smilies/icon_biggrin.gif )

SOFTWARE-MICROSOFT VISTA ULTIMATE 32 BIT

Ok ppl as minhas questões são as seguintes:

Processador-Valerá a pena comprar antes o QX9770 segundo a configuração em cima?

Motherboard- EVGA ou Asus? como vou comprar as graficas evga optei pela motherboard evga e tambem porque a evga tem um grande suporte.
    Pelo que tenho lido parece que ainda existem alguns problemas mas penso que é geral nas 790i

Memorias-Estava a pensar em por 4gig http://www.corsair.com/_datasheets/TW3X2G2000C9DFNV.pdf
    alguem me sabe dizer se existem kits de 4 gig com as fans incluidas

DISCOS- Raptors eu esperava pelos novos VelociRaptor de 300 gig se no demorassem a vir ,sugestões aceitam-se

Viista- 32 bits ou 64 bits?

Water cooling mais tarde as questões em cima são um pouco mais urgentes

Desde já agradeco o vosso feedback

2. spytech

spytech Mega BOINC

se queres manter os 4gb tem de ser obrigatoriamente vista 64bits

de resto, nada a objectar, mas tb não sou assim grande pro :D

3. Ehlá, bea máquina.
    Aquele disco de 300 gigas funciona com a mesma velocidade dos Raptors?

4. mascarilha

mascarilha I folded Myself

Boas

CPU >> QX9650 chega bem
    sistema operativo >> windows vista 64bit

cumps

5. THEnoobMAN

THEnoobMAN Power Member

EH EH ok vista 64 já percebi e discos um feedbackzinho

6. SergioRoadster

SergioRoadster Power Member

É em geral em todas as motherboards série 7.
    Depois de teres o mosntro dos 1200 watts funcionar se pudesses dar um "feedback" de como a motherboard se porta era bom. Nos foruns EVGA, Nvidia e outros vejo muita gente a queixar-se, mas já outros não tem qualquer problema.

7. jcss

jcss Power Member

Para que vai servir o pc? ...

8. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

pois, estás como eu. Não vejo a necessidade de ter tanta potencia :D
    O meu deve ter custado 1/4 daquilo e nem sequer 50% abaixo fica na performance.

Mas grande maquina... as gráficas até vão ganhar pó de esperarem pelo resto do sistema nos jogos :D

P.S. - Se puderes, espera pelos Raptors de 300GB ;)

9. THEnoobMAN

THEnoobMAN Power Member

Acredito pá mas eu sou doido maluco e alucinado comigo ou é ou no é se é que percebes o que quero dizer :freak3:

Desde já agradeço todo o vosso feedback

10. THEnoobMAN

THEnoobMAN Power Member

11. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

qual é o orçamento?

12. THEnoobMAN

THEnoobMAN Power Member

Dentro de 7000 euros ou 7000 euros CERTOS nem mais 1 centimo

13. jcss

jcss Power Member

Se me permites, na minha opinião é um desperdicio de dinheiro.. nao estou a ver o que consegues fazer com um pc de 7000€ que nao consegues fazer com um de 1500~2000€ .. A nao ser que queiras o pc para "jogar" 3dmark..

Cumps

14. THEnoobMAN

THEnoobMAN Power Member

É uma questão de gosto por high end man depois vem o modding da caixa já tou aqui a fazer uns projectozitos e compreendo o que tu queres dizer mas é puro gosto e maluqueira e tambem de poder fazê-lo porque se não pudesse não fazia, andei a juntar guito para isto e já desde o final do ano passado que tenho os 7000 euros disponiveis só para isto. PURO GOSTO e LOVE MUITO LOVE :001:

Não sei se era isto que esperavas que te respondesse mas não tenho outra resposta.
    E acredita andam aí mais malucos como eu em Portugal pode haver poucos mas lá fora:
    2 deles http://www.youtube.com/profile?user=maxishine
    http://www.youtube.com/profile?user=trubritar

Última edição: 17 de Maio de 2008
  15. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Nao me vais levar a mal, mas tambem sou maluco por peças, mas apenas investi 1/4 do que vais fazer e fico com uma maquina para ai 75/80% no minimo da tua...
    Eu pegava nos restantes 4.000/4.500 e ia tirar umas férias do caraças a algum sitio com muito sol e muitas miudas :D

My 2cents...

16. ATP

ATP Power Member

17. THEnoobMAN

THEnoobMAN Power Member

Ná no és maluco o suficiente :smiliel:, e sol no é pa mim, tenho alergia a essa palavra "sol" mas miudas gosto :D principalmente de uma...

CAIXA-------------------Lian Li PC-P80 Armorsuit

FONTE DE ALIMENTAÇÂO----Silverstone Decathlon 1200w

MOTHERBOARD-------------EVGA NFORCE 790i ULTRA 3-WAY SLI DDR3 SOCKET 775

GRAFICAS----------------2x EVGA 9800GX2 SSC EDITION 1GB GDDR3 PCIe 2.0 -N897

PROCESSADOR-------------CORE 2 EXTREME QUAD QX9650 FSB1333 12MB CACHE 45NM

COOLER PROCESSADOR------THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME

MEMORIAS---------------- 2x2 gig Corsair Dominator DDR3 2000 Mhz

PLACA DE SOM------------Sound Blaster® X-Fi Elite Pro

COLUNAS DE SOM----------Logitech Z-5500 DIGITAL

DISCOS RIGIDOS----------Ainda estou a pensar

MONITOR-----------------Dell UltraSharp 2408WFP Widescreen Flat Panel Monitor - TCO03

RATO--------------------Cyber snipa stinger

TECLADO-----------------(em espera, parece que só sai em agosto) Roccat Valo http://www.roccat.org/index.php?ROCCAT=Products&modul=9|ROCCAT+Valo

GAME PAD----------------CYBER SNIPA GAMEPAD BLACK V2

VOLANTE-----------------LOGITECH G25 RACING WHEEL

SOFTWARE----------------MICROSOFT VISTA ULTIMATE 64 BIT

Isto é tudo o que vou comprar tá decidido, só falta pensar melhor nos discos até 2a feira tenho que decidir se espero pelos http://www.wdc.com/pt/products/Products.asp?DriveID=459
    ou não.

E agora como o topico já estava a fugir um pouco ao que eu pretendia... Queria agradecer ao pessoal que me deu feedback ás minhas questões penso que estão todas respondidas.

Última edição: 19 de Maio de 2008
  18. THEnoobMAN

THEnoobMAN Power Member

Só para quem tiver interessado tirei umas fotos á pressa e de má qualidade :sad:do Dell:

Acabadinho de chegar anteontem
    A abrir :001:
    É um dell

Desculpem lá a qualidade das imagens mas foi um bocado á pressa e com a camera roscof da psp só o liguei para ver se tava tudo ok, agora aguarda o computador novo só depois é que vejo o seu potencial mais a fundo.

19. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Em primeiro. Para um PC desses deverias ter no minimo uns 8Gb de RAM. Já que és maluco e te queres diferenciar, 8Gb é o recomendado. :D

E os discos é um RAID0 de Raptors. Os tais de 300Gb. Mas penso que é um desperdicio de dinheiro. Ao menos espera pelas novas 9900. :D

20. jcss

jcss Power Member

Amigo, eu nao esperava nada em concreto na tua resposta, apenas expressei a minha opinião, se tens 7000€ e queres os queres estoirar num pc, quem sou eu para te dizer o que fazer com o dinheiro? ;)

Concordo, apenas uma observação, a nova serie nao se vai chamar 9900 mas sim gtx 2xx e devem ser uns valentes monstrinhos :D

Cumps.

Partilhar esta Página