1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda HTPC

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Monstrinho, 21 de Julho de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 530)

1. Monstrinho

Monstrinho Power Member

Boas

Tenho os seguintes componentes apalavrados para comprar em 2ª mão para fazer um HTPC. Serão os adequados? E quanto à board o k m aconselham? Para esta caixa penso k tem d ser micro ATX.
    Será essencialmente para ver filmes em HD (mkv).
    Placa som Soundblaster live 5.1 - 15€
    Processador Intel Duo Core E2180 - 30€
    Caixa Silverstone mod.LC 11 M c/ comando e fonte de 350W - 100€.
    Disco já tenho.

Falta-me a board, talvez uma grafica. N sei s a placa d som será a + adequada.

Última edição: 21 de Julho de 2009
  2. ola, montei o meu agora e to usando um notebook com 4gb de memoria e processador core duo 1.8 Ghz e rodo os 720p tranquilo agora eu aconselho a pegar um core 2 duo e uma placa de video com hdmi para ligar a sua tv caso tenha compatibilidade.

3. Bumperboy

Bumperboy Power Member

Bem visto já ter tido um processador e placa som dessas só posso dizer uma coisa: se puderes compra melhor.
    O processador não aguenta com 1080p (só mesmo com 720p). Se quiseres mesmo comprar esse processador tens de comprar uma placa gráfica razoável para apostares em "Hardware acelleration" e mesmo assim não te garanto que funcione os 1080p a 100%. Placa de som depende mesmo das colunas a que vais ligar. se for um sistema 5.1 de PC então é mais que suficiente. Se não for o caso então não te vai servir de muito. Eu neste momento tenho o seguinte sistema e não tenho problemas:

Processador Intel E5200 2.5Ghz @ 3.12Ghz
    Corsair XMS2 DHX PC2-6400 4GB Kit
    Motherboard DFI Blood Iron P35-T2RL
    Gráfica Powercolor ATI 4830 512MB DDR3 com saida HDMI

Consigo ver tudo (incluindo Blurays completos)

Fui comprando aos poucos e aproveitando pechinchas mas é mesmo assim.

4. Monstrinho

Monstrinho Power Member

Ok, obrigado pelas dicas :beerchug:

Partilhar esta Página