Ajuda ide's

Braz I Braz

Banido
boas tardes ,
é o seguinte ,eu tenho 3 discos ligados ao pc ,sendo que so me resta um para a drive de cd's.
so tenho duas ligaçoes para ide ,o ide primario e o segundo e uma para a drive de disquetes na minha mb.

alguem sabe uma forma de conectar ao pc mais 1 disco ou drive ,sem recorrer a discos externos ou caixas .
obrigado
 
As controladoras são aquelas "fitas" (há falta de melhor nome :D) que ligam os discos à motherboard. Cada controladora dá para dois discos, se tens 3 discos podes meter mais um numa das controladoras.

:)

edit: controladora é isto né? :D

edit2: anyway, mesmo que isto não sejam as controladoras, podes sempre adicionar mais um disco à fita:shifteye:

edit3: isto é que são controladoras (desta vez é que é!)
 
Última edição:
As controladoras são aquelas "fitas" (há falta de melhor nome :D) que ligam os discos à motherboard. Cada controladora dá para dois discos, se tens 3 discos podes meter mais um numa das controladoras.

sim ,mesmo que isso sejam as controladoras( cabos ide é o termo mais correcto se nao estou em duvida, fazes mal as contas pq eu tenho 3 discos e um dvd ja ligados ao pc
 
edit3: isto é que são controladoras (desta vez é que é!)

estava difícil, mas encontraste a coisa certa... :007:

uma controladora IDE dá para 4 discos (não aconselho a ligar drives de CDs/DVDs, pelo menos nas mais baratas costuma haver problemas de performance :) ), são coisitas que custam ~20€ (as mais baratas e chegam perfeitamente :) )
 
confirmo .
o unico problema que tenho é ter que mudar a drive de cd somente para pio .
a pergunta mantem se .. alem das 4 drives hd ou cd\dvd é possivel acrescentar mais uma ou seja 5 dives para duas ligaçoes ide ?
obrigado

Edit 1 : ou estas me a dizer que ha uma controladora ou cabo ide que da pa ligar quatro drives ,em alternativa aos cabos convencionais que so ligam duas drives?
 
Última edição:
boas


é assim

o teu pc tem uma controladora integrada que controla duas portas que por sua vez controlam duas drives cada

o que tens que fazer é comprar uma placa pci que tenha com a mesma função, vulgarmente conhecida por controladora ide/sata


por ex:
http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=727680

sem mais,
cumps
 
ta certo .
o senhor luis teixeira ate sabia mas nao me soube explicar .
é que nunca tinha ouvido falar de tal coisa .
obrigado problema resolvido

ate uma proxima
 
Acho que há cabos ata com 3 "saidas", mesmo que haja noa e aconselhavel pois 100/3 = 33,3 mb/s de performance maxima na teoria para cada dispositivo, na pratica nem quero pensar :lol:
 
boas


nunca ouvi de cabos IDE com mais de duas saídas e duvido que existam pois os discos só dão para configurar para master ou slave e na bios em cada canal só podes controlar 2 discos: master e slave

existe é cabos scsi que suportam mais discos, mas tens que ter controladora e discos específicos

por ex:
http://www.qvs.com/prodimages/SCSI6SV_LR.jpg

sem mais,
cumps
 
Back
Topo