1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[ajuda] Horas do pc!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por xOy, 24 de Agosto de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 764)

1. xOy

xOy Power Member

ppl.... isto e' ridiculo k nem sei onde postar isto!!

As horas do meu pc nao ficam guardadas!

Sera que a pilha da motherboard foi ao ar? tenho k troca-la?!

o que passa e' que eu sempre k ligo o pc, as horas ficam do dia anterior, da hora q eu desliguei o pc... se alguem me puder ajudar eu agradeço!

Obrigado desde ja!

PS: nao sei onde postar isto...

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Provavelmente será a pilha sim.

Cumps

3. Pelos sintomas arrisco dizer que sim.

4. xOy

xOy Power Member

.... e onde arranjo uma pilha prai? o pc e' kuase novo... tem..... 4 anos.... tenho aki 1 pc com mais de 10 anos e nc lhe trokei a pilha...

....ta td maluco.....

5. Nas ouriversarias geralmente vendem pilhas... E olha que um PC com 4 anos está longe de ser "quase novo".

6. Romani48

Romani48 Power Member

a pilha só se gasta se o PC for cortado da corrente..

mas já agora, que motherboard é? e se for uma chipset 975x que bios tem?

7. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Acho que o chipset 975x não existia há quatro anos atrás :D

8. xOy

xOy Power Member

a minha e' uma Asus A7V333 .... axo k e' assim

9. Romani48

Romani48 Power Member

só li até a parte de ele dizer que o PC era quase novo... (neste caso... not):lol:

10. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Provavelmente é a pilha que deixou de desempenhar a sua função em guardar as informações.

Para tua informação, essas pilhas são CR2032 de 3 volts e são pilhas que facilmente encontras à venda nos supermercados ou nas ourivesarias.

11. Atenção, a pilha não guarda nada. A sua unica função é sim alimentar o circuito cmos quando o pc não está ligado á corrente. Quem guarda as informações é um chip de cmos, nunca a pilha.

[email protected]

Partilhar esta Página