1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda HTML] Frames

Discussão em 'Web Development' iniciada por John'Z, 27 de Abril de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 1578)

1. John'Z

John'Z Power Member

Boas a todos. Estou aqui com um grande problema! Bem isto é muito basico mas não estou a conseguir meter os frames como quero!
    Quero que fique como na imagem:

[FONT=&quot]Frame do lado direito:[/FONT]
    [FONT=&quot]Largura: 180 pixeis[/FONT]

[FONT=&quot]Frame de baixo:[/FONT]
    [FONT=&quot]Altura: 30 pixeis[/FONT]

Alguma ajuda?
    Ps: Não sei se esta no forum certo... =(

Cumps

2. Satigor

Satigor Power Member

Boa noite, eu aconselhava-te a fazeres isso por tabelas em vez de estares a fazer com frames já que alguns browsers não suportam frames, fazes uma tabela com 2 colunas e 2 linhas, nas linhas de baixo fazes merge cell e assim dicas com 2 colunas em cima e uma linha em baixo com largura toda. depois crias uma página igual para cada secção do menu.

3. QuickFire

QuickFire What is folding?

Ou melhor ainda, CSS...

Tabelas, hoje em dia, também já não são um exemplo, assim como os frames

4. Aconselho-te a usar frames, tens mais funcionalidades e é mais fácil de trabalhar, a meu ver.

Usa este modelo ;)

- 3 colunas(a do lado esquerdo/direito estão com 12% de largura, ficando a do meio 76%)
    - No meio, 2 'secções' (uma para o cabeçalho com 30% de altura e outra com 70% para o corpo do WSite)

<frameset border=0 cols="12%,76%,12%">
    <frame name="esquerda" scrolling="no" noresize target="dcimo" src="Fundo_Preto.htm"> «---- frame do lado esquerdo

<frameset rows="30%,70%">
    <frame name="Topo" target="dfundo" src="top.htm" scrolling="no" title="topo da página" noresize>
    <frame name="Topo2" src="inicio.htm" target="_self">
    </frameset>

<frameset cols="110">
    <frame name="direita" scrolling="no" noresize target="dcimo" src="Fundo_Preto.htm"> «---- frame do lado direito
    </frameset>
    <noframes>

Agora só tens de adaptar a tua maneira ;)

Cumpz!

5. NÃO uses frames, actualmente não tem qq lógica o uso de frames para a construção de um site, vai contra as regras W3C e não é nada SEO friendly, faz uma pesquisa no google sobre CSS é simples de trabalhar e para o que pretendes existem muitos sites que criam o layout automaticamente e depois é só copiar o código.

Cumps.

Partilhar esta Página