Ajuda-Importante o que comprar???

Qual a melhor escolha para arquitectura????


  • Total voters
    6
  • Votação encerrada .
Status
Fechado a novas mensagens.

ruivenda

Membro
Boas navegações a todos.

Certamente esta pergunta não para de aparecer, mas quanto mais leio mas confuso estou. Por isso vou fazer uma pergunta clara e objectiva e agradecia uma resposta igualmente clara e objectiva. Pode ser??? Bem... é para isso que ops fóruns servem...

Quero comprar dois computadores novos. Um portátil e uma estação de trabalho para casa. POrquê??? Bem, por necessidade. Trabalho com programas de arquitectura exigentes e não abdico do 3dstudio MAX, revit architecture, autocad (muito esporadicamente) e rhino 3d. Já sei que o MAC OS X tem a correr nativamente os produtos da odobe e da alias (maya entre outros) e o office da microsoft, por isso estes não interessam.

Agora fica a pergunta. Que computador escolher??? Pc com windows ou MAC? Sendo MAC e uma vez que vou precisar do windows na mesma para os produtos aotodesk, devo usar o bootcamp, o parallels ou ambos em simultâneo??? Qual a que oferece melhor performance em aplicações pesadas como estas???

Como não há dinheiro que compre a temtativa-erro e a experimentação de ambas as plataformas, gostaria que me ajudasem na escolha, longe de favoritismos, mas dentro de opiniões bem fundamentadas. O ser mais bonito ou mais feio só não serve. A mim só desempenho e funcionalidades é que interessa.

Em caso de pc estaria em optar por uma estação gráfica DELL, com excelentes componentes e performance, muito semelhante aos MAC em termos de Hardware. Mas aidna assim os portáteis MAC suportam mais ram.

Assim queria ter a certeza de fazer uma escolha acertada no que diz respeito ao desempenho (o melhor). Não suporto o archicad e/ou o vectorworks. O revit é de longe melhor. E o 3d studio também é melhor que o cinema 4d. POr isso mudar de software é impossivel. Enfim... pancas...

Ajudem-me....

Obrigado pelas voças respostas em antecipação...


Rui Venda
 
Última edição:
Eu gosto destas coisas, vou votar... apenas por votar. Mas não achas que num forum de arquitectura obterias votações mais credíveis?

É que essas opções não têm lógica!

Votei no parallels porque não é possível votar bem branco! 8|
 
Que software vais precisar? Dell, qual Dell? Porquê Dell? Tens de ter uma vaga ideia do que precisas senão não é fácil ajudar.
 
Bem...

por partes...

Num site de arquitectura encontram-se demasiados favoritismos. É só elites ou viciados em mac ou mac-contra. Não há meio termo. Mas eu tenho meio termo daí a dúvida.

Estas opções têm lógica pois dá para escolher várias na mesma votação. Talvez não façam logica pra quem não usa o mac os x com o parallels o boot camp ou ambos em simultâneo.

O software tá descrito em cima: basicamente os unicos que são exclusivos para windows são o 3d studio max, o revit architecture e o rhino. Os quais eu não prescindo. Entre outros menos importantes e menos pesados.

Porquê dell... tanto quanto sei porque é das melhores fabricantes de hardware para hi-end ou seeja para aplicações pesadasl, sendo computadores designados por estações gráficas devido ao seu alto rendimento. Levam muita ram e tem os ultimos processadores xeom do mercado. Assim como os MAC PRO.

simos mac dão pro vista com o parallels ou o boot camp.
 
Bem...

por partes...

Num site de arquitectura encontram-se demasiados favoritismos. É só elites ou viciados em mac ou mac-contra. Não há meio termo. Mas eu tenho meio termo daí a dúvida.

:lol:

Esta matou-me! E tu achas que aqui no subforum Apple não vais encontrar favoritismos? yah, right! ;)

EDIT: Só agora vi a tua data de registro (sê bem vindo!). Mesmo assim, acho que estás a ser um pouco ingénuo demais. Aqui certamente encontrarás mais "favoritismos" do que num forum de arquitectura, garanto-te!
 
Rui... não tem nada que enganar...

O desktop aconselho vivamente um DELL bem artilhado, pois precisarás de força bruta e um ambiente optimizado para as tuas aplicações, tendo mais liberdade no hardware (gráfica) escolhida.

Para o portátil, sem dúvida o mac, sendo que de certeza o usarás para mostrar os teus projectos aos teus clientes, oferecendo assim um aspecto mais "wow", desde que domines as duas plataformas ao mesmo nível (não há wow que convença um cliente quando não sabemos como ligar um projector ou mesmo alterar qualquer outra coisa no sistema)

Os macbook pros estão muito bons e com um preço simpático (esta nova leva), e os macpros apesar de serem muito bons e o preço não ser mau quando comparado com uma estação DELL igual, arranjas estações melhor equipadas por preço mais barato desde que te mantenhas nos basics como memórias DDR3 e afins, lonje das soluçoes exlcusivistas adoptadas para o mac pro

Espero que tenha ajudado.

O Rui_mac é que é o power user desse tipo de aplicações (apesar de ser noutra área) e ele vai-te empurrar no bom caminho.
 
Acho estranhas algumas oções.

Escolha vista e XP. Não forneces dados, a meu ver, que possam fazer com que as pessoas escolham de forma racional entre estas duas, ou apenas podem responder com base no Vista ser mais pesado, logo cortar rendimento às aplicações.

Qualquer pessos que tenha o MINIMO de noção do que é o parallels sabe que com o paralels corre 2 sistemas operativos em simultâneo e quando se procura alta performance, essa opção não faz o minimo sentido.

Depois ecolher entre uma peça de hardware e outra de software?!?!? que escolha é essa? Vou escolher entre um portátil com OSX e um OSX com o prallels intalado?

Desculpa lá, mas quem votar nessa votação não olhou para ela com atenção, não faz o menor sentido e toda a ajuda que possas tirar dela serve apenas para descargo de consciencia, pois na realidade não tem ponta por onde se pegue...
 
mas este pessoal não lê os posts ou quê???

ou então fazem-se de despercebidos. Não querendo ferir susceptibilidades.

até eu que não percebo nada do assunto percebo que as primeiras opções são para escolher o tipo de plataforma/hardware. AS soluções são simples. ou dell hi-end ou mac. dentro do dell escolher entre um e outro sistema operativo. Nada de muito complicado até poruqe se é pra comprar agora, mesmo sendo um topo de gama, os perfis de hardware não esticam. então perguntas parvas??? não me parece.

as outras 3 opções são para escolher entre usar o windows através do parallels ou do bootcamp ou com ambos. pois se a escolha recair sobre o mac eu não posso prescindir o windows em paralelo ou como dual boot devido ao software que pretendo usar nos computadores. por isso também não são perguntas estupidas e infundadas. aliás elas apenas surgem pois já ouvi varios mac-users a referirem várias destas formas, e eu não cheguei a nenhuma conclusão sobre a melhor.

desculpa o ataque, meje, mas é mesmo assim... claro como a água de nascente.

e quem é esse rui_mac que me pode aconselhar??? se tem o meu nome só pode ser boa pessoa e vai ajudar com certeza...
 
até eu que não percebo nada do assunto percebo que as primeiras opções são para escolher o tipo de plataforma/hardware. AS soluções são simples. ou dell hi-end ou mac. dentro do dell escolher entre um e outro sistema operativo. Nada de muito complicado até poruqe se é pra comprar agora, mesmo sendo um topo de gama, os perfis de hardware não esticam. então perguntas parvas??? não me parece.

Não achas que se nós (que votamos) achamos as perguntas sem lógica, teremos algum ponto de razão, visto que somos nós que temos que perceber as opções, e não tu que sabes a ideia que queres transmitir?

Expressaste-te mal, sem lógica nas opções. Entende isso.

Entende também que aqui as pessoas são "parciais" e vão-te responder Mac certamente. Vai a um forum de arquitectura onde a parcialidade estará obviamente do lado do que moda ou do que é mais usado (como aqui...). Se é mais usado, deve servir para ti... as opiniões que lá encontrarás são de pessoas que fazem os mesmo que tu, que têm o mesmo fim em comum.

Aqui o "fim" de cada um é bem distinto. O que nos une é o meio que usamos para atingirmos os nossos diversos fins.

Simples.
 
@ruivenda, é como o Sox disse. Tu não sabes bem o que queres e ainda por cima te explicaste mal, se calhar vai ser preciso um pouco mais de leitura e decisão da tua parte para perguntar algo mais concreto.
Por exemplo: se tu leste o que há por aqui e ainda és incapaz de diferenciar a opção WinXP+BootCamp e WinXP+Parallels para aplicações pesadas, fica dificil fazer alguma argumentação.
Apesar de ser um (sub)forum mac todos usamos para fins diferentes, e excepto os artistas gráficos que há por aqui, outros (programadores como eu) não vão ter uma opinião para aquilo que queres.
 
desculpa o ataque, meje, mas é mesmo assim... claro como a água de nascente.


Não me sinto "atacado", não me surpreende em nada a tua opinião. Eu podia simplesmente escrever um comentário qualquer depreciativo, mas escrevi o que acho que não faz sentido para que pudesses reflectir um pouco sobre o assunto. Eu mantenho a minha opinião, misturaste uma data de coisas numa mesma votação que não fazem sentido e pela descrição das tuas necessidade colocaste opções que à partida estariam descartadas. Julgo que a votação só serviu para confundir as pessoas...
 
Rui... a adicionar ao facto que uma votação num forum é normalmente realizada com uma escolha única / mutuamente exclusiva, e neste caso é de escolha múltipla... é isso é que baralha quem entra aqui... e lê as opções assim à martelo...
 
ruivenda,

Aqui no fórum temos todo o gosto em ajudar as pessoas que aparecem. Não gostamos é de tomar decisões por eles ou fazer-lhes a papinha toda. Também gostamos das threads bem organizadas e sem comparações Windows vs OS X pois, infelizmente, descambam sempre.

Acresce que as tuas dúvidas já foram respondidas n vezes aqui no fórum. E a quem responde, qualquer n+x é extremamente cansativo. E quando quem responde se cansa das mesmas perguntas, chega a um ponto que já não responde, facto que não pretendo que aconteça aqui no fórum.

As tuas dúvidas são dúvidas óbvias para as quais bastaria um search e algum tempo perdido a ler threads existentes. O trabalho que tu terias a fazer essa pesquisa era trabalho poupado aos restantes a responderem outra vez aos mesmos problemas existenciais.

Sugiro que faças um search com as dúvidas que tens e se, depois, ainda tiveres questões, coloca as sobrantes nas threads adequadas.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo