Ajuda (importantissimo)

luistojo

Suspenso
Sei que o conceito nao é este mas estou com dificuldades e preciso urgentemente de ajuda, e por isso peço desculpa pelo "urgente".

Mas adiante estou a fazer um projecto em visual basic 6 e nao consigo mudar a cor do texto de botoes (command), o fundo sim passando a opção "style" para grafical.

Mas a cor do texto nao consigo mesmo, alguem me pode ajudar?

Ja agora tou a fazer um teclado virtual e gostaria de saber como faço o backspace. tenho a caixa de texto "text1" e tenho a variavel que armazena o que escreve.mos "tecla". gostaria de saber isso tambem e por ultimo ao carregar no enter ele passar para uma linha nova na caixa de texto.

Muito Obrigado a quem puder ajudar =)
 
Última edição:
quanto a mudar a cor do texto docommand button não te sei dizer mas quanto ao teclado virtual podes fazer um botao para cada tecla e adicionares o valor da tecla em que clicaste à textbox. Quanto ao backspace e ao enter podes enviar teclas pesquisa "SendKeys" terás tambem de saber alguns codigos ascii, não te esquecas é de activar a propriedade multiline da tua textbox.

espero ter ajudado
abraços
 
ja tive a pesquisar e parece que nao da mesmo para mudar a cor do texto nos comandos =(

mas pronto.

Relativamente a parte das teclas vou entao procurar.

E tambem da cena multiline, tinha.me esquecido de activar ;)
 
Com o vb 6 não sei mas com o vb.net consegues. Existe a propriedade ForeColor que muda a cor do texto de um button..

Para fazeres o backspace eu uso o seguite código no evento keydown, como nao sei como estas a fazer pus como exemplo o texto de uma textbox, mas altera para a avariavel que usas.

Código:
TextBox1.Text = TextBox1.Text.Remove(TextBox1.Text.Length - 1, 1)
                TextBox1.Select(TextBox1.Text.Length, 0)


Cumps
 
pmaster meti assim:

"
Text1.Text = Text1.Text.Remove(Text1.Text.SelLength - 1, 1)
Text1.Text.Remove(Text1.Text.Length - 1, 1)
"

so que carrego no botao e ele nao apaga nada na text1 =S carrego nao faz nada sequer
 
No VB6 não é possível alterar a forecolor dos CommandButtons, mas é te possível fazer os teus próprios butões, ou em último caso até labels com BorderStyle=Fixed podes usar. Desde que tenham o evento Click até uma Image podes usar.

A situação do Backspace resolve-se com o SendKeys, como o WinAce_Boy disse.

Quanto ao código, não posso confirmar pois não tenho o VB6 instalado (felizmente)
Deverias considerar, com força, a framework. VB2008 é um IDE à borliú e tudo.
Aí sim, faz-se a magia acontecer. Em VB6 a maior magia que apanhas são WTF moments que não lembram nem ao Belzebú.

De qualquer forma, posso meter-te a solução em VB.NET

Código:
        With TextBox1
            If .SelectionStart > 0 Then
                .SelectionStart -= 1
                .SelectionLength = 1
                .SelectedText = String.Empty
            End If
        End With

E tentar adivinhar a de VB6

Código:
With Text1
    If .SelStart>0 Then
        .SelStart = .SelStart-1
        .SelLength = 1
        .SelText = ""
    End If
End With
 
Última edição:
Back
Topo