1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda: Impressora Multifunções

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Carinhas, 12 de Outubro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 2327)

1. Carinhas

Carinhas Power Member

Boas,

Antes de mais espero que seja aqui o local certo para colocar esta dúvida.

A minha mãe precisa de uma impressora Multifunções mas não quer gastar muito dinheiro. Ela veio-me com a conversa de uns panfeletos do Office Center onde tinham Multifunções a 30€ eu eu disse-lhe logo para esquecer essas porque o que poupa na Multifunções gasta depois e muito nos tinteiros.

O que eu queria era uma Multifunções não muito cara e que tivesse uns tinteiros baratos para cada vez que se tenha de mudar o tinteiro não se largar uma nota preta.

Já vi uma da HP que pareceu-me jeitosa mas como de impressoras percebo 0, não sei...

É esta: http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/sm/WF25a/18972-18972-238444-410635-410635-3390945.html

Espero que me possam ajudar.

Obrigado.

2. higore

higore Power Member

leva antes a c4480, custo por pag. mais baixo.

3. Papetorre

Papetorre Power Member

Comprei na 2ª feira uma C4380 (modelo com Wi-fi), e até agora tá a funcionar 5 estrelas na minha rede wireless caseira, imprimo, digitalizo de 2 portáteis cá de casa por wireless, boas impressões e muito rápida a cuspir papel.:lol: Até ver parece ter sido a escolha acertada dentro do meu orçamento e das minhas necessidades.

4. lbramos

lbramos Power Member

Tens também estas da brother:

DCP-165C (http://www.brother.pt/g3.cfm/s_page/87570/s_level/24920/s_product/DCP165CZX1)
    ou a DCP-145C (um bocado mais barata).

Ambas vêm com 3 anos de garantia, têm 4 tinteiros independentes, imprimir a preto e branco quando acabam os tinteiros de cor, imprimem directamente de pens usb, etc.

Estão muito boas neste momento, já tenho um bom parque delas instalado e não me têm dado problemas nenhuns!

Experimenta :)

Abraço

5. higore

higore Power Member

aiiiiiihhhhhhhhhhhhh...incrivel como consegue colocar hipotese estas brothers, quando kerem comparar com a c4480 ou c4380. É IMPOSSIVEL TEREM CUSTO POR PAGINA MAIS BAIXO, simplesmete isto.

tanto a Brother DCP-165c como a DCP-145c usam os mm tinteiros, os novos LC980c:
    LC980BK - 300 pag. -> 22.90€
    LC980C - 260 pag. -> 12.69€
    LC980Y - 260 pag. -> 12.69€
    LC980M - 260 pag. -> 12.69€

na c4480/c4380/c4580/c5280:

350xl - 1000 pag. -> 27€
    351xl -580 pag. -> 30€

chegas sempre ao final e poupas muito mais, der por onde der.

vendo de otra perspectiva, der por onde der, gastas sempre mais com essas brothers.

6. lbramos

lbramos Power Member

Boas,

Se realmente esse é o preço dos tinteiros da HP e respectiva capacidade, estamos conversados a nível de economia :) Não tinha verificado esse detalhe, eheh!

O que me levou a sugerir brother é que nos últimos anos a HP cada vez me tem desiludido mais, baixam os preços dos equipamentos, pioram em muito a qualidade dos mesmos (na minha opinião, cada vez encontrava equipamentos hp mais frágeis...), a cada impressora nova lançam tinteiros diferentes (para tentar contraria o negócio dos tinteiros recicláveis), etc...

Como me desiludiu comecei a procurar novas marcas e a Brother tem-me agradado muito e não me tem dado problemas nenhuns!

Neste momento oferece 3 anos de garantia em todos os modelos, é fácil encontrares placa de rede e fax nos mesmos com preços muito acessíveis, gosto do software que traz (simples, eficaz e muito mais "leve" que o da hp), entre outras coisas :)

É uma marca ainda pouco conhecida em Portugal mas que já está na Europa à 50 anos e acho que pode ser algo a considerar. Mas lá está, depende dos objectivos que queremos!

Abraço

Última edição: 19 de Outubro de 2008
  7. higore

higore Power Member

Boas,

a realidade é q dá 4 anos pa cá o mercado de printing mudou imenso, as imperssoras deixaram de ser tao caras, e pa s ter um custo mais barato na imperssora incialmente os materiais de construçao nao podem ser os mm...mas isso nao acontece somente na marca hp, se reparares acontece em todas as marcas, inclusive na Brother, basta reparares nas impressoras a laser a preto, q esperando ser um modelo pa escritorio, logo teria q ser robusto, é construido com materias de plastico, principalmente a porta frontal, por onde se troca o toner.

mais uma vez, nao é somente a a marca HP, se reparares nas quantidades de referencias q existem da Epson, da Canon, como tb da Brother, alias em 2 anos apenas, ja consegui lançar 5 referencias de tinteiros (LC700/LC800/LC900/LC1000 e os novos pas novas maquinas LC980)

a realidade é q os tinteiros reenchidos, como muitas gente chama de compativeis, etc, sao tinteiros q nao ajudam no bom funcionamento da maquina, isto por serem peças ja usadas por muita gente, é um negocio desleal, pk nao existe legislação nesse segmento, pk d certa forma estao a usar peças patenteadas pelas marcas e q no final colocam a venda, muito parecido com os cds de musica, onde s usa a musica criada por otras pessoas e s grava em cds e s coloca a venda, a isto chamamos de pirataria, mas como ja disse nao existe lei referindo-s aos tinteiros.

Claro q as marcas perdem com isso, perdem vendas de tinteiros, aparecem mais clientes a reclamarem de mau funcionamento de maquinas ou mm ate avarias, e q omitem o facto de usarem tinetiros nao originais. logo as marcas com isto têm q s proteger, concordo.

nao sei o k t desiludiu, cada um tem o seu pretexto. nao s pode negar. agora falando em s proteger, de todas as maquinas q eu conheço, as q t posso garantir de ser mais percetivel de perceber o modo de funcionamento de impressao é mm a Brother. desde q chegaram ao mercado q resolveram lançar todas as multifuncionais com o sistema de impressao tapado, ou seja, nao consegues visualizar as cabeças de impressao a trabalhar, nem consegues perceber o k lá esta dentro à primeira vista, a Epson consgues ver até a imprimir, tal como a Canon, consgues tb perceber como funcionam as HP e as Lexmark, mas as Brother sao as unicas do mercado q desde o inicio esconderam o seu sistema, ate quando abres a tampa é tudo tapado com platico.

Posso concluir entao q foi a q mais s protegeu, a q mais s escondeu, pa nao poder haver comparaçoes com a concorrencia. Quando a HP e a Epson optavam por apresentar quantidades de tinta nos tinteiros, pa o cliente saber o q levava e poder na altura de compra comparar, mm ate agora quando s passou pas normas ISO, e a HP, a Epson, a Canon, apresentam ate nas caixas o numero de pag. q cada tinteiro faz, a Brother sempre s defendeu e escondeu, e sempre omitiu esses valores, daí os clientes nao poderem fazer comparaçoes. So os ultimos referencias de tinteiros é q ja trazem numero de pag. em norma ISO, as otras nem de acordo com a norma ISO traziam, quando eram apresentadas por esta marca.

O q posso dizer é percebo q tejas a defender akilo q possuis, percebo mm até pk tenhas mudado, pk kerias encontrar algo novo, mas discordo q seja a marca a considerar, pk desde q entrou no mercado de multifuncionais a jacto de tinta, nunca jogou leal, sempre s protegeu, sempre s escondeu e omitiu valores.

A Brother sempre foi conhecida la fora pelas impressoas a laser, etc, so mais recentemente é q apostou nos modelos a jacto de tinta, e assim sendo, começou a ter alguma notoriedade em Portugal.

8. lbramos

lbramos Power Member

Boas,

Obrigado pelos esclarecimentos, acho que te explicaste bastante bem :)

Abraço

9. manix

manix Power Member

O facto de a brother optar por "esconder" a impressão não quer dizer nada. Quem é que fica a olhar para a impressão a ser feita na hora?
    As outras marcas se quiserem saber (se houver algo novo) o modo de funcionamento da brother, bastam fazer engenharia inversa.

Claro que para o utilizador comum, só se olha a impressoras baratas e funcionais. De preferência multifunções. Hoje em dia as impressoras baratas, são de boa qualidade.

O que também devia influenciar a compra de uma impressora, devia ser o que se vai gastar em termos de tinteiros, não faz sentido gastar 60€ em tinteiros e a impressora ter custado 50€, mas há crentes por todo lado. Há pessoas, que não usam tinteiros ditos "da concorrência" porque estragam as impressoras, pois digo que as empresas que fazem tinteiros compativeis não querem que as vossas impressoras avariem, pois assim param de comprar tinteiros da concorrencia, da empresa deles.

O que posso dizer em relação a marcas:

Lexmark: impressoras baratas, muitas vezes os tinteiros são mais caros que comprar uma impressora nova! o que é ridículo.

HP: muitos preferem esta marca porque "um amigo" disse que são "de marca", "de qualidade", que eram as melhores, e as outras não valiam nada. Pois estas são mais caras comparadas com as outras marcas, e aqui vemos igualmente tinteiros muito caros.

Epson: pessoalmente tenho uma desta marca, uso tinteiros da concorrencia que custam 1,5€ cada, os unicos tinteiros da marca epson que usei, foram aqueles que vieram com a impressora, que é multifunções. já a tenho à 3 anos, e dá sem problemas. Actualmente, a epson está com novos modelos que não permitem a compatibilidade de tinteiros da concorrência, o que no meu ver é mau. Agora quem comprar esta marca, que compre tinteiros "originais" bem pagos. Ainda por cima, por exemplo, eu vi uma dx4400 a imprimir, a imagem da impressão é muito boa, mas há uma grave falha no que toca ao puxar do papel para efectuar a impressão, só há um "mecanismo" de puxar as folhas localizado de um dos lados, o que faz com que a folha, ao ser puxada, entorta!...se ao menos eles tivessem posto aquilo no meio, mas não sei porquê, aquilo está deslocado do centro, entortando as folhas ao puxalas, deixando a impressão torta.

Canon: não estou dentro do assunto em relação a esta marca, sei que à uns anos atrás estás impressoras tinham os tinteiros da concorrência mais baratos do mercado. Actualmente não sei se ainda exitem tinteiros da concorrência para os novos modelos.

Brother: Uma nova marca em portugal, a meu ver está será a melhor escolha em termos de multifunções. Tem tinteiros da concorrência a 2€ cada. O modelo mais barato multifunções, custa um pouco acima de 40€, faz copia sem estar ligado ao PC, com ampliação/redução de 25% a 400%, copia só a preto, ou a cores. Ao ligar, não mete as cabeças de impressão a andar um lado para o outro durante 2 min, como a minha epson faz. A alimentação das folhas é na parte inferior, como alguns modelos da HP. A troca de tinteiros á na parte frontal. E tem USB para Pictbridge (acho que se chama isso) para impressão directa de fotos a partir da camera fotografica.
    Uns modelos intressantes, e igualmente baratos, trazem LCD de 2", para a escolha das fotos que vamos imprimir, e para melhor visualização do menu. Têm dois tabuleiros, um para papel normal e outro para papel fotografico, assim não é necessário a troca das folhas, apenas escolhes no menu o papel que queres usar. Existe tambem a opção de fazer a copia de 4 folhas para uma folha só. Digitilização (em jpg ou pdf) para uma pen usb ou cartão de memoria.
    O modelo DCP-560CN, é a minha escolha de eileição, pois tem visor lcd a 2", o sistema de dois tabuleiros para papel normal e fotográfico, um sistema de copia automática de varias folhas (é só meter as folhas a serem copiadas num tabuleiro superior, e ela faz a copia uma a uma, para papel ou pen usb conforme as opções de escolha), tembém tem o modo normal de scan folha a folha. Lê pens usb e cartões de memoria. Tem tinteiros da concorrência a 2€ cada (são 4 ao todo). 3 anos de garantia. E possui ligação ao pc por rede! (tambem tem ligação por usb), assim ligamos ao router, e qualquer PC ligado ao router pode mandar imprimir. Quem estiver intressado em uma multifunções, que dê uma vista de olhos neste modelo. Isto tudo por um preço de 100€. Falo bem deste modelo, pois vai ser a minha próxima compra.

Recomendo a olharem para o preço que vão gastar em tinteiros. Não vale a pena gastarem o € todo em tinteiros carrisimos, só porque dizem que os de concorrência estragam as impressoras.....

Pensem nisto: gastam 60€ numa HP porque dizem que é "qualidade", que é "boa compra", depois quando os tinteiros acabarem, gastam 40€ para tinteiros novos (preto e cores), total foram 100€, somam a isto sempre 40€ comforme vão acabando os tinteiros.
    Agora, gastam 60€ numa impressora que tem disponiveis tinteiros da concorrência muito baratos (2€)(toral de 8€ para as 3cores e o preto), total gasto na compra e numa recarga foi de 68€, para 100€ ainda sobram 32€, o que em termos de tinteiros dá para comprar 4 conjuntos completos de tinteiros [(2€ x 4tinteiros) x 4vezes) = 32€]. No final, temos a impressora mais 5 conjuntos de tinteiros por 100€. Se comprasse a HP + 5 tinteiros, gastava-se 260€!.... Assim mesmo que a impressora que usa tinteiros da concorrência desse o "tilt" estavas a poupar na mesma, porque tinhas poupado 160€, o que dá para comprar uma impressora nova e sobra.

Espero ter esclarecido algumas indecisões.

10. pri3st

pri3st Power Member

Bom aqui a questão é se queres qualidade de impressão e não o prestígio da marca em sí!

É mais do que sabido que as tintas de reenchimento não são nem de longe parecidas com as tintas originais das marcas, pois possuem uma densidade totalmente diferente.
    Já agora também te digo uma coisa, assim que imprimes com tintas de concorrência se passares o dedo na folha borratas toda a impressão, coisa que não acontece nas tintas das marcas HP, EPSON e CANON.

Outra questão prende-se com o facto da tiragem desses tinteiros reenchidos, aposto que nem de longe conseguem chegar às 1000 páginas produzidas por um tinteiro 350XL que é usado nas médias gamas HP.

Cada vez mais, hoje em dia, assiste-se ao fenómeno de impressão de fotos caseira e aí então ponho as minhas mãos no fogo em como nem o melhor tinteiro reenchido consegue produzir uma foto decente ao nível duma HP, EPSON ou CANON.

Mas cada qual é um caso. Eu não abdico duma impressão apresentável e com a qual posso confiar. Prefiro entregar um papel impresso com qualidade decente pois hoje em dia a apresentação é deveras importante, é imagem de marca.

Por fim posso afirmar que depois de algumas experiências com CANON, BROTHER e mesmo HP com tintas recicladas o barato sai caro.

Cumps

11. tmgp

tmgp Moderador
    Staff Member

pensa tu nisto: pensas em euros ou em custo por página? não me importo de gastar 100 eur em tinteiros se fazem o triplo das páginas do que 50 eur em tinteiros da concorrência... isso é conversa da treta...

hp tem o melhor custo por página em certos modelos... quem compra modelos de 50 eur não quer um modelo económico de certeza, e se quer é porque não sabe o que anda a fazer, ou porque foi enganado... caso contrário não havia outros modelos mais caros ;)

brother é tão boa que nem segue a norma iso que todos os fabricantes usam... isto para não falar da qualidade de impressão (e tb de construção)... já pude experimentar algumas e deixam algo a desejar

pega no excel, faz contas, enuncia modelos concretos, e depois podemos discutir :)

e como alguém disse, tudo depende da exigência de cada um... eu noto bem a diferença entre a tinta da marca (feita com características físicas e químicas adequadas ao funcionamento da máquina) do que as de encher, que usam a mesma tinta para todos os modelos. eu noto bem a diferença, e já tive a oportunidade de experimentar ambas, e inclusivé de fazer umas experiências engraçadas...

já agora, gostava de ver um teste de tintas "reenchidas" pelas normas iso... curioso que nunca apresentam... porque será? têm medo de alguma coisa? :)

12. higore

higore Power Member

acho q o unico indeciso, és somente tu.

ès tu q tens uma epson, e q sabe q ela a toda a hora faz limpezas de cabeças de impressao, e agora andas a pensar comprar um novo modelo mais economico de preferencia.

o unico indeciso aqui és tu, pk a indecisao deve-s sempre à falta de conhecimento:

isto pk akilo q conheces é akilo q possuis ou keres possuir, k é o caso da epson e brother. logo nao existe parcialidade no comentario. pk desconheces o restante da comparaçao.

bem, quando falei q escondia o modo de impressao, keria-m referir q tal como a tua epson e como todas so modelos da epson q fazem limpezas de impressao a todo o momento, a brother tb o faz, mas inteligentemente escondeu todo esse processo, logo tu nao consegues perceber q a maquina o faz, a nao ser pelo tempo de espera a iniciar.

existe uma gama de impressoras em cada marca. se a gama é feita é a pensar em cada cliente. logo o cliente q compra a entrada de gama nao é o mm q compra a media ou alta gama. isto pk cada cliente tem as suas exigencias, e principalmente cada cliente tem o seu consumo. o cliente q compra a entrada de gama, é akele q raramente imprime, logo nao ker pagar muito, logo leva tinteiros mais pekenos, pa terem um preço mais baixo. o cliente q imprime muito opta por modelos de media ou alta gama, dependendo pa levar tinteiros com mais capacidade, nao olhando ao preço do tinteiro, mas sim ao custo por pag. vou repetir CUSTO POR PAGINA. ker dizer q paga x mas sabe q consegue imprimir y. no final o k importa é o valor q sai cada folha impressa.

Ora, isto é akilo q eu acho ser mais adequado no mercado de printing. mas nao acontece assim sempre. isto é uma filosofia adoptada ker pela HP, seguido tb pela Canon, e ate a lexmark tem este metodo de gama.
    Mas nao a Epson, nem a Brother. o mercado é feito por gamas, lançam novas gamas, tudo com o mm tipo de tinteiro, ker seja entrada de gama, ker seja media ou mm alta gama. nao faz sentido. nao faz, pk o cliente no final leva sempre os mm tinteiros e sao sempre eles baixos. pois nao existem tinteiros destas duas marcas a levar 25ml.

nao o permite e tem todo o direito de nao o permitir. pois como ja referi noutro lado, as marcas perdem muito dinheiro com este tipo de concorrencias, q nao passam de concorrencias desleais, pois usam e abusam de tinteiros, q nao sao reciclados, mas sim reenchidos, tinteiros originais q foram reenchidos com tinta, ou melhor, agua com tinta. logo o uso de produtos patenteados por otras marcas, é improprio e injusto. e no final, pra ti é mau, pk achas q poupas imenso com tinteiros de 1,5€, mas k nem la perto consegue imprimir o mm q um tinteiro original. e o k s ker é custo por pag. e com tinteiros reenchidos nao consegues obter nunca custos por pagina mais baixo.

Aquilo q aconteceu é q a epson, deixou-s ser usada por esses marcas de reenchimento de tinta. deixou-s pk, muitas vezes foi usado esse argumento pa vender impressoras epson ''leve epson, pk tem tinteiros reenchidos a bom preço''. kis ganhas o mercado, mas no final foi perdendo o mais importante, venda de tinteiros.e ai foi-s abaixo. conseguido ate a canon estar bem melhor no mercado. e pa piorar quando todo o mundo via q as epson consumiam imenso graças as limpezas e nao rendia, nem com os tinteiros reenchidos, decidiu-s apostar na nova marca, quanto mais nao seja por desconhecimento, a brother. o sistema de impressao é o mm, mas diga-s de passagem ate a lexmark consegue bater em qualidade de impressao essa marca.

atençao, todos os tinteiros designados ''concorrencia'' sao tinteiros reenchidos, tinteiros originais,usados 1, 10 ou mais vezes, colocados nos bidoes das lojas, q sao da writeline, q pensaria-s q seriam pa reciclar, mas sao apenas pa ser reenchidos.

como ja foi dito a densidade nao é a mm. pk será? pk é agua com corantes. se o grande problema das impressoras, e daí fazerem limpezas, é a agua, quanto mais agua pior. masi rapido a tinta desaparece do tinteiro, mais demoroso será a secagem, daí os borrotoes mal a folha é impressa, e daí a fraca tonalidade nas folhas impressas.

os danos acontecem nas impressoras com tinteiros reenchidos, sim. acontece pk sao tinteiros ja usados, logo o prazo de vida dos tinteiros ja foi expirado. danifica tb pk s um tinteiro deveria ter 15ml e leva 25ml nos tinteiros da concorrencia, assim acontece pk enchem ate ao maximo, origina entao q no mm espaço esteja mais capacidade de tinta, falando de fisica, logo aumenta a pressao dentro deste espaço, s aumenta a pressao, quando aas cabeças de impressao injectam tinta, sao tinta com mais pressao, ou seja, sai mais tinta, o papel absorve a tinta ate uam certa camada, sendo absorvido o excesso de tinta pos lados, pk nao existe mais camadas, acontecendo assim os borratoes, os As q nunca sao uns As, ms sim As deformados. mais, s sai mais tinta ao mm tempo, s cada bocal por onde é injectada a tinta tem uma espessura, s lhe é colocado excesso de tinta ao mm tempo, origina entao q este s danifique, podendo ate entupir, criando assim riscos em branco nas folhas impressas, q sao bocais entupidos q nao injectam tinta. otra possibilidade é o dead-on-arrival, ou seja, os tinteiros nem imprimem nada, isto devido ao chip do tinteiro q faz comunicaçao com a impressora ja ta tao usado q nem consegue comunicar, nao imprimindo nada, e a impressora afirma q nao tem tinteiro.

isto acontece mil e uma vezes, kem nunca teve nenhum problema q atire a primeira pedra.

tou com medo q atires uma....lolol....mas acho q nao. estou confiante.

continuando, as empresas de tinteiros reenchidos, têm tinteiros devolvidos todos os dias, de clientes q os devolveram em loja, pa eles é igual ao litro. o prejuizo é....nenhum. é nenhum pk nao sao eles q constroem as carcaças dos tinteiros, nao sao eles q constroem as cabeças de impressao, nao sao eles q desenvolvem as tecnologias por detras dos tinteiros. eles apenas compram agua e corantes e reenchem. o lucro esta sempre la. nao importa s a maquina avaria, a necessidade de impressao nos dias de hoje é tao grande, q o cliente no final tem q comprar uma impressora, der por onde der. seja q mara q seja, mas o cliente vai comprar, e ai eles tao la, com os tinteiros prometidos de compativeis, reciclados, etc. mas q nao passam de tinteiros reenchidos, q prometem q fazem bem ao ambiente, nao sejamos hipocritas, o fazer bem ao ambiente é colocar tinteiros pa reciclagem, o colocar impressoras avariadas, q mais tarde sao deitadas por grande parte dos clientes no lixo comum ate, é q nao é bom para o ambiente.

esta é a minha filosofia, q pelos vistos é diferente da tua, mas q no final vais justificar por ser mais barato, e eu afirmo q nao consegues imprimir a mm quantidade q os tinteiros originais, logo consegues ter um custo por pag. mais baixo, do k o s tinteiros reenchidos, logo poupas mais.

achjo q tens q visitar uma loja nos ultimos tempos, pk tens os valores desactualizados ou errados. nao sei onde comparaste os preços, mas nao é a realidade, pelo menos a q existe no mercado de printing.

das marcas q consegue ter custo por pag. mais baixo, é a marca hp, seguidamente pela canon, q tem apostado forte. Canon, aquela q desconhecias ***** coisinha. tas a ver kual é?

do lado direito no interior da maquina.

acho q nao vou voltar a repetir o k ja disse, penso q é facil pesquisar sobre este assunto e perceber o contrario. alias nunca vi uma marca q chegasse a 2 anos e conseguisse liderança de mercado, nao neste segmento, é necessario um background. tb com o q dizes, significa q afirmas q as marcas adormeceram e nao reagiram a chegada de uma nova marca, nao s reforçaram. acho q nao tas la perto mm...

''sistema de 2 tabuleiros para papel normal e fotografico'' - ja usado inicialmente por otras marcas, nao é novidade.

''sistema de copia automática de varias folhas'' - desigando adf, alimentador automatico p/folhas, nao é novidade, normalmente todos os modelos pa escritorio levam.

''tembém tem o modo normal de scan folha a folha'' - scanner flatbed, pa digitalizar livros s necessario, nao é novidade.

''visor lcd a 2"'' - nao é novidade.

"Lê pens usb e cartões de memoria" - tb nao é novidade, ja anteriormente usado por otras marcas.

digo eu, onde estam as novidades, ate os tinteiros, nao sao os novos. sao os lc1000, q fazem o preto 500 pag. e cada cor 400 pag., eu dxe 500 a preto? acho q é mm a informaçao deles, mas é engraçado q nem na norma ISO estes numeros de pags. estao de acordo.

s no mercado tens modelos a usar tinteiros a fazer 1000 pag. a preto de acordo com a norma ISO, nao sei s isso consegue render mais. penso q nao.

a pois, tinha-m eskecido q tu preferes tinteiros reenchidos, será q eles conseguem imprimir 500 pag., mas akilo é mais agua q tinta, s a agua evapora, 500 pag. nao deve fazer, e s a isto incluirmos as limpezas das cabeças de impressao, bem, acho q nao da mm pa calcular. vou tentar adivinhar: 200? 150 pag? wherever, deixa pa la, acho q nunca ninguem m vai responder.

quanto as contas q fizeste sobre comprar impressoras e gastar x mais em tinteiros, quando se poupa mais com bla, bla, bla, bla...acho q ja foi comentado e bem.

custo por pag. é o k se ker.

Partilhar esta Página