Ajuda: Home Cinema para Plasma Pioneer

Liberalitas

Power Member
Os meus cumprimentos a todos os participantes deste fórum, esta é a primeira vez que estou a participar embora já por diversas vezes o tenha consultado.

Venho pedir opiniões sobre qual o sistema home cinema a adquirir para juntar ao plasma Pioneer PDP-427XA, com um orçamento à volta dos 1.000 euros.

Como referência posso indicar o home cinema Pioneer RCS-LX60D, embora esteticamente prefira colunas de pé alto. Preferencialmente gostaria da mesma marca, no entanto estou aberto a outras sugestões de marcas, ou eventualmente por componentes.

Assim pedia que me aconselhassem sobre este sistema ou sobre outros ou outras combinações dentro do mesmo valor/qualidade. No fundo o que pretendo é um sistema com gravador DVD, entrada USB, suporte de vários formatos, 1080p... Outro pormenor, que não sei se será aconselhável, era o de as colunas traseiras serem wireless, isto para evitar a questão dos fios a darem a volta à sala.

Numa loja que consultei aconselharam-me, em alternativa ao RCS-LX60D, a seguinte configuração:

- Amplificador AV Pioneer VSXD917
- Gravador de DVD Pioneer DVR550HS
- Kit Colunas AV Pioneer SV410

Antecipadamente grato pelas vossas opiniões,
 
Em relação ao receiver e gravador já me decidi, vou para o Pioneer VSX-917 e DVR-LX60, quanto às colunas é que ainda estou indeciso entre:

Q Acoustics série 1000
Wharfedale 9.0 (ou 9.1)
Tannoy HTS100 (ou HTS200)

Estes conjuntos andam à volta dos 500/600 euros.

Alguém me aconselha?

Obrigado,
 
Nisto de escolher colunas nada como as ouvires ao vivo. É que cada ouvido sua sentença.

Se vais gastar €€€ num gravador de DVDS aconselho-te a ponderar bem se não será melhor gasto num PC Media Center.
 
JotaM33,

Quais as vantagens de um PC Media Center, pode substituir o conjunto Receiver + Gravador? Tem ganhos efectivos em termos de qualidade de som e imagem? Como é que se comporta em termos de upscale?

Em teoria até me parece uma boa solução, no entanto tenho algum receio da solução PC especialmente pelos possíveis problemas originados por software.

Obrigado,
 
Receiver continuarias a ter. A vantagem do MC face ao gravador é a maior compatibilidade de formatos e uma maior capacidade de expansão.

Com cerca de 500€ montas um sistema desses (andam para aí tópicos sobre isso) e a facilidade de utilização ganha-se com o tempo. Ajuda tb não te irá faltar por aqui.

A unica desvantagem do MC é o facto de não ser de utilização mais complexa que o DVD o que poderá ser um problema quando se tem em casa pessoas que não se dão muito bem com as novas tecnologias.
 
Back
Topo