1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

(Ajuda)ICONS QUE DESAPARECERAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por MKPlus, 4 de Setembro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1511)

1. MKPlus

MKPlus Power Member

Desapareceram do meu PC os icons das drives que tinha configurado:

C: sistema
    D: arquivo
    E,F,G,H,: drive de leitura de cartões de memória

Todos os outros icons no sistema estão bem.

Com o TuneUp já fiz repair cache e reoload icons, mas continua na mesma!

O que posso fazer para inserir icons nestas drives?

Obrigado pela ajuda:)

2. Parafuso

Parafuso Power Member

Podes sempre re-criar os icons (shortcuts/atalhos) novamente.

Fazes assim:

- Vais ao "My Computer"
    - No "Hard Disk Drives", em cada unidade de disco (c:, d:, e:) com o botão do lado direito e seleccionas a opção "Create Shortcut"
    - E crias um icon (shortcut/atalho) para o teu desktop/ambiente de trabalho.

3. MKPlus

MKPlus Power Member

Obrigado Parafuso isso já o tinha feito:)

O que eu queria saber era se é possivel recriar os icons destas drives, dentro do "My Computer"

4. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Pelo q percebi ele n quer recuperar os ícones normais dos atalhos. Ele quer recuperar os ícones q entretanto tinha atribuído às drives em substituição dos normais.
    Certo, MKPlus?

5. MKPlus

MKPlus Power Member

Exactamente Techdoctor:)
    Ja descobri como desapareceram ( desinstalei o prog: HardDisk Sentinel que me levou os icons que acima referi) :(
    Os icons que tinha até eram os normais!!! Mas porquê, so desaparecerem estes?

6. Techdoctor

Techdoctor Power Member

Provavelmente pq apagaste (ou algo removeu) o ficheiro "desktop.ini" q normalmente é responsável por várias configurações de aspecto, uma das quais a dos ícones atribuídos a ficheiros e pastas.
    Se este ficheiro (q n é único, podendo ser encontrado até 1 em cada pasta, dependendo do grau de personalização) for apagado fica tudo como vem por defeito.

7. MKPlus

MKPlus Power Member

Está resolvido:

Corri o XPRepair Pro, que de facto descobriu que tinham sido removidas os icons que referi, ao desinstalar o HardDisk Sentinel.
    Fiz "Repair System", e os icons apareceram :)

Aproveitei e mudei o aspecto dos meus icons com o TuneUP...Estou satisfeito!!!
    De qualquer maneira agradeço as dicas, sempre aprendi mais qqcoisa:)

Mto Obrigado:)

Partilhar esta Página