1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda Html Print

Discussão em 'Programação' iniciada por Galbne_PT, 30 de Janeiro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1033)

1. Galbne_PT

Galbne_PT Power Member

Boas!,

Tenho um pequeno problema, pretendo imprimir uma pagina de html k contem apenas uma imagem , mas kero k o header e o footer da página n sejam impressos, i.e, a data e o url da pagina
    Kero saber se é possivel fazer isso td por meio de progamação, sem a intervenção do utilizador...

Alguem tem alguma ideia, ou codigo :D , como fazer isso.

E já agr, será tb possivel alterar o tamanho da pagina, margins, da impressão.

thks

2. Ophelia

Ophelia Power Member

Tenho más noticias - a impressão através de browser segue os settings que o user tenha no browser e não conheço forma nenhuma de programaticamente os alterares.

3. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Sim, é possível...

Se usares CSS para definir o estilo da página, podes esconder os elementos que quiseres no modo de impressão.

4. Ricardo Vidal

Ricardo Vidal Power Member

Exactamente. Crias um ficheiro CSS tipo media.css para a pagina em si e outra (print.css) que é chamada aquando a impressão. Nesse caso só mostras os elementos que queres.

:)

5. Galbne_PT

Galbne_PT Power Member

Ricardo Vidal, como é que eu faço p xamar a (print.css) aquando da impressão???
    Tens ai algum exemplo??? :D

thks

6. Ricardo Vidal

Ricardo Vidal Power Member

7. Galbne_PT

Galbne_PT Power Member

Fixe :D

Vou já dar uma vista de olhos..

Thks Ricardo

8. mourao

mourao Power Member

Consegues sim, esses settings estão no registry.
    Basta teres acesso a registry e mudar os valores, eu faço isso por tenho um ambiente controlado.

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Internet Explorer\PageSetup

9. Galbne_PT

Galbne_PT Power Member

Muito bom mm, aprendi umas coisas que me deram jeito, mas infelizmente para não imprimir o header e o footer n deu :(, só mm com o print preview e tirar o header e o footer...

Vou ver isso que o mourao disse.

Thks!

10. Arh!!!

Arh!!! Power Member

E como acedes tu ao registry através do browser sem instalares plug-in nenhum??

11. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Como o SoundSurfer disse, crias um botão na página onde pretendes para imprimir, que irá chamar uma função javascript, que esta por sua vez irá chamar uma páginma xpto, onde será igual a página que tens mais com um css diferente.
    Podes fazer a página como um módulo, de forma a não repetires o código.

12. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

O CSS pode ser o mesmo...

tens é de ter:

@media screen {

...
    ...

}

e

@media print {

...
    ..
    }

13. mourao

mourao Power Member

Tive de férias, só agora vi isto.
    No meu caso uso um ActiveX, claro que apenas serve para IE.

14. Arh!!!

Arh!!! Power Member

15. Galbne_PT

Galbne_PT Power Member

Já tentei de tudo o que me disseram, e nd funcionou :( já tinha perdido a esperança.. lol

Apareceu agr uma luz no fundo do túnel.....

Lá vou eu aprender mais uma coisa nova.... n sei nd de activex :(, e como é para func no ie...

Thks a todos.....

Partilhar esta Página