1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda - imitaçao de itouch!!!!

Discussão em 'Digital Life' iniciada por bvm, 18 de Janeiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 1136)

1. bvm

bvm Power Member

Boas

Comprei esta imitaçao do ITOUCH no Ebay e só depois é que li as reviews sobre estes artigos...
    Não percebi bem uma coisa... mas gostaria que me esclarecessem...

Ha algum problema com as radiaçoes emitidas por estes equipamentos?? Podem prejudicar a saúde??

É que o mp4 é para a minha namorada e se realmente fizer mal à saúde, não lhe vou dar isto!!

Depois falaram que a memória é falsa, que não existe com tanta memória (o meu tem 16Gb)...

Façam justiça e digam-me se realmente fui enganado e se posso prejudicar a saúde (caso seja verdade, quando o receber arrumo-o num canto).

Podem ver aqui o link do tal mp4:
    http://cgi.ebay.com/NEW-16GB-2-8-LCD-Touch-Screen-MP3-MP4-16G-VIDEO-PLAYER_W0QQitemZ120363945920QQcmdZViewItemQQptZUK_AudioTVElectronics_PortableAudio_MP3Players?hash=item120363945920&_trksid=p3911.c0.m14&_trkparms=72%3A1205|66%3A2|65%3A12|39%3A1|240%3A1318

Cumprimentos,
    bvm

2. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Mas que radiações se nem sequer tem funções de telemóvel??

Fico curioso onde é que foste buscar essa ideia :)

Estive a ver as especificações e nem sequer Wireless tem. As únicas ondas de rádio que ele recebe, são rádio FM.
    Ou seja não vejo razões nenhumas para estares preocupado :)

Última edição: 18 de Janeiro de 2009
  3. bvm

bvm Power Member

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=116394

foi nesse link que vi todas as criticas a este tipo de equipamentos =/

Tambem achei muito estranho essa cena das radiaçoes, por isso é que decidi perguntar. E quanto à memória?? vale alguma coisa o q mandei vir???

Cumprimentos

4. bvm

bvm Power Member

5. Forsakeen

Forsakeen Banido

Só não consigo perceber como é que mp4 emitem radiações electromagnéticas e em altas quantidades mas pronto.

6. DiogO1

DiogO1 Power Member

Pois, penso que esse artigo também é um pouco esquisito..

Os leitores de mp3 não emitem radiação electromagnética.. E para provocar danos teriam de ser radiações de maior energia (raios X, raios gama...), pelo que as radiações de telemóvel e ondas de rádio, por exemplo, não provocam danos.. ;)

7. bobcat

bobcat Rise Above Moderator
    Staff Member

Existe aquela eterna "batalha" por causa das radiações dos telemóveis e das antenas das operadora, agora um Mp4 com radiações, para mim essa é nova.

E é como o DiogO1 diz, teriam que ser radiações de maior energia. Mesmo tendo o rádio, muito dificilmente atingiria um nível que fosse perigoso.

Só se, algum componente tem plutónio ou algo do género na sua constituição!! :p

8. bvm

bvm Power Member

Boas pessoal

http://br.rss.news.yahoo.com/s/080911/7/gjsdfu.html

Aqui está mais um link que fala do problema das radiações nos mp4 chineses. Não consigo perceber de onde é que elas vem, mas pelos vistos existem mesmo neste tipo de equipamentos e parecem até assumir níveis problemáticos sérios...

Acho que vou mesmo arrumar o meu quando chegar... Não quero correr o risco. Pelo sim e pelo não, mais vale prevenir.

E quanto às vossas opiniões relativamente às radiações de telemóvel, elas são mesmo prejudiciais à saúde. Podem afectar as células do corpo humano (podem atingir o código genético).
    Existem estudos comprovados nessas áreas. É claro que por norma são estipulados limites de acção de modo a salvaguardar os danos a que possamos estar expostos...

Mas como estamos a falar de artigos chineses... O que é barato pode bem sair caro. Não sei se aquilo passará por algum teste de qualidade para estar dentro das normas europeias.

Cumprimentos

9. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

A minha opinião sobre este assunto dos mp3 de contrafacção é que há muita gente que devia arranjar qualquer coisa de útil para fazer...

Aparelhos sem sequer possuírem antenas de alta capacidade a emitirem níveis de radiação perigosos? Por amor de Deus... Façam um comparativo com o vosso micro-ondas por exemplo... Cheira-me mas é a bullshit dos fabricantes para que as pessoas não comprem produtos contrafeitos... Eu a mim este problema não me afecta mas a minha namorada tem um desses tais mp4 manhosos e não tou a ver como é que aquilo me vai alterar o código genético da moça...

In short: Get a life...

Partilhar esta Página