Ajuda iBook 12" 1.33GHz / 512 / 40 / Combo / Bluetooth /AirPort

Mestre[PT]

Power Member
iBook 12" 1.33GHz / 512 / 40 / Combo / Bluetooth /AirPort
[30775] 1,050.00 €



Características:
- ***** G4 1,33 GHz
- 512K a 1.33GHz
- 512MB PC2700 (333MHz) DDR SDRAM, suporta até 1.5GB
- Disco 40GB ATA/100 4200 rpm
- Drive Combo (DVD/CD-RW)
- Monitor TFT XGA 12"
- 56K V.92 modem
- 10/100BASE-T Ethernet
- 54-Mbps AirPort Extreme (Wi-Fi 802.11g)
- Bluetooth 2.0+EDR
- Teclado Português



Digam-me por favor!! Vale a pena ?? Vou comprar um no próximo dia 20. Como percebo pouco preciso de umas pequenas dicas.
Sim por que experimentei um e fiquei abismado com o desempenho, em relação ao meu Compaq Armada P4 E500 600Mz 32Bits. Que também com o Windows só dá crushes e problemas, Irra!!!

Sinceramente estou a achar a Apple a melhor fuga a Intel - Embora já sabendo da implementação da Intel nos Mac's.
Simplesmente adoro o OS da Apple.
 
yah... podes kerer ke vale a pena...

a portabilidade é xcelent... no outro dia vi um... chiça ke ele é tao pequeno!! mt mais do ke imaginava!! (perdoem-m a expressao ;))
 
eu comprei a 1 mes e meio e está excelente. mt mas mt satisfeito. claro que foi da maneira que deixei de jogar lol. jogo master blast gold e warcraft de x em qd. aconselho
 
Não, não vale a pena
Já tens um portátil podes usá-lo mais uns dois meses
Um Pentium M limpa o chão com um G4 e daqui a 2 meses é quase garantido que já há ibooks intel
 
pois... quer dizer: daqui a 2 anitos n tens suporte... nada d aplicações nem nd (pk a plataforma muda completamente, n é uma migração 68k -> PPC). espera... é o que eu vou fazer... (também porque n tenho o guito :lol:)
 
bsod disse:
pois... quer dizer: daqui a 2 anitos n tens suporte... nada d aplicações nem nd (pk a plataforma muda completamente, n é uma migração 68k -> PPC). espera... é o que eu vou fazer... (também porque n tenho o guito :lol:)
Ok! Mas se pensar assim nunca mais compro um portátil... Em qualquer modelo, marca, caracterirsticas, fico sempre a "mercê" das técnicas de marketing e das evoluções....

Quando comprei este P4 600 Mhz Compaq Armada, este era um portátil topo de gama, com um disco de 11 gigas e uma drive CD combo.. Acredita que não havia melhor, ainda funciona perfeitamente, mas deixa muito a desejar nos upgrades e material extra. O problema é que o equipamento está descontinuado em relação as peças, não se fabrica e é dificil encontrar peças para mudar.
Ou seja poderá acontecer com qualquer computador que comprar. Se esperar pelo Apple com Pentium Inside, arrisco-me a passados um ano o equipamento estar ultrapassado.
A tecnologia evolui a uma velocidade alucinante, e a minha carteira não consegue acompanhar.
Falei deste portátil por que a relação preço/eficiência pareceu-me muito boa. Aliás até consegui comprar um pouco mais barato que o preço anunciado no mercado.
 
Última edição pelo moderador:
Demiurgo disse:
Mestre,

Se queres msm vender o portátil, mete um anúncio na secção de vende-se, sff.

PT

mas nao agora que ainda nao podes...tens de ser powermember.:D

mas realmente nao podemos esperar pelas novas tecnlgias e nao comprar nada..senao cada dia sai uma coisa nova e ninguem consegue acompanhar...por outro lado o que o Timber diz faz todo o sentido neste caso..espera um pouco que talvez seja melhor.:)
 
Demiurgo disse:
Mestre,

Se queres msm vender o portátil, mete um anúncio na secção de vende-se, sff.

PT

Peço desculpas, a intenção deste post não é vender, mas sim falar e obter resposta em relação ao IBook...

Peço desculpas e não volta a acontecer.
 
blueangelman disse:
mas nao agora que ainda nao podes...tens de ser powermember.:D

mas realmente nao podemos esperar pelas novas tecnlgias e nao comprar nada..senao cada dia sai uma coisa nova e ninguem consegue acompanhar...por outro lado o que o Timber diz faz todo o sentido neste caso..espera um pouco que talvez seja melhor.:)

Só tenho receio que o novo Apple com Pentium funcione só com o Windows .... A minha questão é toda em volta do Sistema operativo.. pois os PC com pentium até são rapidos e eficientes como um Apple... Mas o OS 10 Tiger, superou-se pelo desempenho..
Aliás como preciso urgentemente em um portátil novo para o trabalho e que seja muito versátil .. Optei pelo Ibook (por ser pequeno, rápido, lindo e funcional).
Se continuo com o P4 600mhz acabo por ser despedido, risos.
 
claro ke n vai funcionar so com windows! alias, o mac os vai continuar a ser o ke vai com a maquina! no entanto, e o bill gates nao se opôs (dah... :P), é possível instalar windows num mac quando vierem os macs x86... mas primariamente é o Mac OS que vai (e deve) correr.

a vantagem é poder combinar o bom do OS X com a compatibilidade de programas de windows, tudo na mesma maquina (nenhum emulador poderá dar essa performance) - claro que nao poderao correr os dois OSes ao mesmo tempo :P

cumps
 
Com as primeiras revs quase de certeza que não mas com os novos processadores da AMD e da intel muito possivelmente dará para correr ambos os OSs ao mesmo tempo (ou o Linux)
 
timber disse:
Com as primeiras revs quase de certeza que não mas com os novos processadores da AMD e da intel muito possivelmente dará para correr ambos os OSs ao mesmo tempo (ou o Linux)

Timber a meu ver a vantagem dos Mac é mesmo essa..nao ter os bugs do windows..em matéria de programas claro que é mto mais fácil e estamos mais habituados ao x86..a mim particularmente nao me interessa ter os 2 SO instalados ao mm tempo..mas acredito que pra alguns isso seja uma vantagem.;)
 
Eu não ligo muito aos bugs do Windows. Nunca sou muito confrontado com eles. Os meus PCs muito raramente crasham. Só não digo nunca porque pronto é um bocado generalista demais...
O que eu gosto no MacOS é mesmo a experiência de utilização para utilização generalista. Para trabalhar não servem porque na minha àrea um Mac seria uma jarra porque só servia para olhar para ele mas esses PCs quem fornece é o boss portanto... Só me preocupo com a tralha caseira.
 
Back
Topo