[AJUDA] HP dv6 3190SP!


Breve história


Boa tarde, já faz 2 anos que adquiri este portátil e só me trás problemas, já foi para arranjar 4 vezes e vem sempre com o mesmo problema "sobreaquecimento", comprei-o na ***** custou-me na altura 1000€ e eu pensava, que não iria ter qualquer problema.. a realidade é diferente.. já escrevi no livro de reclamações, já enviei para a ASAE, já fiz trinta por uma linha e pelo que o gerente da loja ***** me disse é : "Feitio do Computador" e que "Nós aqui não podemos fazer nada, o processo esta entregue a ASAE.."
Ele voltou com as temperaturas a 40º, tudo bem, mas eu já sei, que passado 3 meses ou menos ele vai chegar novamente aos 100º..porque é DEFEITO e não FEITIO..

Problema:
Queixei-me também que a bateria só mostra a percentagem (%) e que não mostra quanto tempo falta para acabar.. isto e demasiado chato e não vejo alternativa como fazer ele "mostrar" quanto tempo falta para acabar, ja experimentei com vários programas e nada (BatteryBar, BaterryCare, etc..) nenhum destes funcionou..

Alguém sabe o que posso fazer no caso da bateria? é que pelo que li, isto e problema da BIOS e não sei o que fazer..
 
experimente então fazer uma actualização á BIOS , para ver se resolve o problema
http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/...pt&cc=pt&dlc=pt&sw_lang=&product=4315279#N709

Obrigado brruno pela resposta, mas a minha versão da BIOS é F:29.. eu actualizei a BIOS quando tinha o problema de aquecimento pois lá diz que muda as rotações da ventoinha, ou seja, fazer isto não irá mudar nada..
no forum da HP perguntei e responderam-me assim:
ForumHP disse:
Try a hard reset, follow my instructions in this order.

Remove the battery, adapter and anything else plugged into the laptop.

Hold down the power button for 1 minute

Only plug the adapter back in (not the battery just yet) and boot up.

The next time you shut right down (no sleep or hibernation) install the battery (leave the adapter plugged in as normal when you install the battery).


não sei mesmo que fazer :\
 
Isso nao vai resolver, compra uma Base de Arrefecimento para Portatil, se mesmo assim nao der, compra um dissipador de COBRE ( uns 5€), e mete por cima do chip grafico, tira-te uns 10º/15º á vontade, e anda sempre com a ventoinha limpinha e troca as massas termicas (das boas) regularmente.
Infelizmente muitos HP's sao assim.

Boa Sorte.

Cumps.
 
Back
Topo