1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Implantar Multibanco OScommerce

Discussão em 'Web Development' iniciada por The Lavigne, 14 de Abril de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 5212)

1. The Lavigne

The Lavigne Banido

Boa Tarde.
    Tenho tentado sem sucesso implantar numa loja on-line OScommerce o tipo de pagamento por multibanco.
    Mas infelizmente sem sucesso.

O Método que eu gostaria de implantar poderão ver nesta loja teste: mundo-ip.com/loja

Se alguém souber como meter este método de pagamento (multibanco) por favor diga-me, pois já andei ás voltas nisto e ainda não consegui :(

Abraço.

Última edição pelo moderador: 14 de Abril de 2008
  2. XpiritO

XpiritO Power Member

Também estás a usar a API do comprafacil.pt ?

3. The Lavigne

The Lavigne Banido

Sim penso que sim.
    A loja onde estou a tentar implantar este método de pagamento é esta: casaguilherme.com

é a de um amigo meu onde também tem o compra fácil.

Sabes como é que se procede agora para implementar o multibanco?

4. Santo38

Santo38 Power Member

Tens de desenvolver um modulo de pagamento do OSC que comunique via XML usando a API do comprafacil com o sistema deles. Tens de enviar 2 parametros e receber 3 ou 4 salvo erro.

Saudações

5. The Lavigne

The Lavigne Banido

Ui isso é muito area pra minha camioneta :p

Não existe algum tutorial ou script de como fazer isso ?

É que não sei mesmo :(

6. Santo38

Santo38 Power Member

Existe a documentação técnica que eles fornecem. Ou então pagas a alguém que desenvolva o modulo para osc!

Saudações

7. The Lavigne

The Lavigne Banido

Boas.

Podias dizer como tenho acesso a essa documentação?

Obrigado!

Se mais alguém puder ajudar, agradeço ;)

8. Santo38

Santo38 Power Member

Para ter acesso à documentação tens de a solicitar a eles directamente.

Por acaso estamos a desenvolver um modulo de VM e OSC para trabalhar com eles. Não tenho datas nem planos se será pago ou Open source. Depende um pouco do custo final de desenvolvimento.

Saudações

Última edição: 19 de Abril de 2008
  9. mascker

mascker Power Member

Boas,

Também estou a implementar a API do comprafácil, mas é no Magento

Vai ser opensource.

Saudações.

Última edição: 19 de Abril de 2008
  10. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Por aqui implementa-se a do comprafacil e da rede unicre num site...

11. The Lavigne

The Lavigne Banido

É assim eu tenho o compra fácil no site.

Agora gostava de saber como criar um modulo como tem este site teste: http://www.mundo-ip.com/loja/

12. floyd

floyd [email protected] Member

Boas.

Alguém chegou a concluir a implementação do comprafacil.pt ? Se puderem partilhar agradecia :)

Cumps,
    floyd.

13. The Lavigne

The Lavigne Banido

parece que não
    E a mim faz me imensa falta esse modulo.

Cumps

14. RicardoMoreira

Em OScommerce não sei, mas em qualquer site desenvolvido do inicio, implementar o comprafacil é das coisas mais faceis que existe.

No entanto se estão tão enrascados com isso, paguem a alguem para vos fazer isso ou comprem o modulo já feito (deve haver).

15. Santo38

Santo38 Power Member

Temos já implementado no Virtue Mart, estamos a terminar a implementação no OSC e de seguida vamos dedicarnos ao WHMCS (nosso sistema de Apoio ao Cliente e sistema de venda) onde nos faz bastante falta.

Nenhuma das nossas implementações será disponibilizada ao público, sendo apenas para consumo interno, mas como diz o Violet e muito bem, nada do outro mundo para conseguir efectuar. A documentação e API são das mais simples.

Saudações

16. floyd

floyd [email protected] Member

É o que vou fazer, vou pagar a alguém para me fazer o módulo.

Estive a pesquisar e encontrei uma solução de pagamento por Multibanco com taxas mais baixas, de uma empresa chamada IfThen Software, além disso a implementação parece ser mais fácil pois não é necessário haver comunicação para gerar a referência. Basta gerar a referência baseada num algoritmo pré-definido.

Coloquei um anúncio neste https://www.getafreelancer.com/projects/267345.html, tem exemplos de código em VB e C# mais uma descrição em português, por isso se alguém estiver interessado e quiser fazer uns trocos é só avisar ;)

Cumps,
    floyd.

17. Viva bom dia,
    no âmbito de um estágio, vou tentar implementar 1 módulo de pagamento por multibanco da redunicre. Já li a documentação fornecida por eles e já tenho uma ideia de como funciona o sistema, mas tb ja tenho algumas dúvidas principalmente relacionadas com a comunicação ao sistema e como eide receber as mensagens de resposta enviadas pelo sistema. Tenho conhecimentos em php, html, mysql... nunca utilizei mas já pesquisei algumas coisas de XML q sei q vai ser necessário precisamente na comunicação com o servidor.
    Testei enviar uma mensagem "form 3" ao servidor e tenho como resposta "Error Code H3D0(777)" (visivel no endereço para onde faço o post "form 3" ht*ps://teste.mbnet.pt/servlet/pvtn).
    A minha questão é... as mensagens n deveriam ver enviadas para o endereço do comerciante em formato XML e ai serem tratadas.
    Se alguem tiver experiencia ou conhecimentos na implementação deste sistema de pagamento e me possa "orientar", agredeço desde já a ajuda.
    Com os melhores cumprimentos,
    Tugagix.

Última edição: 12 de Junho de 2008
  18. Rach n' Roll

Rach n' Roll Power Member

também tive a mesma questão no âmbito do meu estágio, e a solução que propus à empresa onde estou a estagiar foi a que esta empresa oferece: http://www.ifthensoftware.com/ProdutoX.aspx?ProdID=5&ProdNome=IFmb
    (não estou a querer fazer publicidade, nem os conheço)

parecem-me bem, já que oferecem a própria aplicação e funciona sem mensalidade...

(ah pois, reparei agora que ali o floyd já tinha falado na mesma solução)

Última edição: 12 de Junho de 2008
  19. RicardoMoreira

o form 3 não responde em xml mas sim em post (quando está tudo correcto), quase sempre que dá erro aparece um html manhoso

20. thanks Violetfluid...

ok... ja entendi... qt ao form 3 apareceia-me uma mensagem de erro pq estava a enviar uma referencia de pagamento repetida e como tal dava-me a tal msg de erro.
    Agora ja consegui enviar o form 3 (de autenticação) com sucesso e enviar a mensagem de autorização de pagamentos (Mensagem M001)..., parece-me q o principal problema q vou ter vai ser no tratamento das mensagens (XML :P).
    ja fiz algumas pesquisas de XML e pegar nos dados de um ficheiro xml é fácil... ainda n estou a ver como vou aceder aos dados (xml) q me são enviados.
    ... quem puder dar uma dica agradeço.
    Com os melhores cumprimentos
    Tugagix.

Partilhar esta Página