Ajuda HTML / Javascript

Outrunner

Banido
Boas, tenho de criar uma página que permita ao utilizador escolher um mês e um ano e que depois apresente o calendário desse mesmo mês para o ano dado.
Ja tenho o menu de selecção do ano feito, a caixa de texto para receber o ano, e uma parte do javascript que calcula qual o dia da semana em que o mês começa. O meu problema agora é como apresentar o calendario. Tinha pensado em usar uma Textarea e depois preenche-la através de um ciclo for em Javascript. Em que começava a colocar o numero dos dias na celula correspondente ao dia da semana em que o mês começa. Por exemplo o dia 1 de certo mês calhava a uma terça feira, teria de começar a preencher a Textarea na 3ª celula. Mas não o estou a conseguir fazer, alguém me pode dar uma ajuda? Isto era para ontem...
 
uma textarea para desenhar um calendário? para mim não faz muito sentido, nem percebi como é que estás a pensar dispor a informação

porque não uma tabela com 7 colunas (uma para cada dia da semana) e entre 5 a 6 linhas (a primeira para mostrar os dias da semana, e as restantes 4/5 para mostrar os dias
e se já conseguiste calcular o dia em que começa, esta parte deverá ser fácil
 
por exemplo:

Código:
dia= ... //o dia que já calculaste, por exemplo "Quarta"
semana[0]="Segunda";
...
semana[6]="Domingo";

for (x=0; x<7; x++) {
  if (dia==semana[x]) break;
}

for (y=1; y<=nDias; y++) {
  //aqui escreves o TD com o dia, que é o valor de y;

  if (x==6)
    x=0;
    //quer dizer que é um domingo, por isso aqui fechas e abres um TR
  else
    x++;
}

o x já começa na posição correcta, por causa do primeiro ciclo, e de cada vez que chega a 6 muda de linha
substitiu os dois comentários pelas funções necessárias para escrever o código HTML necessário, e completa o array dos dias da semana
 
Back
Topo