Ajuda iBook 12" 1.33GHz / 512 / 40 / Combo / Bluetooth /AirPort

timber disse:
Não, não vale a pena
Já tens um portátil podes usá-lo mais uns dois meses
Um Pentium M limpa o chão com um G4 e daqui a 2 meses é quase garantido que já há ibooks intel

Mas com certeza não irá ao mercado ao preço do Ibook G4...

Acho que 1000 Euros está em conta para a máquina que é...

Imagino, Apple com Intel deve saltar para os 2000 Euros ou mais... :lol:
 
bsod disse:
claro ke n vai funcionar so com windows! alias, o mac os vai continuar a ser o ke vai com a maquina! no entanto, e o bill gates nao se opôs (dah... :P), é possível instalar windows num mac quando vierem os macs x86... mas primariamente é o Mac OS que vai (e deve) correr.

a vantagem é poder combinar o bom do OS X com a compatibilidade de programas de windows, tudo na mesma maquina (nenhum emulador poderá dar essa performance) - claro que nao poderao correr os dois OSes ao mesmo tempo :P

cumps

:rolleyes: Sim.. e para o ano de 2007 ??? que nova coisa irão inventar ??? Apple com 2 processadores, um intel outro MAC ?? :lol:

Estas novidades estão sempre a sair e se alguem quer ter sempre o ultimo grito da Hi tec... Ou deverá ser muito abonado, ou então não tem amor a carteira...

Preço e eficiencia, só encontrei no Ibook G4, o resto tornou-se lixo tecnologico...
Óptimo para utilização doméstica (funcionalidades simples), e para trabalho por ligação VPN a intranet. :004:

Já fazem tantas porcarias que outro dia até vi uns óculos de sol com leitor MP3 incorporado :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Bem vindos a Era das
futilidades e inutilidades
 
Última edição:
bsod disse:
claro ke n vai funcionar so com windows! alias, o mac os vai continuar a ser o ke vai com a maquina! no entanto, e o bill gates nao se opôs (dah... :P), é possível instalar windows num mac quando vierem os macs x86... mas primariamente é o Mac OS que vai (e deve) correr.

a vantagem é poder combinar o bom do OS X com a compatibilidade de programas de windows, tudo na mesma maquina (nenhum emulador poderá dar essa performance) - claro que nao poderao correr os dois OSes ao mesmo tempo :P

cumps

Então é um caso a pensar no futuro.. Porei em 2007 decidir a vendar o Ibook.. Quando os preços baixarem e comprar um..
Isso de comprar no ano de lançamento sai muito caro, e não é fiável. Não gosto de ser bancada de testes :lol:
 
Mestre[PT] disse:
Mas com certeza não irá ao mercado ao preço do Ibook G4...

Acho que 1000 Euros está em conta para a máquina que é...

Imagino, Apple com Intel deve saltar para os 2000 Euros ou mais... :lol:

provavelmente nao. os chips Intel estao a um preço de custo inferior aos da IBM... aliás, foi por isso que a Apple se virou pa a Intel... em 2006/07 podemos vir a ter minis bem jeitosos a 400 euros! e o ibook 12'' a 800 euros!

e n sei s seras assim mt cobaia de testes... tipo... eles nao vao querer que os customers fiquem revoltados e tal... ja basta a atmosfera que se esta a gerar sobre isto... a Apple n vai querer dar mtos problemas... logo o mais provavel é que quando saia ja n tenha grandes bugs... ou entao fazem cm no 5200: extendem a garantia por 5 anos (fogo, aquele Mac tinha tantos problemas que é praticamente insultado... mas pronto... tenho d lhe dar um desconto.. afinal é o único PPC que eu tenho :P)
 
bsod disse:
provavelmente nao. os chips Intel estao a um preço de custo inferior aos da IBM... aliás, foi por isso que a Apple se virou pa a Intel... em 2006/07 podemos vir a ter minis bem jeitosos a 400 euros! e o ibook 12'' a 800 euros!

e n sei s seras assim mt cobaia de testes... tipo... eles nao vao querer que os customers fiquem revoltados e tal... ja basta a atmosfera que se esta a gerar sobre isto... a Apple n vai querer dar mtos problemas... logo o mais provavel é que quando saia ja n tenha grandes bugs... ou entao fazem cm no 5200: extendem a garantia por 5 anos (fogo, aquele Mac tinha tantos problemas que é praticamente insultado... mas pronto... tenho d lhe dar um desconto.. afinal é o único PPC que eu tenho :P)

:confused: Pois, isso é teoria, mas na prática qualquer grande empresa, primeiro lança no mercado, depois veem se dá ou não problemas....

5200 ??? :D

O Ibook passará a 800 sim, só se for a versão G4. Por o o novo (apple + intel ) duvido muito que será menos de 2000 euros. Tudo que é novidade, sai caro (esta é a realidade no mercado).
 
Tuaregue disse:
@bsod, não é por nada que a Intel já criou um departamento para a Apple, dentro da Intel.

:D Eles só teem interesses economicos, fizeram bem e fizeram o que tinha de ser feito.. Afinal no futuro terão de ser os dois apple + Intel a assumir as responsabilidades em caso de problemas.
 
yah. acho que sim... mas nos n devemos estar aqui a dar assim previsoes... eu n trabalho na apple (e se trabalhasse n tava aki a disponibilizar informação confidencial). axo ke nenhum d vcs tb n... portanto vamos deixar-nos disto e ver o ke é k o futuro nos traz... eu espero ke desçam o preço, assim posso comprar o meu iMac e substituir aqui o meu pc mt velho... senao, olha... n sei... ja aguentei 4 anos c este pc (e knd mo deram ja n era novo), ke remedio em aguentar + um pouco...

mas se a apple ker atrair mais clientes, nao é a subir os preços ke vai fazer isso. e ela esta a atrair: basta verem as vendas de iPods, mac mini e iBooks e as acções da Apple a subirem... o resto, o resto... é pos pros... eu n sou nenhum, ainda nem trabalho, portanto nem tenho grande poder d compra... e pa além disso ate o mais low-end mini era uma lufada d ar fresco pa mim :D
 
Mestre[PT] disse:

sim 5200! um PowerMac d 1996, especialmente concebido pa educação: (mas ke so deu trabalhos à Apple, dada a falta de cuidado tanto no desenho como na escolha dos componentes do computador. - mesmo assim, ainda tinha umas coisinhas interessantes, como video in/out e placa de TV (claro ke isso era opcional :P))

PM5200-75.jpg


sorry demiurgo ms tinha d postar esta info... :P
 
Eu tão pouco trabalho na Apple.. Só estou a fazer um desabafo sobre o Windows e derivados, por que depois usar um pouco um Ibook Apple. Fiquei muito bem impressionado com o mesmo.

E até te digo, hoje ao fim da tarde, vou a loja comprar-lo, obrigado a todos as opiniões deixadas.

Estou seguro que vou comprar um portátil, eficiente, vestátil e duradouro.

Além de barato!!!
 
hehe... now we're talking... dps manda pics!!!!!!!!!! :lol:

durante pelo menos 2 anos vais estar a bombar... depois... ficas-te pelo que houver. (é o ke eu faço com os meus macs antigos, que nao passam do OS 7 - e n me queixo, é o ke da, e pronto :D)
 
bsod disse:
sim 5200! um PowerMac d 1996, especialmente concebido pa educação: (mas ke so deu trabalhos à Apple, dada a falta de cuidado tanto no desenho como na escolha dos componentes do computador. - mesmo assim, ainda tinha umas coisinhas interessantes, como video in/out e placa de TV (claro ke isso era opcional :P))

sorry demiurgo ms tinha d postar esta info... :P

Só para evitar confusões:
-O desenho do Performa 5200 não tem nada de errado. Eu gosto bastante do design e é bastante facil substituir peças.
-O problema do Performa 5200 tem a ver com o design da board. O computador não consegue usar a potencia total do PPC603, ficando em certas tarefas + lento que um 68K.
-É considerado um dos piores 10 Macs da história da Apple (rotten apples como lhes chamam).
-O Performa 5200 foi lançado em Maio 1995.

pm5200be.jpg

No entanto é uma maquina interessante.

ONTOPIC:
Eu esperaria até Janeiro à MacWorld em San Francisco para saber novidades antes de comprar qualquer máquina Apple. Está tudo em pulgas para saber novidades.
 
Última edição:
hmmm... eu quando disse desenho keria dizer design da board ;). foi mesmo em 95?? fogo, ja foi há tanto tempo... :D

so a historia das serial ports... tenho um modem supra de 14 400 baud ke so corre a 9600 por causa da porta... no LCIII em que o testei andava a 14 400... mas a CPU puxava tudo pa baixo... e estava c o sistema 7.6 a correr sobre 8 Mb d RAM :P. No 5200 tinha de estar à espera que os mails chegassem... ia fazendo outras coisas... e entretanto a conta do telefone ia aumentando :P

ONTOPIC: MacWorld a revista? aha... mal posso esperar por Janeiro... consta que os minis e os iBooks vão ser os primeiros...
Mas o Mestre já deve ter comprado o 'book a esta altura... mesmo sendo o G4, é uma boa maquina, ninguém o pode negar... claro que o yonah irá ser superior, mas... o que interessa, para um utilizador comum (n sei se o mestre se enquadra nessa categoria) andar sempre "na linha da frente"? para mim interessa-me que o computador nao me deixe ficar mal quando preciso dele... e que consiga fazer aquilo que eu quero. Agora se tem mais X RAM que o do meu colega? ou se tem o processador Y ou Z? nah... aliás, tenho a certeza que existem mt poucas pessoas a trabalharem regularmente com uma maquina com 6-7 anos, e eu trabalho! E, ainda n foi há muito tempo, estive a escrever resumos de 5 páginas num Mac com a minha idade! Uma maravilha da tecnologia dos anos 80! (não, esse sou eu :lol:) E escreveu, não escreveu? Hah, pronto... era só isso.
 
Mestre[PT] disse:
Mas com certeza não irá ao mercado ao preço do Ibook G4...

Acho que 1000 Euros está em conta para a máquina que é...

Imagino, Apple com Intel deve saltar para os 2000 Euros ou mais... :lol:
Por acaso os rumores dizem que os ibook intel serão até mais baratos que os actuais PPC
Eu pessoalmente acredito que devem andar ela por ela com a performance extra do Yonah a fazer a diferença pro G4
 
bsod disse:
hmmm... eu quando disse desenho keria dizer design da board ;). foi mesmo em 95?? fogo, ja foi há tanto tempo... :D

so a historia das serial ports... tenho um modem supra de 14 400 baud ke so corre a 9600 por causa da porta... no LCIII em que o testei andava a 14 400... mas a CPU puxava tudo pa baixo... e estava c o sistema 7.6 a correr sobre 8 Mb d RAM :P. No 5200 tinha de estar à espera que os mails chegassem... ia fazendo outras coisas... e entretanto a conta do telefone ia aumentando :P

ONTOPIC: MacWorld a revista? aha... mal posso esperar por Janeiro... consta que os minis e os iBooks vão ser os primeiros...

[offtopic]Também tenho um modem Supra 14400 :)[/offtopic]

Nop, MacWorld 9 a 13 de Janeiro de 2006 -> http://www.macworldexpo.com/live/20/ :D
 
bsod disse:
hmmm... eu quando disse desenho keria dizer design da board ;). foi mesmo em 95?? fogo, ja foi há tanto tempo... :D

so a historia das serial ports... tenho um modem supra de 14 400 baud ke so corre a 9600 por causa da porta... no LCIII em que o testei andava a 14 400... mas a CPU puxava tudo pa baixo... e estava c o sistema 7.6 a correr sobre 8 Mb d RAM :P. No 5200 tinha de estar à espera que os mails chegassem... ia fazendo outras coisas... e entretanto a conta do telefone ia aumentando :P

ONTOPIC: MacWorld a revista? aha... mal posso esperar por Janeiro... consta que os minis e os iBooks vão ser os primeiros...
Mas o Mestre já deve ter comprado o 'book a esta altura... mesmo sendo o G4, é uma boa maquina, ninguém o pode negar... claro que o yonah irá ser superior, mas... o que interessa, para um utilizador comum (n sei se o mestre se enquadra nessa categoria) andar sempre "na linha da frente"? para mim interessa-me que o computador nao me deixe ficar mal quando preciso dele... e que consiga fazer aquilo que eu quero. Agora se tem mais X RAM que o do meu colega? ou se tem o processador Y ou Z? nah... aliás, tenho a certeza que existem mt poucas pessoas a trabalharem regularmente com uma maquina com 6-7 anos, e eu trabalho! E, ainda n foi há muito tempo, estive a escrever resumos de 5 páginas num Mac com a minha idade! Uma maravilha da tecnologia dos anos 80! (não, esse sou eu :lol:) E escreveu, não escreveu? Hah, pronto... era só isso.

ehehehehe. modétia a parte não sou um ultilizador comum, mas com PC potente no trabalho em casa só preciso de um brinquedo :lol:

Por acaso tive azar hoje, esqueci de um papel e estragou a compra, irei no dia 30.. com calma...

A Apple é assim, faz máquinas que duram anos... Eu comparo a Apple com a Mercedez, forte e robusto...
Vê lá que só antes de ontem fiquei a saber que o Apple Ibook 12" é feito de:

Construção Duradoura para a Era Espacial


O iBook foi desenhado para durar, utilizando plástico policarbonato robusto (o mesmo material usado no vidro à prova de bala) com um bastidor interno de magnésio que aumenta a resistência. O disco rígido é apoiado sobre borracha para resistir melhor a qualquer impacto. Por outro lado, não apresenta portas ou elementos salientes que poderiam, acidentalmente, romper ou estragar a sua roupa.


Dá só uma espreita no bichinho.. Pequeno e robusto.

Processador: 1.3 GHz ***** G4
Memória: 512MB
Disco rígido: 40Gb
Drive optica: Combo Drive de slot ( DVD/CD-RW)
Écran: 12.1 polegadas (diagonal) TFT XGA
Gráficos: ATI Mobility Radeon 9550 com 32MB de SDRAM ( memória dedicada )
Comunicação: Placa Ethernet 10/100 + Modem 56K V.92
Wireless: Airport Extreme (802.11g standard; Wi-Fi Certified para 802.11g e 802.11b) e Bluetooth 2.0+EDR
Sistema Operativo: Mac OS X versão 10.4 Tiger

Fogo estou mesmo doido com essa máquina. Um mimo..
 
o iBook tem uma coisa que eu considero bastante interessante, e que nunca vi mais nenhuma marca de laptops mencionar (nem mesmo OS sony :D): um tal sudden motion sensor: se o sensor detectar uma variação brusca nos eixos x, y e z, "estaciona" a cabeça de leitura/escrita do HDD para evitar estragos no disco aquando de um embate. Ou seja, se se deixar cair aquela "coisinha", o disco à partida não ficará danificado... (e é complicado, por vezes, levar uma coisinha de 2,2 Kg e tal com um ecrã pequenininho...). É mesmo muito bom... e se formos a comparar, por exemplo, com aquele Toshiba muito pequeno (chama-se Libretto, não é? Aquele mesmo muito pequeno...), a diferença não é por aí além... e o iBook custa só 1500 euros menos! :lol:

compreendo a tua ânsia (será que devo chamar-lhe isso??) por teres o teu brinquedo... eu também ando assim... mas parece que nunca mais tenho o dinheiro para ele... e agora com a história da Intel... espero/ não espero... estou a "passar-me"!!! grrr....... :004:
 
Última edição:
bsod disse:
espero/ não espero...

Sim é ansiedade. Isso das cabeças recolherem é um espetáculo.. Eu estou doido é como cabe tanta tecnologia numa caixinha tão pequena ?? Eu tb só consigo comprar com parte em crédito..

Isto anda mal para todos, mas de todos os Portáteis, este é sem sombra de duvidas o melhor que vi até agora, barato e de qualidade (5 estrelas).
Vale o sacrificio de ficar uns meses sem casa, sem noitadas :lol: Pareço um puto :lol: Realmente é um brinquedo simpático. O único problema é que por ser Apple chama muito a atenção, é preciso tomar cuidado de onde se abre a maleta.

Abraços, faz um esforço que vale mesmo a pena. Mesmo saindo no ano que vem o Apple com Intel o mesmo deve sair muito caro, não é pelo preço da Intel (que até está barata) é pelo preço da Apple, afinal o PC irá ter a Marca da Apple e chamar-se-a Apple, ou seja barato não será... Olha o preço de um G5 de qualquer série.... E mesmo depois de descontinuado a Apple sempre garante peças durante muitos anos.

Mas a vida é um risco, comprar um portátil também o é.... se esperas para o ano, e compras esse Apple/Intel logo receberás outra noticia de outra novidade. :lol: Isto não para...
Quanto vai uma aposta que o Ibook é portátil para durar uns 10 anos !? Vale ou não vale por 1000 euros?
Para brincar não há menos, Livre de coisas do Bill Gates, longe do Windows. Que tira o rendimentos dos Pentiums.
 
Última edição:
aha! oh yes!... se formos a ver... OK, vou fazer uma pequena comparação:

como não consigo prever o futuro, deixa-me ver o passado:
estamos em 2005 right? 10 aninhos... 1995.

190.gif

Mac - PowerBook 5300 (série 5300, houve vários)
CPU - ***** 603e a 100 Mhz - máx 64 Mb de RAM - Máximo OS - OS 9.1 (9.1??? Livra!)

610CTg.gif

PC - Um portatilzito qualquer Toshiba ou Compaq, não sei bem as marcas... (eu sei, estou a ser mais sectário para os Macs... mas pronto :rolleyes:)
CPU - Provavelmente um 80486 a rondar os 33/66 Mhz - um máximo de provavelmente 32 Mb de RAM - Máximo OS - Windows 98 (e já é muito, mas mesmo muito puxado... nem sei se o 486 aguenta com o 98... já um Pentium 200 aguenta com dificuldade...)

Qual é que acham que ainda fará alguma coisa como navegar na net, produzir texto, ver imagens, num sistema operativo decente (o OS 8 já é decente...). Posso fazer o mesmo trabalho no 5300 e no PC laptop? Acho que não. Ainda há pouco tempo liguei o meu SE/30 e escrevi uns resumositos que precisava, mudei de ares, mudei de computador. Fiz o mesmo, aliás, até foi bastante interessante a experiência de paginar com o Word 5.1 num Mac com um ecrã de 9'' a preto e branco... pronto, lá estou eu... esqueçam :rolleyes:. O que eu queria dizer é que me sinto muito mais à vontade num Mac, mesmo antigo, porque eles duram, duram... e fazem sempre as coisas, bem, facil, etc... se tivesse feito o mesmo que fiz no meu SE/30, mas num PC da mesma idade (um 80386), provavelmente andava às turras com o Windows 3.1 e o Word 1. Mas usei um Mac. (não sei se deu para perceber isto que estive aqui a escrever, provavelmente está confuso... :lol:)
 
Back
Topo