1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda ide's

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Braz I Braz, 29 de Novembro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 818)

1. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

boas tardes ,
    é o seguinte ,eu tenho 3 discos ligados ao pc ,sendo que so me resta um para a drive de cd's.
    so tenho duas ligaçoes para ide ,o ide primario e o segundo e uma para a drive de disquetes na minha mb.

alguem sabe uma forma de conectar ao pc mais 1 disco ou drive ,sem recorrer a discos externos ou caixas .
    obrigado

2. hatelover

hatelover Power Member

Controladoras?

3. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

nao percebi .
    controladoras nao sao as drives?

4. mr.bohemia

mr.bohemia 1st Folding then Sex

As controladoras são aquelas "fitas" (há falta de melhor nome :D) que ligam os discos à motherboard. Cada controladora dá para dois discos, se tens 3 discos podes meter mais um numa das controladoras.

:)

edit: controladora é isto né? :D

edit2: anyway, mesmo que isto não sejam as controladoras, podes sempre adicionar mais um disco à fita:shifteye:

edit3: isto é que são controladoras (desta vez é que é!)

Última edição: 29 de Novembro de 2006
  5. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

6. vortex69

vortex69 Power Member

estava difícil, mas encontraste a coisa certa... :007:

uma controladora IDE dá para 4 discos (não aconselho a ligar drives de CDs/DVDs, pelo menos nas mais baratas costuma haver problemas de performance :) ), são coisitas que custam ~20€ (as mais baratas e chegam perfeitamente :) )

7. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

confirmo .
    o unico problema que tenho é ter que mudar a drive de cd somente para pio .
    a pergunta mantem se .. alem das 4 drives hd ou cd\dvd é possivel acrescentar mais uma ou seja 5 dives para duas ligaçoes ide ?
    obrigado

Edit 1 : ou estas me a dizer que ha uma controladora ou cabo ide que da pa ligar quatro drives ,em alternativa aos cabos convencionais que so ligam duas drives?

Última edição: 29 de Novembro de 2006
  8. zeca31

zeca31 Power Member

boas

é assim

o teu pc tem uma controladora integrada que controla duas portas que por sua vez controlam duas drives cada

o que tens que fazer é comprar uma placa pci que tenha com a mesma função, vulgarmente conhecida por controladora ide/sata

por ex:
    http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=727680

sem mais,
    cumps

9. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

ta certo .
    o senhor luis teixeira ate sabia mas nao me soube explicar .
    é que nunca tinha ouvido falar de tal coisa .
    obrigado problema resolvido

ate uma proxima

10. atlante

atlante Power Member

Compra uma placa PCI com IDE

11. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

12. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Acho que há cabos ata com 3 "saidas", mesmo que haja noa e aconselhavel pois 100/3 = 33,3 mb/s de performance maxima na teoria para cada dispositivo, na pratica nem quero pensar :lol:

13. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

Hum. Deste Me Uma Ideia Agora
    Fedora E Seu Aí Experimentasse O Sistema Raid ,era Bem Melhor Nao E Funcional.
    Em X De Decrescer Acrescia

14. zeca31

zeca31 Power Member

boas

nunca ouvi de cabos IDE com mais de duas saídas e duvido que existam pois os discos só dão para configurar para master ou slave e na bios em cada canal só podes controlar 2 discos: master e slave

existe é cabos scsi que suportam mais discos, mas tens que ter controladora e discos específicos

por ex:
    http://www.qvs.com/prodimages/SCSI6SV_LR.jpg

sem mais,
    cumps

15. Braz I Braz

Braz I Braz Banido

pois eu sei acerca dos discos especificos scsi .
    obrigado

Partilhar esta Página