1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Ajuda] Impressora HP para Linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Gunn3r, 11 de Agosto de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 826)

1. Gunn3r

Gunn3r Power Member

Boas.
    tou aqui com um problema. a minha multifunções HP 1510 marou e não puxa as folhas. E para piorar, a garantia acabou há poucos dias.

1º, e isto é off-topic, alguém sabe se posso mandar arranja-la no sitio onde comprei (Box do Jumbo) ou tenho de contactar a marca para ir a um centro oficial? Alguém sabe preços assim de arranjos ? Parece-me ser uma cena simples, mas... em informática, cenas simples dão sempre um buraco na carteira.

2º, já on-topic... caso o arranjo seja muito caro contra o preço de uma impressora nova, acham que uma destas dá pra meter a funcionar com o HPLIP, apesar de não constar na base de dados do gnome-cups ? Está lá uma Photosmart C4100, pelo que o driver geral de impressão poderá ser o mesmo, não ?

Outra situação... estive a ver o site do HPLIP e a versão que lá está é a 1.7.4 que suporta esta impressora mas no meu sistema so tenho a 1.7.3. Como é que posso actualizar isto ? Desinstalo a versão que tenho e sigo os passos desta pagina para instalar a nova versão ?

Obrigado pela ajuda.

Última edição: 11 de Agosto de 2007
  2. ElectricFox

ElectricFox I folded Myself

Faz assim:

Abre a porta traseira da impressora (se ela tiver) e limpa o sistema de pickup (uma borracha) que está em baixo à tua esquerda mais as as borrachas na parte superior com álcool.

Quanto ao HPLip, vê aqui.

3. Gunn3r

Gunn3r Power Member

Bem, passei pela loja onde comprei e surpresa... a funcionaria disse-me delicadamente que a HP Portugal não arranja impressoras fora da garantia e que de certeza que me iriam fazer um orçamento de uma impressora nova. Ainda assim solicitei o nº da HP para me informar.

Não creio que seja das borrachas pois ouvi um estalido mesmo... e ficou com uma folha lá que deixou de puxar pra fora. Ou alguma coisa saltou do lugar ou partiu mesmo. Vou falar com a HP e depois, se não puder meter a reparar... desmonto o bicho e vejo o que tem.
    Mal por mal, vou ter mesmo de comprar uma nova :D

Obrigado pelo link, btw :)

Partilhar esta Página