[Ajuda] Implantar Multibanco OScommerce

Boa Tarde.
Tenho tentado sem sucesso implantar numa loja on-line OScommerce o tipo de pagamento por multibanco.
Mas infelizmente sem sucesso.

O Método que eu gostaria de implantar poderão ver nesta loja teste: mundo-ip.com/loja


Se alguém souber como meter este método de pagamento (multibanco) por favor diga-me, pois já andei ás voltas nisto e ainda não consegui :(


Abraço.
 
Última edição pelo moderador:
Também estás a usar a API do comprafacil.pt ?

Sim penso que sim.
A loja onde estou a tentar implantar este método de pagamento é esta: casaguilherme.com

é a de um amigo meu onde também tem o compra fácil.

Sabes como é que se procede agora para implementar o multibanco?
 
Última edição pelo moderador:
Tens de desenvolver um modulo de pagamento do OSC que comunique via XML usando a API do comprafacil com o sistema deles. Tens de enviar 2 parametros e receber 3 ou 4 salvo erro.

Saudações
 
Tens de desenvolver um modulo de pagamento do OSC que comunique via XML usando a API do comprafacil com o sistema deles. Tens de enviar 2 parametros e receber 3 ou 4 salvo erro.

Saudações


Ui isso é muito area pra minha camioneta :p

Não existe algum tutorial ou script de como fazer isso ?


É que não sei mesmo :(
 
Existe a documentação técnica que eles fornecem. Ou então pagas a alguém que desenvolva o modulo para osc!

Saudações
 
Para ter acesso à documentação tens de a solicitar a eles directamente.

Por acaso estamos a desenvolver um modulo de VM e OSC para trabalhar com eles. Não tenho datas nem planos se será pago ou Open source. Depende um pouco do custo final de desenvolvimento.

Saudações
 
Última edição:
Boas.

Alguém chegou a concluir a implementação do comprafacil.pt ? Se puderem partilhar agradecia :)


Cumps,
floyd.
 
Em OScommerce não sei, mas em qualquer site desenvolvido do inicio, implementar o comprafacil é das coisas mais faceis que existe.

No entanto se estão tão enrascados com isso, paguem a alguem para vos fazer isso ou comprem o modulo já feito (deve haver).
 
Temos já implementado no Virtue Mart, estamos a terminar a implementação no OSC e de seguida vamos dedicarnos ao WHMCS (nosso sistema de Apoio ao Cliente e sistema de venda) onde nos faz bastante falta.

Nenhuma das nossas implementações será disponibilizada ao público, sendo apenas para consumo interno, mas como diz o Violet e muito bem, nada do outro mundo para conseguir efectuar. A documentação e API são das mais simples.

Saudações
 
É o que vou fazer, vou pagar a alguém para me fazer o módulo.

Estive a pesquisar e encontrei uma solução de pagamento por Multibanco com taxas mais baixas, de uma empresa chamada IfThen Software, além disso a implementação parece ser mais fácil pois não é necessário haver comunicação para gerar a referência. Basta gerar a referência baseada num algoritmo pré-definido.

Coloquei um anúncio neste https://www.getafreelancer.com/projects/267345.html, tem exemplos de código em VB e C# mais uma descrição em português, por isso se alguém estiver interessado e quiser fazer uns trocos é só avisar ;)


Cumps,
floyd.
 
Viva bom dia,
no âmbito de um estágio, vou tentar implementar 1 módulo de pagamento por multibanco da redunicre. Já li a documentação fornecida por eles e já tenho uma ideia de como funciona o sistema, mas tb ja tenho algumas dúvidas principalmente relacionadas com a comunicação ao sistema e como eide receber as mensagens de resposta enviadas pelo sistema. Tenho conhecimentos em php, html, mysql... nunca utilizei mas já pesquisei algumas coisas de XML q sei q vai ser necessário precisamente na comunicação com o servidor.
Testei enviar uma mensagem "form 3" ao servidor e tenho como resposta "Error Code H3D0(777)" (visivel no endereço para onde faço o post "form 3" ht*ps://teste.mbnet.pt/servlet/pvtn).
A minha questão é... as mensagens n deveriam ver enviadas para o endereço do comerciante em formato XML e ai serem tratadas.
Se alguem tiver experiencia ou conhecimentos na implementação deste sistema de pagamento e me possa "orientar", agredeço desde já a ajuda.
Com os melhores cumprimentos,
Tugagix.
 
Última edição:
também tive a mesma questão no âmbito do meu estágio, e a solução que propus à empresa onde estou a estagiar foi a que esta empresa oferece: http://www.ifthensoftware.com/ProdutoX.aspx?ProdID=5&ProdNome=IFmb
(não estou a querer fazer publicidade, nem os conheço)

parecem-me bem, já que oferecem a própria aplicação e funciona sem mensalidade...

(ah pois, reparei agora que ali o floyd já tinha falado na mesma solução)
 
Última edição:
Viva bom dia,
no âmbito de um estágio, vou tentar implementar 1 módulo de pagamento por multibanco da redunicre. Já li a documentação fornecida por eles e já tenho uma ideia de como funciona o sistema, mas tb ja tenho algumas dúvidas principalmente relacionadas com a comunicação ao sistema e como eide receber as mensagens de resposta enviadas pelo sistema. Tenho conhecimentos em php, html, mysql... nunca utilizei mas já pesquisei algumas coisas de XML q sei q vai ser necessário precisamente na comunicação com o servidor.
Testei enviar uma mensagem "form 3" ao servidor e tenho como resposta "Error Code H3D0(777)" (visivel no endereço para onde faço o post "form 3" ht*ps://teste.mbnet.pt/servlet/pvtn).
A minha questão é... as mensagens n deveriam ver enviadas para o endereço do comerciante em formato XML e ai serem tratadas.
Se alguem tiver experiencia ou conhecimentos na implementação deste sistema de pagamento e me possa "orientar", agredeço desde já a ajuda.
Com os melhores cumprimentos,
Tugagix.

o form 3 não responde em xml mas sim em post (quando está tudo correcto), quase sempre que dá erro aparece um html manhoso
 
thanks Violetfluid...

ok... ja entendi... qt ao form 3 apareceia-me uma mensagem de erro pq estava a enviar uma referencia de pagamento repetida e como tal dava-me a tal msg de erro.
Agora ja consegui enviar o form 3 (de autenticação) com sucesso e enviar a mensagem de autorização de pagamentos (Mensagem M001)..., parece-me q o principal problema q vou ter vai ser no tratamento das mensagens (XML :P).
ja fiz algumas pesquisas de XML e pegar nos dados de um ficheiro xml é fácil... ainda n estou a ver como vou aceder aos dados (xml) q me são enviados.
... quem puder dar uma dica agradeço.
Com os melhores cumprimentos
Tugagix.
 
Back
Topo