[AJUDA] Hub USB, Portas USB

OddZ

Power Member
Viva malta,
comprei um Hub de 4 portas USB2.0 da Linksys ontem e hoje quando testei logo de manha para ver se dava ... não dava ...
primeiro não me detectou o hub e depois quando inseria um usb stick no hub ... não ligava e aparecia uma mensagem de erro em que dizia algo como existia uma sobrecarga de potencia no hub. Ou seja, sempre que meto algo USB a mensagem aparece a dizer que um erro tinha ocorrido e que existia " power overload " ou algo do genero.

Ora bem, fiquei um bocado atrofiado com isto e agora pergunto-me eu, será que isto tem a haver com o facto de eu ter desligado todas as outras portas USB ( a minha usb bay na frente da caixa desencaixou-se e então tive que desligar-la ... está à espera que a arranje ) e de ter 2 das restantes 4 portas USB ocupadas e o HUB não consegue ter largura de banda para trabalhar com outras 4 portas USB?
 
Tafinho disse:
O hub não trazia um transformador?
Isso quer dizer que a tua MB não consegue debitar corrente suficiente para o HUB.

" Power surge " é o nome mais preciso

Sim, está ligado à corrente ...
que raio, experimentei noutro computador e dá a mesma coisa
 
Archangel disse:
Vais de volta à loja e trocas por outro. ;)

não sei porque não me parece problema do produto ... ou então será a questão do USB 2.0 ? será que necessita de portas USB 2.0 e não é downgradable para USB 1.1 ?

Não percebo ...
 
Só coloquei a hipotese de trocares por outro pois tive um problema semelhante com o meu Hub da Surecom. No próprio dia troquei por outro e funcionou logo à primeira. Tive azar com o primeiro hub que comprei... :o
 
Back
Topo